Se você ainda não tem um ear cuff ou se quer comprar novos modelos, você precisa ler esse post até o final e conferir todas as dicas!

O ear cuff é um acessório lindo, moderno e delicado. Chegou para dar aquele “tchan” no look, seja de dia, à noite, em eventos sociais ou no dia a dia. Dessa forma, garanto que sempre vai ter um modelo que vai combinar com a ocasião que você precisa.

#O que é um ear cuff?

Ele é um brinco cumprido, que sobe pela lateral da orelha e têm diversos tamanhos, modelos. Só para ilustrar, até pouco tempo eu não sabia o que era um ear cuff. Pelo nome, deduzi que era um brinco. Já que ear significa orelha, mas não tinha ideia que era tão charmoso assim.

A princípio, o modo original e mais tradicional é usá-lo em apenas uma das orelhas. Mas você pode usar em par ou não. Seja como for, use!

Se você ainda não conhece os vários tipos de brinco para usar na orelha, dá uma conferida no post “EAR CUFFS, EAR HOOKS E EAR JACKETS, SAIBA AS DIFERENÇAS”. Sim, tem muita novidade e acessório legal para enfeitar sua orelha!

#Fotos de ear cuffs para te inspirar

Os brincos de uma forma geral são acessórios lindos, que além de enfeitar a orelha, falam sobre a personalidade de quem os usa.

Pessoas mais conservadoras, tímidas e/ou sérias tendem a usar brincos menores e mais delicados. Isso, não apenas no ambiente de trabalho, como também em ocasiões informais e eventos sociais.

Já as pessoas mais expansivas, tendem a gostar de brincos maiores, cumpridos, com pedras e até mesmo, mais de um brinco. Essas, com certeza, adoram os ear cuffs, ear jackets, piercings e todos esses acessórios maravilhosos!

É claro que estou falando de uma maneira geral. Por consequência, qualquer pessoa que usar um dos modelos que vou mostrar para vocês nas próximas fotos, vai arrasar no look!

Ear cuff para o dia a dia

Para o dia a dia, os modelos mais simples são indicados. Em suma, opte por opções minimalistas e evite aqueles muito grandes e cheios de pedras.

Se for um evento noturno, você já pode ousar um pouco mais e escolher algum brinco com pedra. Um modelo tipo esse da Emma Watson é incrível para um jantar romântico ou de negócios.

Atriz Emma Watson usando um ear cuff delicado
Emma Watson e seu brinco delicado.

Se a ideia é sair para dançar com as amigas, esse modelo da Alicia Keys vai arrasar! Ele é moderno, ousado, chama atenção e, ao mesmo tempo, tem um toque de delicadeza. Para exemplificarSe quiser dar o destaque que ele merece, prenda o cabelo com um rabo de cavalo bem alto e deixe a orelha bem exposta.

Alicia Keys usando um ear cuff de argolas.
Alicia Keys optou por um ear cuff de argolas.

Ear cuff para eventos importantes

Se você tem um casamento, baile de formatura ou qualquer evento de gala pode abusar da criatividade e se divertir escolhendo o ear cuff que mais combinará com seu look.

Sério, são muitas opções!

Mulher usando um ear cuff grande.
Ear cuff nada discreto.

Para exemplificar, como eu falei ali em cima, você pode prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou um coque, para dar um destaque maior ao brinco.

Leia também:
PIERCING DE PRESSÃO PARA ORELHA – INCORPORE A TENDÊNCIA!
APRENDA A USAR BRINCOS NOS TRÊS FUROS DE FORMA CRIATIVA

Modelos da Waufen

Na nossa loja virtual você vai encontrar vários modelos! Já que temos brincos em semi joias de prata, rubi, turmalina, banhados em ródio negro etc Dá uma conferida no site e ache o acessório que mais tem a ver com você e seu estilo!

Modelos de brincos da waufen semi joias
Alguns modelos da loja da Waufen.

E aí, ficou com vontade de comprar quantos modelos de ear cuff? Eu sei, são lindos e dá vontade de arrumar uma ocasião para usar cada um deles. Use e abuse!

Um beijo e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *