Dicas de Presentes para o Dia dos Professores!

O Dia do Professor é mais uma data para nós refletirmos sobre o quão importante é essa profissão para toda a sociedade. E isso no mundo inteiro, não apenas no Brasil. Ele é o pai de todas as outras profissões. Sem o professor não existe advogado, médico ou jornalista. Por isso, deveria ser a profissão mais valorizada entre todas. Mas não é.

Hoje um professor recebe um salário de fome, que mal dá para pagar as contas diárias e ter uma vida mais confortável. Para poder ter o mínimo de condições dignas, ele se enfia em diversas salas de aula, de diversas escolas, esgotando todo o seu preparo psicológico para ministrar aulas. O índice de professores com depressão, pânico e outras doenças desse tipo é muito alto. Além de enfrentar as más condições de infraestrutura das escolas e alunos desinteressados por conta de um sistema de ensino antiquado e retrocesso.

Dia do Professor
Presente para o Dia do Professor

Por mais que não haja muitos motivos para comemorar, nos últimos anos os professores tiveram algumas felicidades. A aprovação do piso salarial nacional é um exemplo disso. Além de maiores investimentos nas escolas e universidades. Porém, com o atual corte de recurso para a educação tudo isso pode ir por água abaixo.

O Dia do Professor é mais que um dia de merecidas homenagens e comemoração. É um verdadeiro dia de luta, por uma profissão digna e uma educação pública gratuita e de qualidade no país. Essa luta deve ser de todos.

O Dia do Professor na Waufen

Por conta de toda essa força e atitude dos nossos professores, a Waufen parabeniza esses profissionais que levam conhecimento e habilidades necessárias para a nossa vida. Nesse 15 de Outubro, que vocês tenham a força para continuar levando uma educação de qualidade para as nossas crianças, adolescentes e jovens.

Dia do Professor
Dia do Professor

Usem esse Dia do Professor para descansarem e também para continuar na luta por uma educação melhor. O nosso país só vai de fato melhorar, no dia que os professores forem realmente respeitados e tratados de forma digna.

Pela valorização dos professores do nosso Brasil, a Waufen luta e homenageia essas mulheres e homens que transformam nossas crianças em adultos inteligentes, responsáveis e sonhadores.

Dia do Professor
Dia do Professor

Separamos algumas frases de célebres educadores para poder relembrar os nossos queridos professores que a profissão deles é a mais importante de toda e qualquer sociedade.

“Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.

A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem’“águias’ e não apenas ‘galinhas’. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda”, Paulo Freire.

Dia do Professor
Dia do Professor

“A primeira ideia que uma criança precisa ter é a da diferença entre o bem e mal. E a principal função do educador é cuidar para que ela não confunda o bem com a passividade e o mal com a atividade”, Maria Montessori.

Feliz Dia do Professor!

Lançamentos de Semi joias da Moda!

Cannot call API for app 380204239234502 on behalf of user 2723276091283122

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *