Um look pode ser básico ou muito bem elaborado… Em todos os casos, os acessórios são peças que fazem muita diferença. Em alguns looks eles são peças complementares, ou seja, enfatizam o que há de melhor em sua produção ou são meros coadjuvantes. Em outros casos, os looks têm joias em destaque, que são indispensáveis para a composição!

Muitas vezes há uma inversão de lógica na hora de pensar em um visual. Não há nenhum problema em construir seus looks através dos acessórios. Portanto, se você viu aquela peça maravilhosa, você pode sim pensar em uma proposta de visual que contemple e evidencie essa joia. Por isso, separamos 8 looks com joias em destaque para você se inspirar. Confira!

Joias em destaque com look básico

Essa é uma das formas mais normais de se usar joias em destaque. Afinal, quem nunca transformou um look bem básico apenas usando uma joia maravilhosa? Então, para destacar uma joia em um look básico não precisa de muita coisa. Basta escolher joias que combinem com a proposta.

Além disso, é interessante de alguma forma evidenciar essas peças de várias maneiras. Nesse look, por exemplo, foram incorporados vários colares. O interessante é que o decote da blusa permite que esses colares em camadas sejam o grande atrativo da proposta.

Joias em destaque look básico
Reprodução: Vogue FR

Joias em destaque com look monocromático

Os looks monocromáticos chamam atenção por si só. Mas ao mesmo tempo eles permitem que haja um espaço para que as joias sejam as grandes estrelas. Uma boa sacada é manter a proposta monocromática para toda composição.

Dessa forma, as joias vão se destacar sem sair da divertida ideia de manter o look inteiro da mesma cor. Nesse look, a ideia foi incorporar peças maravilhosas que se sobressaem na composição.

O mais interessante é que as joias têm as pérolas se destacando. Ainda com o look todo branco, as joias aparecem por conta da sua sofisticação, sem sair da proposta do look monocromático.

Joias em destaque look monocromatico
Reprodução: Vogue FR

Joias em destaque com look estampado

Até mesmo nos looks estampados é possível incorporar joias maravilhosas! Não é porque a composição já tem estampas que as joias devem ser excluídas. Claro, que deve-se ter cautela, afinal estampas costumam chamar muita atenção. Ainda assim é super possível usar joias nessas propostas.

Para isso, se atente ao estilo do seu look e incorpore joias discretas. Nesse caso, o truque que as deixa em evidência é o volume. Então, temos peças super delicadas usadas em uma quantidade mais expressiva.

Joias em destaque em look estampado
Reprodução: Joias em destaque Look Estampado

Joias em destaque com look discreto

As joias também podem ser destaque em composições discretas. Então, se você optou por usar uma blusa mais fechada ou com cores escuras, os colares podem ser boas opções de joias em destaque. Eles vão transformar essas peças mais discretas em propostas interessantes.

Além disso, um colar simples pode ser o suficiente para deixar sua composição mais legal! Nesse caso, o colar escolhido foi o colar de chifre italiano. Além de ser uma joia linda, esse colar é considerado um amuleto da sorte.

Joias em destaque look discreto
Reprodução: Vogue FR

Joias em destaque com camisa

As camisas são peças básicas e essências em qualquer armário. Porém, elas podem ganhar um ar mais cool quando estão associadas com os acessórios certos! Então, para deixar seu look com camisa ainda mais fashion e estiloso, que tal deixar as joias em destaque?

Os maxi brincos são opções excelentes para propostas com camisas. Eles complementam muito bem as peças, trazem sofisticação e deixam a composição muito mais estilosa.

Joias em destaque com camisa
Reprodução: Vogue FR

Joias em destaque com blusa fechada

As blusas mais fechadas trazem uma seriedade às composições. Mesmo quando elas tem cores alegres, ao usar peças muito fechadas elas podem deixar sua composição com um aspecto mais formal.

Então, para transformar essa proposta em um look moderno e muito descolado basta deixar as joias em destaque. Nesse look, os colares mudaram o estilo da composição. A blusinha fechada se tornou uma peça ultra moderna.

Joias em destaque com blusas fechadas
Reprodução: Vogue FR

Joias em destaque com cores escuras

As joias também podem ser peças necessárias para composições escuras. Isso porque tanto as peças pratas como as de ouro ajudam a iluminar o visual.  Por isso, incorporar colares, pulseiras e brincos nessas composições sempre é uma forma de tirar a seriedade e deixar o look mais completo.

Joias em destaque cores escuras
Reprodução: Vogue FR

Peças statement

As joias statement são justamente as peças que se destacam independente do look. Por isso, ao usar as joias em destaque você pode incorporar as joias statement. Elas são peças que chamam atenção por suas formas e estilo. Inclusive o tamanho dos acessórios pode ser determinante para configurá-lo como statement.

Joias em destaque peças statement
Reprodução: Vogue FR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *