Saiba quais as vantagens de optar por Alianças Anatômicas!

Você já ouviu falar em alianças anatômicas? Altamente conhecida pelo seu conforto, esses modelos de aliança possuem o interior do aro levemente curvo com o objetivo de se ajustar melhor ao dedo. As alianças anatômicas são especialmente recomendadas para os homens que não estão acostumados a usar anel, já que sua presença é quase imperceptível.

A ideia de fazer alianças anatômicas surgiu exatamente para trazer mais conforto aos usuários. Alguns casais sentiam certo incômodo ao usar os anéis diariamente após um longo período de uso. Pensando em melhorar a experiencia, apareceram as alianças anatômicas para deixar todo mundo feliz.

Para entender melhor como são as alianças anatômicas, observe a imagem abaixo. Repare que o aro do anel tradicional é completamente plano, enquanto o outro é um pouco convexo.

alianças-anatômicas
Aro de Anel

Mas, o que esse formato ajuda no conforto?

Bom, o aro levemente curvado reduz o contato da pele com o anel, ajudando na circulação do sangue. Por isso, se você é daquele tipo de pessoa que se incomoda ao usar anel por um longo período de tempo, as alianças anatômicas são para você.

Mas não é qualquer aliança que pode ser anatômica. Ela precisa de uma certa largura, já que é muito difícil transformar anéis finos em modelos anatômicos. Veja o exemplo a seguir. O anel possui cerca de 4,95mm de largura e tem o interior anatômico.

tamanho das alianças anatômicas
Aliança aparador

Aliás, quanto mais grossa a aliança mais confortável ela pode ser. Isso porque a quantidade de curva do aro depende diretamente da largura. Logo, quanto mais grossa, mais anatômica. Consequentemente, também será mais confortável. Por isso, se o seu objetivo é obter uma peça bonita e confortável, opte pelos modelos mais grossinhos (que são aqueles que contém mais camadas de ouro).

Além disso, as alianças anatômicas também são essenciais nas regiões do Brasil onde fazem muito calor. Isso porque as altas temperaturas costumam inchar algumas extremidades do nosso corpo, causando um grande desconforto ao usar anéis e outros acessórios no dedo.

Então, se você vive em uma região muito quente e é comum seus dedos engrossarem, não tenha dúvidas: as alianças anatômicas são as melhores opções. Elas tem a capacidade de reduzir consideravelmente o desconforto.

Como medir a numeração dos aros

Ao comprar alianças anatômicas, você deve observar um ponto importante. Diferentemente dos modelos tradicionais, você necessita comprar uma peça um tamanho menor do seu dedo. Desse modo, ela se ajusta melhor e fica mais confortável.

alianças anatômicas
Aliança 18k

Não se preocupe, pois não vai apertar – pelo menos na maioria dos casos. O macete é bem simples. Primeiro, você deve descobrir sua numeração tradicional. Suponhamos que seja 12. Nesse caso, ao comprar alianças anatômicas, você deve pedir uma peça no aro 11.

Se você não sabe qual é o tamanho do seu anel (ou se quer fazer uma surpresa à sua noiva), a gente te ajuda. Bom, o passo mais simples e comparar com outra peça que é usada no dedo anelar (onde ficam as alianças anatômicas). Se isso não for possível, também é mais simples visitar uma joalheria.

Mas, atualmente, existem métodos todos os tamanhos de aro disponíveis em vários sites na internet. Você só vai precisar de uma impressora para imprimir o documento. Depois, basta compará-lo ao seu anel.

alianças anatômicas
Tabela de tamanho de anéis

Como você já deve ter percebido, são muitas as vantagens em comprar alianças anatômicas. Relembre alumas delas:

  1. Maior conforto em relação aos modelos tradicionais.
  2. Não machuca e nem incomoda.
  3. Ideal para ser usada em regiões de altas temperaturas ou se você sofre com inchaço.
  4. Geralmente, possui mais camadas de ouro – sendo, consequentemente, mais valiosa.
  5. É especialmente indicada para os homens que não possuem o costume de usar anéis no dedo.

Se, depois dessas dicas, você optou por alianças anatômicas, mas não sabe qual é o modelo ideal, nós te ajudamos. A seguir, veja como escolher alianças anatômicas.

Como escolher alianças anatômicas

Pessoal, de antemão, já adiantamos que escolher alianças anatômicas (e até mesmo as tradicionais) é uma decisão que deve ocorrer em conjunto. Os dois membros do casal precisam estar felizes com o anel – já que ele será usado por um longo período de tempo.

Olhem a maior quantidade de alianças anatômicas que puderem e, de preferencia, juntos. Tentem eleger gostos em comum e procurem um modelo que agrade os dois. Atualmente, existem uma enorme variedade de peças no mercado, o que facilita a encontrar um modelo ideal.

Se a mulher quer brilho e o homem não, existem muitos pares de alianças anatômicas que possuem brilho para mulher e são lisas para os homens. O efeito, principalmente em fotografias, fica lindo!

alianças anatômicas
Alianças anatômicas joias

Para os casais mais tradicionais, as alianças anatômicas de ouro costumam ser a melhor opção. Clássicas, elas podem ser de 14, 18 ou 24 quilates. Quanto maior o número de quilates, mais amarela a aliança será. Se você não quer investir em modelos de ouro tradicional, as semijoias são excelentes opções. As alianças anatômicas da Waufen, por exemplo, são folheadas com ouro 18 quilates e possuem altíssima qualidade. Elas são tao duráveis quanto as joias autenticas. No entanto, o preço é bem menor.

alianças anatômicas
Alianças de ouro 18k

Se você não é tao tradicional e deseja adquirir um modelo de alianças anatômicas um pouco mais moderno, opte pelas menos arrendondadas. As quadradas são boas opções. Mostram estilo e autenticidade do casal.

Existem, ainda, os modelos feitos com prataria fina ou banhados a ródio. Ideal para quem quer fugir do tradicional amarelo, esses modelos são muito atemporais.

alianças anatômicas
alianças cravejadas com zirconias semi joias de luxo

Você também pode optar por alianças cravejadas com pedrarias para as mulheres. As mais comuns são de brilhantes e diamantes. É legal comprar um modelo bonito, mas que você possa usar em todas as ocasiões. Se for extravagante demais, pode ser que você precise tirar em certos ambientes – e isso não é ta
o legal, não é mesmo?

Qualidade das alianças anatômicas

Pessoal, um ponto extremamente importante que deve ser observado é a qualidade das alianças anatômicas. Tanto elas quanto os modelos tradicionais andarão um bom tempo em seus dedos. Por isso, é essencial que o casal adquira peças duráveis.

No interior da aliança, geralmente, devem existir o nome de duas marcas cravadas: uma com o nome do fabricante e outra com a qualidade do material usado para a confecção. Se tiver sido fabricada com dois materiais, os dois devem estar presentes. Preste atenção nisso, pesquise, e tire dúvidas.

Já se você vai adquirir alianças anatômicas com diamante, preste atenção no corte da pedra, pois é ele que irá determinar o brilho da joia. Se você não entender muito bem do assunto, procure alguém de confiança que possa te auxiliar.

alianças-anatômicas-6
Alianças

Mas não pense que apenas as joias autenticas possuem qualidade. As semijoias têm sido a escolha de casais que buscam por peças de qualidade por um preço mais justo. Elas são confeccionadas com o mesmo rigor das joias tradicionais e possuem alta durabilidade e brilho.

Além disso, com a alta tecnologia usada na confecção das semijoias, está muito difícil de diferenciar qual é a joia autentica e qual não é. Mas não faça nada sem pensar. A hora de comprar alianças anatômicas é um dos momentos mais importante da vida de um casal. Por isso, olhe bem os modelos, pergunte a opinião de amigos, e tire bastante dúvidas!

De uma passadinha em nossa loja virtual e confira os nossos modelos de alianças anatômicas. 🙂

You cannot access the app till you log in to www.facebook.com and follow the instructions given.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.