O piercing na orelha pode ser colocado em pontos diferentes. Com certeza, o piercing é uma joia que dá um charme a mais para qualquer visual. Os mais comuns são o da helix, o do tragus e os tradicionais furos no lóbulo da orelha. Mas se acordo com as tendências, o que está ganhando maior adesão é o daith piercing

Essa perfuração é feita naquela cartilagem bem durinha, no início da helix. O que mais tem chamado atenção em relação à esse piercing na orelha são os relatos de que ele alivia enxaquecas.

Regiões dos piercings

Mas a dúvida é: será que esse piercing é eficiente para esse propósito? Sabemos que esse tipo de adereço tem um apelo estético muito grande. Ele é um acessório presente desde as civilizações mais antigas. Os romanos, por exemplo, usavam piercings na orelha para demonstrar riqueza e poder.

Entretanto, com o passar do tempo, o piercing foi ganhando caráter diversos dentro da sociedade. Hoje em dia, ele é associado, geralmente, aos mais jovens. Através das perfurações, eles encontram uma maneira de demonstrar um segmento diferente de padrão estético.

Daith Piercing Modelos
Existem diversos modelos de joias para o daith piercing

Em relação às dores de cabeça não há comprovações científicas de que ele ajuda ao combate da dor. O que alguns médicos dizem é que o alívio pode surgir a partir da crença do paciente à respeito dessa ideia.

Há declarações de pessoas em muitos países que dizem ter alcançado um progresso muito grande em relação as dores, após fazer a perfuração. Assim como o colar de âmbar, a atuação desse piercing na orelha dependerá mais do organismo e da crença de cada um em relação à joia.

joias de prata 925 turmalina banner
brincos pequenos de prata 925 turmalina banner

O que é real é que segundo a acupuntura, na orelha passam diversos pontos importantes relacionados às partes do nosso corpo. Talvez um metal que atravessa esse ponto possa trazer algum benefício a pessoa. Mas isso dependerá do tipo de estímulo que cada corpo receberá. Por isso, não é garantido que esse furo tragá esse alívio das dores.

Piercing Daith Modelos
Os modelos podem variar entre argolas indianas, argolas simples e o modelo reto

O ideal para tratamentos contra dores é procurar um médico especialista. Para que ele solicite exames e receite remédios ou atividades que possam aliviar as dores. Além disso, é mais simples seguir por esse caminho com profissionais da saúde do que apostando na perfuração.

Daith piercing modelos
Os formatos de coração são super fofos e ficam mega delicados

A tendência do Daith Piercing

Mesmo assim, o que é certeza é que os daith piercings dão um efeito muito legal no visual. Sozinho ou associado à outras joias, ele fica super cool.

Então, se sua escolha de fazer a perfuração estiver associada à um padrão estético, não tenha dúvidas o daith piercing é uma mega tendência. O piercer Brian Keith Johnson do Body Electric Tattoo e também piercer da musa Beyoncé nomeou esse piercing como o mais em alta dessa temporada.

Zoe Kravitz Piercing
A atriz Zoe Kravitz é adepta ao daith piercing

Ao fazer esse piercing o mais importante é saber exatamente com qual profissional fazer. A escolha de profissional deve ser cautelosa. Pois perfurar uma via errada da orelha, pode ser muito prejudicial à sua saúde. Então, nessa hora o que conta é a experiência e qualificação do profissional.

 

@veracamilla earparty! pierced by @miss_scarrific at the opening with a @bvla gold end, and upgrade of her daith with a @maria_tash ring…to add to her @scylla_fine_jewelry trinity on her forward helix and 3rd lobe with an @industrialstrength swarosky end 😍😍😍. Come and get the best for your body by the most professional piercers. Unique experience guaranteed 💎 #rotterdam #professionalpiercer #professionalpiercing #earcandy #earparty #qualityjewelry #daithpiercing #conchpiercing #forwardhelix #earinspiration #instapiercing #earlobepiercing #goldaddict #goldaddiction #piercingideas #rotterdamcity #goldpiercing #swarosky #mariatash #bvla #industrialstrength #scyllajewelry #rotterdampiercing

Uma publicação compartilhada por CLASSIC GLAMOUR (@classicglmr) em

O mais recomendado é que se procure alguém que trabalhe com arte corporal especificamente, pois essas são pessoas que conhecem melhor o corpo e sabem as regiões em que se pode fazer perfurações.

Após o furo, o essencial é ter cuidados básicos durante todo processo de cicatrização. Principalmente, por se tratar de uma região delicada da orelha. Esse furo passa por uma cartilagem bem dura, por isso o momento da perfuração pode ser bem desconfortável. Se você não tem muita resistência a dor é melhor escolher uma outra parte.

Death piercing modelo
O death piercing pode ser mais chamativo ou discreto

Por que escolher o daith piercing?

De qualquer forma, o piercing é um tipo de modificação corporal mais acessível e com certeza um dos mais discretos e reversíveis. Em caso de não querer mostrá-los é fácil deixar tudo coberto ou então removê-los em uma ocasião especial.

Então, se você quer um piercing super em alta e muito estiloso, discreto e que orna perfeitamente com qualquer visual, saiba que o daith piercing é a perfuração da vez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *