facebook_pixel

Mostrando todos os 5 resultados

O anel de pérola é uma semi joia linda, elegante e pode ser tanto clássica como moderna. Capaz de encantar as mulheres, as pérolas são gemas preciosas versáteis que combinam com qualquer look, tanto os mais básicos como em produções mais elaboradas e luxuosas. Extremamente femininas, os anéis de pérolas são delicados e enaltecem a beleza da mulher.


Anéis de pérolas

Quer personalizar o seu visual com um ar romântico, sofisticado ou clássico? Use pérolas de luxo! São consideradas verdadeiras jóias para escolha dos acessórios. Qualquer detalhe como uma pulseira, colar, anel, brincos e até detalhes em roupas e acessórios ganham glamour e mais feminilidade. As pérolas nunca saem de moda e são um verdadeiro luxo em qualquer ocasião e podem ser exploradas tanto de dia quanto de noite e ficam bem em todas as idades e estilos.

Veja aneis de perolas shell cultivadas em água doce em diferentes cores de banho para deixar seus looks mais elegantes e finos. Semi joias com garantia e alta riqueza em detalhes.Também temos anéis de pérolas cravejados por zircônias premium que realçam ainda mais a beleza das pérolas e deixam seu acessório ainda mais feminino.

As peças em pérolas são capazes de encantar a maioria das mulheres, isto por que, é um tipo de pedra preciosa super versátil e que combina com qualquer look, seja em produções para o dia a dia como para eventos importantes que pedem um tipo de roupa mais elaborado e sofisticado. Quer um item coringa no que diz respeito aos acessórios? Aposte nas pérolas!

As pérolas existem há tantos anos e nunca saem de moda por serem um clássico, mas nos últimos tempos as pérolas mudaram deixando aquele look mais conservador e passaram a ser inseridas em acessórios com design de uma postura mais rebelde, subversiva e questionadora.

Na Waufen você encontra tanto modelos de anéis de pérolas clássicos como os mais modernos. Temos anéis de pérolas ajustáveis, anéis de pérolas com zircônias coloridas, anéis religiosos de madrepérola entre outros modelos. As pérolas shell podem ser encontradas em diferentes cores, as mais comuns são a branca, champagne, rosa, cinza e negra. Um dos itens mais procurados, estes acessórios garantem todo o charme necessário para arrasar.

As pérolas são super procuradas, pois remetem à realeza, assim como outras pedras preciosas existentes, como por exemplo o caso dos diamantes. Como a maioria das pérolas são de tonalidade branca ou champagne, os acessórios que levam este tipo de gema podem ser facilmente combinadas com o ródio negro, ródio, ouro rose e ouro amarelo. Combinam até mesmo com zircônias coloridas, como a cor verde esmeralda, rubi rosa e azul safira. Anéis coloridos com pérolas trazem ainda mais personalidade para o acessório e oferece um toque moderno.

História da pérola

Também chamada de a “Rainha das Gemas”, a pérola é a mais antiga pedra preciosa conhecida e já foi tida como a jóia mais cara do mundo devido à raridade com que ela se encontra. Você sabia que para cada milhão de ostras, apenas uma delas produz uma pérola natural?

As pérolas são dos materiais de gema que mais cedo foram utilizados para adorno pessoal. Os escritos mais antigos que mencionam pérolas datam de cerca de 2000 anos a.C. As pérolas eram muito apreciadas desde a Antiguidade. O nome "pérola” vem dos Romanos do latim pirla, diminutivo de pira, palavra com o significado de “formato de lágrima”. Para os Romanos a pérola era um símbolo do amor.

Não se sabe ao certo na história quem exatamente as descobriu, porém durante a Idade Média, nos séculos XIII e XIV, muitos países da Europa proibiram por lei que pessoas comuns usassem pérolas, reservando-as somente às pessoas que faziam parte da aristocracia.

Após a Revolução Francesa, quando as leis discriminatórias foram abolidas, as pérolas passaram a ser consideradas os presentes ideais de noivado e casamento, por inspirar beleza e inocência. A partir disso, é que também começou a tradição de presentar mães com adornos e acessórios feitos em pérolas.

Significados das pérolas

Tradicionalmente, a pérola é símbolo da modéstia e da pureza. Sempre foram consideradas um ornamento feminino e representa um alto grau de feminilidade. A semelhança da pérola com a lua torna a comparação quase impossível de evitar. O formato e brilho da pérola fazem lembrar a lua.

Por ser extremamente dura, a pérola é muito resistente, e simboliza também a força e a durabilidade. As pérolas também tem uma história ambígua e contraditória. Durante muito tempo, eram consideradas a única opção para os casamentos, pois significavam pureza e inocência. No entanto, a tradição mais recente contradiz esta máxima, afirmando que numa noiva, cada pérola simboliza uma lágrima no matrimonio.

Como conservar e limpar suas pérolas

Todos os tipos de pérolas requerem muitos cuidados na sua utilização, pois são gemas orgânicas. As pérolas devem ser guardadas separadamente das outras jóias, e é muito importante que sejam envolvidas em tecido, para não riscarem, perder seu brilho natural e nem ter alguma danificação.

De acordo com grandes joalherias renomadas e importantes, as recomendações para a limpeza de todos os tipos de pérolas é usar um pano macio e úmido para limpá-las. Nunca use produtos químicos, muito menos produtos de limpeza de casa, produtos para cabelos e sprays, maquiagens e perfumes. Esses tipos de produtos são agressivos e tiram totalmente os brilhos das pérolas.