Está em dúvida sobre qual aliança de compromisso comprar? São tantos modelos que é difícil escolher qual combina melhor com o casal, eu sei. Por isso, neste post você vai encontrar 7 ótimas dicas para escolher a aliança perfeita para você e seu amor!

Antes de tudo, certifique-se que é o momento certo, que vocês estão prontos para dar esse passo juntos. A aliança vai simbolizar e mostrar para o mundo o compromisso que vocês têm, que vocês acreditam na relação.

Dicas para comprar aliança de compromisso

Estando o casal na mesma “página”, siga as dicas abaixo e a compra do anel vai ser um sucesso!

Descubra se ele/ela tem alergia a algum metal

Muita gente não sabe, mas é possível ter alergia a ouro e prata. É incomum, mas pode acontecer. Por isso, converse com a pessoa e “investigue” se ela tem esse tipo de alergia.

Melhor descobrir antes de comprar, certo?!

Quanto poderá investir na aliança de compromisso?

Algumas pessoas acham que pensar em dinheiro/orçamento e atos românticos não combinam. Pode até não ser romântico, mas é muito inteligente. Afinal, mostra que além de valorizar a relação, você dá valor ao seu dinheiro também, que possui inteligência emocional e financeira.

Quanto você pode investir? Como você já sabe, existem vários modelos alianças, umas mais caras, outras mais baratas. Se estiver procurando uma aliança por um bom custo x benefício, clica aqui para ver algumas opções.

Aliança de compromisso dourada ou prateada?

Depende de vocês! Na dúvida, pergunte ao seu parceiro!

O mais comum para alianças de compromisso são as prateadas, pois as pessoas tendem a associar a dourada ao noivado.  Mas a escolha tem que ter a ver com o casal. Então, pense em qual opção tem a cara de vocês e você vai achar a melhor opção.

As prateadas não necessariamente são feitas de prata, você sabia? Elas podem ser compostas por materiais como o tungstênio ou o ródio, por exemplo. Se quiser saber um pouco mais a respeito, veja o post “Aliança de compromisso – saiba porque esse anel deve ser de prata“.

Modelo liso ou com pedras?

Ao contrário do que muita gente pensa, a aliança de compromisso não precisa ser igual para o casal. Assim, se a mulher preferir um modelo com pedras, tudo bem comprar um modelo liso para o homem.

Os modelos lisos combinam com tudo e são mais discretos, dessa forma são práticos. Já os modelos com pedras são mais únicos, se destacam mais. Seu parceiro adora acessórios? Então, a lisa vai ser a melhor escolha.

Independente do modelo, o importante aqui é o casal estar satisfeito com a escolha, tendo em vista que a peça será usada diariamente.

Descubra o tamanho certo

Não sabe como descobrir o tamanho? Vou te dar três sugestões, a mais simples é você perguntar para ela, porém se for uma surpresa não vai dar para você fazer isso.

Neste caso, você pode pegar um anel da pessoa e usar como modelo. Você pode desenhar a parte interna do anel em uma folha de papel e depois usar um medidor online para descobrir o tamanho ou pode levar o próprio anel até a loja, caso vá comprar em uma loja física.

Outra alternativa é pedir ajuda para alguém próximo a ela, a pessoa pode perguntar casualmente qual o tamanho que ela usa. “Que anel lindo, será que nosso tamanho é o mesmo?! Qual é o seu?”

Se quiser mais dicas sobre o assunto, leia o post “Numeração do anel – saiba 5 formas fáceis de descobrir o tamanho do aro”.

Escreva uma mensagem

Dar uma aliança de compromisso já é por si só uma atitude romântica. Se a aliança tiver uma mensagem gravada na parte interna então, é o auge do romantismo!

Achou complicado? Vou simplificar. Não precisa ser uma frase, pode ser uma palavra, um apelido carinhoso ou algo que simboliza a conexão do casal.

Leia também:
– 30 ideias super criativas para sua aliança de namoro ou noivado
– A história da Aliança – Significado, Tipos e Curiosidades

Não compre em qualquer lugar

A última dica para acertar na compra da aliança de compromisso é escolha o lugar certo para comprá-la. Afinal, você não quer comprar em qualquer lugar e correr o risco de ser enganado.

Não importa o valor do investimento que você está disposto a fazer e não precisa comprar em uma joalheria famosa e cara. A princípio, é aconselhável ter certeza que a loja é de confiança, que tem boa reputação no mercado. Se quiser ver opções online, dá uma conferida na nossa loja virtual.

Gostou das dicas para comprar aliança de compromisso? Tenho certeza que, se você seguir todas, vai acertar na compra! Boa sorte e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *