O anel solitário é um estilo de joia ou semijoia muito utilizado no mundo, Então, essa joia pode ser considerada o acessório mais clássico do mundo. Por causa disso, o solitário possui características que remetem à elegância e ao luxo. Cada vez mais, o anel solitário é usado para garantir o aspecto sofisticado das composições. Inclusive, essa é uma peça utilizada como anel de noivado, mas também como um acessório fashion!

História do anel solitário

A história da criação do anel solitário é super interessante! No ano de 1423, o chefe de justiça da Inglaterra, William Hankford, decidiu presentear a neta que estava sendo batizada.

A escolha dele foi um anel solitário. É a primeira utilização deste tipo de acessório que se tem conhecido. Porém, o uso de peças para ornar o corpo vem de muito antes, da pré-história inclusive.

Primeiro anel de noivado

A partir da criação desse estilo de peça na Inglaterra, o anel solitário passou a ser sinônimo de classe e glamour. Não é a toa que hoje ele é utilizado como anel de noivado, casamento, formatura e até mesmo para debutantes mais luxuosas.

Diamantes são protagonistas

O protagonista do anel solitário é o diamante. Ele dá o toque especial para que a peça fique simplesmente impecável! Portanto, o diamante carrega tradição, valor e muita beleza e sofisticação. As joias feitas com diamantes são aquelas que se passa de mãe para a filha e assim a joia se mantem na família por muitos anos.

Diamantes

Então, o anel solitário é um símbolo do amor, mas também de sofisticação  e poder aquisitivo, afinal eles são joias caríssimos. Inclusive, podem chegar a valer fortunas com potencial para comprar imóveis ou automóveis.

Como usar anéis solitários?

O que a história do anel solitário garante é exatamente a força e o poder que ele traz para quem o usa. É um clássico que cai bem em quase tudo, que se reinventa sempre, que é luxuoso, mas também pode ser simples. Esse tipo de acessório é um belo presente para toda e qualquer pessoa.

O anel solitário é a opção ideal para quando você quer fazer uma composição de look rápida com uma joia protagonista. Ou então o anel pode ser o toque final para uma roupa deslumbrante! Portanto, os anéis solitários são completamente versáteis!

Curiosidades sobre o anel solitário

Então, segundo algumas crenças populares o anel solitário tem uma relação com o amor. Então, há vários motivos para incorporarmos a peça com o propósito de simbolizar algum relacionamento.

Vena Amoris

Inclusive, por conta dessas crenças, até hoje colocamos as alianças no dedo anelar da mão esquerda. Isso porque antigamente acreditavam que nesse dedo estava localizado a veia que faz ligação direta com o coração. Mas já foi confirmado que as veias conectadas ao coração passam por todos os dedos.

Primeiro anel de noivado

Em 1477, quando um rei resolveu presentear sua amada com um anel solitário que se tornaria, futuramente, uma aliança. Era uma peça simples com um belo diamante em cima. Então, a peça foi dada como uma forma de materializar o pedido de noivado para a moça. Portanto, o anel foi um jeito de demonstrar o significado do amor puro e eterno.

Tradição dos diamantes

O diamante é muito importante no sentido de materializar o amor eterno. Por isso, não é a toa que os anéis de diamantes tem preços elevados. A gema é a pedra preciosa mais pura que existe, dura vidas inteiras da mesma forma. Além disso, depois de lapidada  a gema fica extremamente brilhante e assim se mantém sempre. Por isso, os  adjetivos puro, lindo, eterno e valoroso são muito verdadeiros quando se trata dos diamantes.

Anel de noivado clássico

Anel de noivado clássico

Então, a forma mais clássica do anel solitário é aquela simples de ouro branco com uma bela de uma pedra de diamante lapidada em formato de brilhante. Além disso, o tamanho é um ponto relevante quando se trata dos anéis de noivado. Quanto maior a pedra, mais valiosa é a joia!

Entretanto, quando se tem anéis solitários de diamantes deve-se preservá-los. Portanto, não são joias para serem usadas em todo e qualquer lugar. Por isso, as semijoias são boas opções também. Como são peças mais acessíveis, elas não oferecem tantos riscos para quem as usa.

Anéis solitários em semijoias

Entretanto, se você adora os anéis solitários, você também pode incorporá-los em seus looks. Isso porque existem  os solitários que são joias, exitem as semijoias e também as bijuterias que seguem o modelo do solitário. Inclusive, a Waufen tem diversos anéis solitários em semijoias, que você pode ter.

Anel de noivado semi joia

Além das peças serem lindas, elas possuem uma qualidade excelente e custam valores muito menores do que o das joias autênticas. Então, acesse o site da Waufen e encontre lindas e diferentes opções de anéis solitários. O mais interessante dos anéis solitários é que eles podem ser usados em diversas ocasiões.

Então, para substituir os autênticos anéis solitários de diamantes é possível incorporar as semijoias. A maior parte dos solitários em semijoias são feitos com as zircônias que são pedras muito brilhantes com grau de dureza 8 na escala Mohs.

Diferentes tipos de anel solitário da Waufen

Então, o anel solitário pode compor looks em diferentes propostas. Por isso, separamos aqui um para cada situação e proposta diferente! Então, confira esses lindos modelos de anéis solitários:

Anel solitário semijoias dourado
Anel clássico versão chuveirinho
Anel solitário de gotinha
Anel solitário de gotinha dourado
Anéis de noivado três pedras
Anel de noivado com três pedras
Anel de noivado coração
Anel solitário clássico

Então, esperamos que com essas dicas você consiga encontrar o anel solitário ideal! Afinal, os anéis solitários são lindos, modernos e capazes de deixar os looks ainda mais sofisticados. Além disso, essa é uma joia que nunca sai de moda. Por isso, vale a pena investir nos anéis solitário sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *