Nem sempre é uma boa usar o cabelo totalmente solto. As vezes por questão de praticidade e também para maior conforto, o ideal é prender os fios. Então, um dos penteados mais clássicos e fáceis de usar é a trança! Por isso, vamos mostrar 32 fotos de tranças para todos os tipos de cabelo para você se inspirar muito!

As tranças são super versáteis! Elas podem ser usadas no dia à dia, como uma forma básica de prender o cabelo, assim como elas podem ser usadas em ocasiões especiais, como festas luxuosas. Isso porque esse é um dos penteados mais clássicos que existem!

Além disso, há várias formas de usar tranças. Por isso, o penteado é perfeito para qualquer ocasião, estilo e principalmente tipo de cabelo. Os diferentes tipos de fios encontram na trança uma ótima forma de manter os cabelos presos ou semi presos. Então podemos considerar esse um dos penteados mais democráticos de todos!

Trança em todo cabelo

As tranças são tão lindas que elas podem ser usadas no cabelo todo. Inclusive, elas ficam belíssimas e muito modernas!

tipos de tranças cabelo todo
Reprodução: Instagram Emily_Rana

Trança na raiz com rabo de cavalo

Uma ótima forma de transformar o rabo de cavalo, é incorporar algumas trancinhas embutidas. Dessa forma, o rabo de cavalo fica muito mais descolado!

rabo de cavalo com trança
Reprodução: Instagram Studio Hilde

Fotos de Tranças embutidas soltas

Uma ocasião especial pede também um penteado muito especial! As tranças são opções lindas, sofisticadas e também muito práticas. Então, se estiver na dúvida sobre penteado, uma boa dica é apostar na trança embutida mais soltinha.

trança para noiva
Reprodução: Instagram Penteados Fernanda Guimarães

Tranças presas em meio coque

Os cabelos trançados ficam perfeitos também quando estão presos. Uma forma super cool de prender as tranças é fazer um meio coque no topo da cabeça. Então, os outros fios ficam soltos e o visual fica incrível. Além disso, é possível modelar os fiozinhos soltos, seguindo o estilo baby hair!

cabelo todo trançado
Reprodução: Instagram Orisa Cabelo e Arte

Trança enraizada e cabelo solto

A trança enraizada fica linda no topo da cabeça e é bem comum vê-la assim. Porém, ela também fica maravilhosa na parte inferior. O cabelo fica solto em cima e a parte inferior fica bem presinha. Esse penteado é uma opção super original para cabelos curtos e cacheados ou crespos.

cabelo cacheado com trança
Reprodução: Instagram Thaina Figueiredo Atelie

Trança embutida em penteado

A trança embutida também cabe perfeitamente nos penteados. Nesse caso, foi feita uma trança lateral presa no coque. Fica espetacular!

penteado de trança festa
Reprodução: Instagram Penteados Giselly Mesq

Tranças grossas cabelo todo

Os cabelos inteiramente trançados podem tem tranças mais grossas no lugar das fininhas. Elas ficam lindíssimas e também são uma boa opção para quem quer trançar todo o comprimento dos fios.

fotos de tranças
Reprodução: Instagram Studio Lipe Preto

Tiara de trança

Também é possível usar a trança para fazer uma espécie de tiara nos cabelos. Esse penteado é bastante prático. Além disso, mesmo sendo discreta, essa trancinha já dá uma cara bem arrumadinha para o look.

tiara de trança
Reprodução: Instagram Rosa Make and Hair

Rabo de cavalo com trança 3D

A trança 3D é um pouco mais trabalhosa, mas o resultado é simplesmente maravilhoso. Então, por ser super sofisticada ela é mais recomendada para ocasiões especiais. Ela traz esse efeito maravilhoso para o look!

trança espinha de peixe
Reprodução: Instagram Mari Braidoti Cabelos

Trança com cabelo solto

No lugar de usar o cabelo totalmente solto, uma boa forma de deixar o look mais delicadinho e arrumado é fazer uma trança lateral desde a raiz acompanhando todo comprimento. Então, o resto dos fios fica totalmente solto.

trança cabelo longo
Reprodução: Instagram Bia Costaaa

Long bob cabelo trançado

O cabelo todo trançado também fica deslumbrante seguindo o corte long bob. Esse comprimento fica super bonito e deixa o visual mais moderno e prático.

tranças afro
Reprodução: Instagram Joicinha da Bio

Trança clássica

Também é possível criar versões mais românticas usando a trança. Esse modelo tem um topete no topo da cabeça, fios soltos na frente e uma trança bem grossa e longa.

trança cabelo ruivo
Instagram: Adno Moreira

Trança embutida com tope e rabo de cavalo

Uma outra opção de penteado feito com trança que é super interessante é esse rabo de cavalo com topete na frente, trança abaixo e um rabo fluido.

trança no rabo de cavalo
Instagram: Adno Moreira

Trança embutida lateral

A trança embutida lateral é fácil de fazer. Entretanto, isso não significa que ela seja menos sofisticada. Através da simplicidade, esse penteado transmite muita elegância.

trança lateral
Reprodução: Laysa Cruz Makeup

Trança lateral com topete

Quem ama fios soltos pode criar uma trança lateral. Ela deixa um tope super bonito na parte da frente e a trança delicada deixa o cabelo super bonito.

trança cabelo meio preso
Reprodução: Instagram Dionata Nnuness

Coque com trança na base

A trança também pode estar presente na base coque. Portanto, ela vai destacar a parte inferior do cabelo. Essa composição é super sofisticada e fica perfeita em festas. Especialmente, combinada com vestidos ou blusas que tem decotes na parte de trás.

trança com coque
Reprodução: Instagram Eiliane Hair

Trança moderna

Essa trança é uma versão moderninha da trança embutida. Então, para usar o penteado é necessário deixar alguns fios soltos na parte da frente modelando o rosto. Depois, basta fazer a trança e prendê-la até a metade do comprimento.

cabelo preso com trança
Reprodução: Instagram Michael Richas

Penteado com duas tranças

O penteado com tranças duplas também faz muito sucesso. Elas podem ser feitas de fomas simétricas ou assimétricas. O importante é deixar o cabelo bem preso. Nesse modelo, as duas tranças se unem formando uma trança só.

penteado com trança
Reprodução: Instagram Peinados Colorin

Trança lateral soltinha

Apesar de ser bastante romântica a trança lateral também pode ser bem soltinha. Ela ganha um ar mais despojado, sem perder a elegância.

trança cabelo cacheado
Reprodução: Instagram Elisa Blog

Trança no cabelo trançado

As tranças também podem ser feitas em cabelos inteiramente trançados. Ela fica super bonita e é uma opção bem versátil de penteado.

trança feita de trança
Reprodução: Instagram Afrontei Tb

Cabelo trançado chanel

O cabelo todo trançado fica ótimo no comprimento chanel! Prático, elegante e ao mesmo tempo muito descolado!

tranças cabelo chanel
Reprodução: Instagram Ebano Beleza Afro

Trança embutida frontal

Da mesma forma que é possível usar a trança na parte inferior do cabelo, dá para usá-la na frente. Então, basta trançar de forma embutida a trança na parte superior dos fios. Então, o resto do comprimento pode ser preso em um rabo alto.

trança central
Reprodução: Studio Ricardo Nogueira

Coroa de trança

A coroa de trança é ainda mais romântica que a tiara. Ela fica super elegante e permite que os fios fiquem soltos em um penteado super bonito.

trança coroa
Reprodução: Instagram Ester Mota Hair Stylist

Tranças delicadas com cabelo solto

Outra forma de incorporar as tranças nos fios soltos e fazê-las de forma enraizada. Esse estilo fica ótimo para pessoas que tem o cabelo muito liso e poucas opções de penteados.

tranças com cabelo solto
Reprodução: Instagram: Studio lt

Trança com coque

A trança com coque é uma das combinações mais clássicas de penteado. Inclusive, ela é perfeita para noivas, porque mantem os fios bem presos e ao mesmo tempo traz um estilo muito elegante para a composição.

coque com trança
Reprodução: Instagram Kononova Stylist

Trança embutida como tiara

As tranças de tiara também podem ser usadas de forma um pouco mais sofisticada. Elas podem ser feitas de forma mais soltinha e pegando um pouco do comprimento.

trança tiara
Reprodução: Instagram By Erica Sales

Trança embutida sofisticada

As tranças embutidas sofisticadas são ótimas para ocasiões especiais. Especialmente, para quem tem fios muito longos e quer mantê-los presos.

trança espinha de peixe cabelo longo
Reprodução: Instagram Hair and coffee

Penteado elaborado com tranças

Os penteados mais elaborados com tranças também fazem muito sucesso. Entretanto, é necessário um pouco mais de dedicação para fazê-los. Mas o resultado é incrível!

trança com rabo penteado
Reprodução: Instagram Tatiele Julia Hair

Trança embutida simples

A versão embutida da trança também é muito bonita. O cabelo fica bem preso, arrumado e elegante. Então, essa é uma ótima opção para o dia à dia.

trança embutida
Reprodução: Instagram Beauty Gabi Ferreira

Trança lateral com topete

O topete também combina bastante com as tranças. Inclusive, ele deixa os penteados mais elegantes. Então, sempre é uma boa aposta escolher essa combinação.

trança com laço
Reprodução: Instagram Juliana Moreira Makeup Studio

Penteado com trança embutida lateral

Há também formas muito mais sofisticadas de usar tranças. Então, entre as fotos de tranças essa é uma das que mais chama atenção. Isso porque ela é bastante elaborada. A trança é feita na lateral usando pequenas mechas de cabelo.

penteado de festa com trança
Reprodução: Instagram Suelen Alves Studio

Trança boxeadora

Definitivamente, a trança boxeadora foi incorporada no mundo da moda. A trança é feita de forma bem presa e enraizada, descendo por todo comprimento do cabelo. Inclusive, o mais interessante dessa proposta é que pode se usada uma, duas ou várias tranças.

trança boxeadora
Reprodução: Instagram Carla Thassia Braids

Fotos de tranças: Semi preso com trancinha

Os cabelos semi presos podem ficar ainda mais lindos combinados com uma trancinha bem delicada. Além disso, é uma ótima forma de manter os fios bem presos.

trança cabelo semi preso
Reprodução: Rosangela Pontes Look Bella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *