Seduzindo qualquer um com os seus belos olhos esverdeados, Bruna Lombardi veio tomando espaço no mundo artístico, tornando-se um dos grandes nomes falados na mídia atual. Sua carreira até aqui é digna de ser contada, e hoje, iremos mostrá-la.

Quem é Bruna Lombardi? 

Bruna Patrícia Maria Teresa Romilda Lombardi, mais conhecida como Bruna Lombardi, nasceu em 1 de agostos de 1952, em São Paulo. Ela é filha de Ugo Lombardi, que é fotógrafo e cineasta, junto com a atriz Yvonne Sandner. 

Em 1977 estreou na televisão, integrando a telenovela “Sem Lenço, sem Documento”, transmitida pela Rede Globo. Mas foi para a TV Tupi trabalhar na telenovela Aritana em 1978, onde conheceu o ator Carlos Alberto Riccelli, seu atual marido

Em seguida, voltou para a Rede Globo visando atuar na minissérie “Avenida Paulista”, de 1982. Assim, conseguiu fazer parte da obra, e em 1983, interpretou uma personagem chamada Patrícia, na novela “Louco Amor”, que dividiu o protagonismo com Fábio Júnior e Glória Pires.

Atuou como Reinaldo Diadorim em “Grande Sertão: Veredas, da Globo”, no ano de 1985. Seu personagem foi, sem dúvidas, o mais marcante na televisão, afinal, recebeu diversos elogios do grande público e da crítica.  

Além disso, foi protagonista da minissérie “Memórias de Um Gigolô” em 1986, além da novela das oito, chamada “Roda de Fogo (1986)”.

Bruna Lombardi

Em seguida, em 1990, mudou-se para os Estados Unidos para criar seu filho, Kim, abandonando sua carreira de atriz. Assim, começou a apresentar o programa “Gente de Expressão” na “Rede Manchete”, em 1991, entrevistando artistas nacionais e internacionais, como: 

  • Mariah Carey 
  • Dustin Hoffman 
  • Jean-Claude Van Damme 
  • Mel Brooks 

Em seguida, voltou ao Brasil apenas para trabalhar no cinema e em alguns curtos projetos na televisão, entre eles “O Fim do Mundo”, possuindo apenas 25 capítulos, “Andando nas Nuvens”, e em “O Quinto dos Infernos”.

Atuou como roteirista e atriz no filme chamado “Sob o Signo da Cidade”, em 2005, dirigido por seu marido e transmitido em São Paulo. Bruna também atuou e assinou roteiro em “Orgasms, and Salvation”. 

Um pouco da sua vida pessoal 

Casada com Carlos Alberto Ricelli, Bruna teve seu primeiro e único filho, chamado Kim Lombardi Ricelli, que nasceu em 1981 na Capital Paulista. Mas hoje eles moram na Califórnia, desde o início dos anos 90. 

Polêmicas envolvendo Bruna Lombardi 

Uma polêmica envolvendo a atriz, foi em 23 de maio de 2018, quando a sua casa, em São Paulo, foi invadida enquanto a família estava no Brasil.

O crime aconteceu no dia 23 de maio, por cerca das 11:30 da manhã, e um boletim de ocorrência foi registrado no mesmo dia. 

Outra polêmica envolvendo o nome da atriz aconteceu pouco tempo depois do lance sobre o Biel assediar uma repórter. Ela relembrou uma fase da sua vida em que passou algo do tipo. Ela diz que fez uma entrevista com Bon Jovi, quando ele estava em seu auge, e ele a assediou no programa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *