Há muitas formas de manifestar a fé e a devoção. Uma delas é incorporar acessórios que possam ser usados diariamente como uma forma física de simbolizar essa fé. Por isso, os tipos de acessórios religiosos fazem tanto sucesso. Além de serem peças lindas, elas são uma ótima expressão de fé e devoção.

Nesse post vamos mostrar 5 tipos de acessórios religiosos que podem ser usados simbolicamente. Isso porque através dessas peças é possível carregar diariamente uma lembrança que representa sua devoção. Os colares religiosos também são símbolos de joias de proteção. Por isso, todos os tipos de acessórios religiosos são super especiais!

Além disso, hoje em dia é possível encontrar acessórios super tradicionais e também versões mais delicadas de algumas das principais joias religiosas. confira os 5 tipos de acessórios religiosos que podem fazer parte do seu dia-a-dia.

Crucifixo

O crucifixo é um colar religioso super importante para os cristãos. Isso porque o símbolo representa a cruz que Jesus foi crucificado. Ademais, a cruz também representa o sacrifício, o amor, o perdão e a renovação da fé.

crucificio fe religioso
Crucifixos WAUFEN

Sendo uma das joias religiosas mais famosas no mundo inteiro, atribui-se ao crucifixo o significado de representar uma ligação do homem com o todo poderoso, Deus. Esse símbolo é muito usado em diversos segmentos como, estampas, tatuagens e principalmente em acessórios.

cruz perola fe religioso
CRUCIFIXO DELICADO BRANCO COM PÉROLA SEMI JOIA RELIGIOSA WAUFEN

Escapulário

O escapulário também é um acessório de muita importância para os fiéis da Igreja Católica. A peça não é apenas um artigo de moda como é colocado muitas vezes em filmes e novelas. O escapulário é um colar com duas medalhas ou imagens que devem ser conectadas por tecidos, correntes ou fios.

escapulario fe diniva senhora
ESCAPULÁRIO WAUFEN

Em 1251, após o movimento dos Carmelitas pela Europa, São Simão pediu um sinal para Nossa Senhora do Carmo. Foi quando ele recebeu um escapulário da santa como sinal de proteção. Por isso, até hoje o escapulário representa a proteção divina e também um pacto de devoção do fiel.

Terço

O terço é uma representação da terça parte do rosário, que é um conjunto de orações. Em sua forma original o rosário reúne 150 salmos bíblicos para serem rezados. Porém, posteriormente, por conta das dificuldades em decorar os salmos, essas orações foram substituídas por 150 rezas de Pai Nosso.

terco religioso pai nosso
Terços WAUFEN

Após muitas alterações, o terço moderno possui 50 contas pequenas para rezar Ave-Marias e 5 contas grandes para rezar Pais-Nossos. Certamente além de significativo, você consegue carregá-lo para todos os lugares e mante-se conectado e em dia com suas orações.

terco religioso nossa senhora
TERÇO AZUL EM RODIO BRANCO SEMI JOIAS RELIGIOSAS WAUFEN

Colar estrela de Davi

O nome Davi em hebraico é formado por letras que possuem uma caligrafia que se assemelha ao formato da estrela. Por isso, o símbolo foi incorporado em diversas religiões. Além disso, a própria estrela se tornou símbolo também da cultura judaica. Inclusive, em algumas representações a estrela simboliza o homem na trindade corpo, alma e espírito.

Acessorios religiosos hamsa

Mão de Fátima

Também conhecida como hamsá ou mão de Deus, esse símbolo é comumente utilizado contra mau-olhado pelas culturas do Oriente Médio. É considerado e conhecido como um poderoso talismã, que ajuda a afastar as más energias e trazer sorte, felicidade e fortuna.

mao de fatima colar waufen
COLAR PINGENTES MÃO DE FATIMA RODIO NEGRO SEMI JOIA DELICADA WAUFEN

A palavra Hamsá tem por significado “cinco”, os cinco dedos da mão. Então, o principal objetivo do símbolo é impedir que o mal entre. No islamismo os cinco dedos representam os pilares da religião: FÉ, ORAÇÃO, CARIDADE, JEJUM e PEREGRINAÇÃO.

mao de fatima argolas waufen
ARGOLA PRATA 925 COM PINGENTE DE MÃO DE FÁTIMA ESMALTADA AZUL WAUFEN

Colares Religiosos na Moda

Mesmo sendo usados com propósitos espirituais pelos devotos e crentes, os colares religiosos também passaram a ser acessórios do mundo da moda. Isso por conta da sua estética muito bela e também por se tratar de joias com significado e propósitos.

Acessorios religiosos celebridades

Por isso, hoje em dia é comum encontrar joias que são bastante modernas, sofisticadas e ainda assim cumprem seu propósito de ser uma joia religiosa. Por isso, existem diversos tipos de joias religiosas disponíveis de acordo com o estilo de cada pessoa. Além de serem peças muito especias, elas também são lindíssimas!

No site da Waufen estão disponíveis diversos tipos de semi joias religiosas como escapulários, colares religiosos, crucifixos e terços.

Acessórios da Sorte – 6 Amuletos Eficazes para 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *