Dia 12 de outubro é comemorado o dia da Nossa Senhora Aparecida. A santa é considerada como a padroeira dos brasileiros e por trás de tanta devoção há uma linda história. Então, aproveite para conhecer um pouco sobre a história da santa e porque ela é a mais querida dos brasileiros.

Nessa época do ano é comum ver milhares de fiéis seguindo a pé em direção à basílica de Aparecida do Norte. Isso porque no dia 12 de outubro é celebrado o dia da santa mais querida dos brasileiros. Além de ser cultuada em milhares de celebrações, nessa época fiéis aproveitam para agradecer pelos milagres operados pela santa.

História da Nossa Senhora Aparecida

Segundo a história, em 1717, alguns pescadores encontraram no fundo do rio Paraíba do Sul no interior de São Paulo algo que mudaria a história do catolicismo em São Paulo. Inicialmente, eles encontram o corpo da santa Imaculada da Conceição e depois eles encontram a cabeça. A estátua era uma peça feita em estilo barroco.

Após encontrarem a santa no rio, algo incomum passou a acontecer. O Paraíba do Sul que enfrentava uma escassez frequente de peixes, passou a ser um rio abundante. Por isso, a Nossa Senhora Aparecida passou a ser uma santa reconhecida pelos seus milagres.

Em 1745, a santa ganhou sua primeira capela e em 1834 a igreja ficou ainda maior. Hoje em dia a basílica de Nossa Senhora é um enorme templo que recebe centenas de milhares de fiéis por ano.

Santa brasileira

Em 1930, o papa Pio XI oficializou a Nossa Senhora Aparecida como a padroeira oficial do Brasil. Embora a santa não tenha se manifestado através de uma visão ou revelação como outras santas, ela é conhecida pelos milagres operados.

Desde que foi encontrada no rio pelos pescadores, Nossa Senhora realizou diversos milagres ao povo brasileiro, por mais de 300 anos. Conhecida pela humildade e por interceder pelos mais pobres, nossa senhora pode ser considerada uma santa bem democrática.

Por isso, no dia 12 de outubro, quando é celebrada sua data, milhares de brasileiros dedicam orações e preces de agradecimento a Nossa Senhora Aparecida.

Medalhas Nossa Senhora Aparecida

Os acessórios religiosos vão muito além de apenas um adereço corporal. Usar a medalha da padroeira brasileira é um intenso simbolo de proteção e fidelidade àquela que tanto faz pelos brasileiros. Então, o acessório passou a fazer parte da vida de muitos fiéis que buscam um adereço para simbolizar a fé e gratidão pela santa.

Por isso, hoje em dia é muito comum encontrar joias e acessórios que trazem a imagem da santa. Dessa forma, através de uma peça bonita é possível sempre carregar um acessório que lembre a santa. Não apenas a Nossa Senhora, mas também outras santidades.

Escapulários

Outra forma de incorporar as joias religiosas é usando o escapulário. Esse colar é uma das joias religiosas mais usadas. Inclusive, para homenagear a Nossa Senhora Aparecida. Através de uma peça delicada é possível levar a imagem da santa junto consigo por todos os lugares. As semijoias religiosas também são reconhecidas por trazerem muita proteção para quem as usa.

Então, que tal aproveitar para conhecer os colares religiosos e escapulários da Waufen para presentear uma pessoa querida ou usá-los como proteção?

Além de serem peças lindas, elas são joias cheias de significado! Por isso, nada mais especial que presentear alguém com semijoias religiosas.

Leia mais: Dia de Nossa Senhora Aparecida – A Padroeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *