As joias maximalistas marcam os desfiles das principais marcas da São Paulo Fashion Week. A Semana de Moda apresentou as propostas das principais marcas brasileiras. Então, no que se diz respeito às joias ficou claro que a tendência das peças maxi devem permanecer pelas próximas temporadas!

A São Paulo Fashion Week incorporou em seus desfiles muito das tendências já vistas nas outras semanas de moda ao redor do mundo. Entre elas, a transparência, a estampa de animal e também os looks monocromáticos.

E quando falamos de joias e bijuterias, o que foi predominante entre as principais marcas brasileiras foram as joias maximalistas! Então, confira algumas das peças que apareceram na SPFW e na Minas Trend.

Joias maximalistas na SPFW

As joias maximalistas foram o principal destaque em termos de acessórios na edição da São Paulo Fashion Week desse ano. Os acessórios aparecem como peças statement para que realmente se destaquem nas composições.

Joias maximalistas da SPFW
As joias maximalistas marcaram as tendências de acessórios da SPFW

Então, nos desfiles de marcas como PatBo, Água de Coco e Apartamento 03 os acessórios foram destaques nas composições. Embora haja muita influência exterior das semanas de moda, as marcas apresentaram com posições ricas em brasilidade.

Joias Maximalistas SPFW Brinco
Algumas propostas mais ousadas de maxi brincos podem ser usadas como referências pelo tamanho

No que diz respeito às joias e acessórios, as peças apresentaram muito movimento. volume e impacto. Portanto, podemos considerar que as joias maximalistas foram parte fundamental para marcar o DNA das coleções apresentadas na São Paulo Fashion Week.

Colares Maximalistas

Os colares maximalistas apareceram em diferentes versões. Na Minas Trend, o desfile do Sindijoias apresentou um mix de colares poderoso. Isso porque as composições misturavam colares statement em um mesmo look, criando um look de impacto.

Joias Maximalistas SPFW Colares
O desfile Sindijoias da Minas Trend apresentou peças statement juntas em composições

O desfile Sindijoias também apresentou um colar enorme e com cor neon que marcou de forma exagerada a forte tendência da correntaria. A proposta é interessante, pois a referência fica bem marcada. Além desse modelo, outros colares statement também foram protagonistas dos looks.

Joias Maximalistas SPFW Colar
O estilo correntaria foi bem marcado na Minas Trend no desfile Sindijoias

Maxi brincos

Os maxi brincos foram destaques na SPFW, assim como nas outras Semanas de Moda de Nova York, Londres, Milão e Paris. Portanto, se tem uma tendência de moda fortíssima para os acessórios é o uso dos maxi brincos!

Joias Maximalistas SPFW Maxi Brincos

Os brincos grandes foram incorporados de diferentes formas. Então, temos como propostas de tendências dos maxi brincos:

  • Brincos dourados
  • Brincos assimétricos
  • Maxi argolas
  • Argolas com aro grosso
  • Argolas de bolas
Joias Maximalistas SPFW Argola de Bola
No desfile da Água de Coco as argolas de bolas e os brincos de pêndulos foram predominantes

Por isso, é possível transitar entre muitas propostas ao incorporar um maxi brinco no visual. As peças trazem força para o visual e complementam perfeitamente os looks. Os brincos grandes harmonizam com o rosto e deixam as propostas ainda mais interessantes e completas!

Brincos de franja

Outro destaque da São Paulo Fashion Week foram os brincos de franja. O estilo do brinco de tassel ou brinco de franjas tem sido bem marcante nas composições de muitas marcas.

Brinco de Franja Laura Neiva SPFW
Laura Neiva desfila pela marca PatBo os brincos de franja se destacam na composição

Na SPFW, o modelo do brinco foi predominante nos looks de Laura Neiva e outras modelos pela PatBo e também pela marca Apartamento 03. De formas diferentes, os brincos de franja se destacaram nas composições.

Joias maximalistas brincos de franja
Brincos de franja de miçangas no desfile da marca Apartamento 03

Então, foram vistos brincos de franja com miçangas e com linhas. E em ambos os casos os brincos apareceram para incorporar volume e também comprimento nos looks. O resultado é sempre incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *