Monique Alfradique é uma atriz e apresentadora brasileira, que ficou conhecida por seus inúmeros papeis em novelas e programas.

Quem é Monique Alfradique? 

Nascida em Niterói, no dia 19 de abril de 1986, Monique de Araújo Alfradique é apresentadora, atriz e produtora brasileira. Mas sua história começou quando teve vontade de se tornar atriz, tendo como influência o teatro infantil e campanhas publicitárias.

Assim, começou na televisão como paquita, no “Programa da Xuxa” , que era exibido pela Rede Globo. Lá, ela trabalhou de 1999 a 2002. 

Teve algumas participações em “Malhação” e “Agora É que São Elas”, e depois disso, com o desempenho mostrado, conseguiu seu primeiro papel de protagonista na novela “A Lua Me Disse”.

Além disso, foi escalada para ser uma das protagonistas de ”Malhação” em 2006, interpretando Priscila, que era vilã da história. Ao mesmo tempo, fazia a peça “A Mentira” de Nelson Rodrigues.

Filmes e séries

Monique Alfradique

Logo decidiu fazer Fernanda, em “Beleza Pura”. Assim, foi morar em São Paulo para uma temporada da peça “Comedia dos Erros de Shakespeare”, e teve participação no filme “Loucuras a Dois” em 2004.

O elenco contava com a participação de Giselle Policarpo. Monique também participou, do videoclipe da canção “Alguém Que Te Faz Sorrir” em 2008.  

Além disso, participou da série “Cinquentinha” em 2009, interpretando a personagem Bárbara Romero, neta da personagem de Susana Vieira.

No mesmo ano, em 2009, teve participação em “Cama de Gato”, vivendo a jovem médica Érica Castiglione, que era neta da personagem de Berta Loran. 

Interpretou novamente Bárbara Romero na série “Lara com Z”, em 2011, além de uma segunda temporada de “Cinquentinha” e também esteve em um cartaz com a peça “Escola de Mulher”.

Mas ainda em 2011, no mesmo ano, atuou na novela “Fina Estampa”, e em 2014, fez papel de Luiza, uma jovem estudante de psicologia que se tornou garota de programa.  

Ela também participou dos quadros: 

  • Dança no Gelo 
  • Desafio do Faustão

No programa “Domingão do Faustão”, transmitido pela “Rede Globo”, ela venceu o desafio de desfilar por todas as 14 escolas de samba de São Paulo.

Monique ama brinco de argola

Quer sejam tradicionais ou mais caprichosos, em ouro ou prata, finos ou grossos: os brincos de argola não são um acessório difícil de usar e são a escolha certa para completar até as roupas mais simples. E Monique Alfradique tem usado e abusado do acessório.

Para realçar um penteado, seja um rabo, uma trança ou um coque, a atriz vai em frente com brincos de argola de ouro ou bastante grandes e pequenos brincos de argola que combinam com os looks mais formais. Em resumo, é uma peça chave que não pode faltar no seu look.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *