Com seu sorriso encantador e u bom humor incrível, Ingrid Guimarães é a atriz Brasileira mais vista nos Cinemas atualmente. Acompanhe a história desta maravilhosa apresentadora. 

Quem é Ingrid Guimarães? 

Nascida em Goiânia, no dia 5 de julho de 1972, Ingrid Guimarães é humorista, autora, atriz e apresentadora brasileira, sendo a atriz brasileira mais vista nos cinemas.

Assim, iniciou sua história em rumo a fama quando mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a estudar teatro no “Tablado”. Além disso, também fez cursos com Antunes Filho em São Paulo, e participou de uma peça chamada “O Diário de Anne Frank”. 

Esteve na televisão pela primeira vez em 1987, participando da telenovela “Mulheres de Areia”. Nesta, ela interpretava a empregada chamada Viviane Pasmanter.

Mas não demorou muito para ganhar espaço no mundo humorístico, participando no “Chico Total” e em “Por Amor”. Assim, ganhou o “Prêmio de Teatro Jovem” em 1997, na categoria de melhor atriz, pela peça “Confissões de Adolescente”, onde fez sucesso. 

Teve participações em seriados da Globo, como: 

  • Mulher;
  • Retrato Falado;
  • Brava Gente;
  • Papo Irado;
  • Chico Total.

Novelas

Viveu a modelo Leandra Borgres em “Escolinha do Professor Raimundo”, no ano de 2001, personagem que foi ressuscitada no “Fantástico”, no ano de 2008, nos quadros “As Super Dicas de Moda de Leandra Borges” e “A Dois Quilos do Verão”.

Ingrid Guimarães

Teve uma participação na novela “Kubanacan”, como Rosita e depois entrou para o elenco de Zorra Total. 

Mas depois disso, seu nome foi bem falado, e acabou participando de diversas obras, como ”Um  Verão”, “Seu Garçom”, “Faça o Favor de Me Trazer Depressa”, “Caras & Bocas”, “De Pernas pro Ar”, “Batendo Ponto” e “Macho Man”.

Assim, todos os papeis contribuíram cada vez mais para a sua fama, e assim, de pouco a pouco foi formando o seu império e marcando o seu lugar. 

Em seguida, voltou às novelas no ano de 2013, na novela “Sangue Bom”, interpretando a sua primeira vilã: Tina Leão. Mas no mesmo ano, ainda em 2013, teve uma participação especial em “Minha Mãe é Uma Peça: O Filme”, interpretando Soraya.

Assim, além do cinema e da televisão, ela também retornou aos palcos, na peça “Razões Para Ser Bonita”, junto com Marcelo Faria, Gustavo Machado e Aline Franju. 

Estrelou a série “Chapa Quente” entre 2015 e 2016, junto com Leandro Hassum, passado no lugar de “A Grande Família”, interpretando Marlene Souza Campos Vidal.

Voltou às novelas em 2017, fazendo Elvira Matamouros, em “Novo Mundo”. A personagem é uma atriz falida, que tinha a intenção de atormentar o seu marido.

Um pouco de sua vida pessoal 

Ela começou a namorar o artista Renê Machado em 2006, vivendo uma união estável e aparentemente saudável. Eles não se casaram legalmente, mas estão juntos. Tiveram uma filha chamada Clara em 2009.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *