Alguns casais gostam de moldar seus hábitos do relacionamento de acordo com as suas personalidades. Por isso, no lugar de alianças, tem casais que procuram opções alternativas entre os acessórios. Para simbolizar o amor e a união a joia não tem que ser necessariamente uma aliança. Então, nesse caso o colar de casal pode ser uma opção incrível!

Já vimos que casais super famosos, já usaram outras formas de substituir a aliança por outros acessórios. Um belíssimo exemplo são os recém casados Meghan Markle e o príncipe Harry. Durante muito tempo eles utilizaram uma pulseira em comum, representando a união.

Harry Meghan Bracelete
Desde o início do namoro Harry e Meghan usam pulseiras parecidas

E assim como eles, muitos casais procuram uma forma alternativa de simbolizar o amor! Então uma opção que pode ser boa são os colares de casal. Essa joia pode ser incorporada no dia à dia e além de tudo são peças discretas.

Vantagens do colar de casal

A aliança de namoro geralmente é usada no dedo anelar da mão direita. Essa é uma regra válida para quem gosta de seguir as tradições. Entretanto, há muitas outras formas de utilizar a aliança e o casal deve fazer isso do modo em que se sentir mais a vontade.

Tatuagem de Casal
Alguns casais simbolizam o amor através de tatuagens

Porém, como as alianças ficam nas mãos, elas passam a ficar expostas a diversas situações. Então, você pode correr o risco de danificar sua joia, devido ao uso diário. Nesse caso, o colar de casal tem uma incrível vantagem sobre o par de alianças. Embora, a joia fique no pescoço é mais fácil preservá-la, pois certamente ela não terá contato com outros objetos.

Colar para casal
Alguns casais preferem o colar de casal do que as tradicionais alianças

Além disso, o colar de casal pode ser usado diariamente, pois é uma peça super discreta. Muitas vezes nem ao menos será percebido, pois pode ficar por dentro da gola das roupas. Então, para os casais que querem simbolizar o afeto com uma peça discreta, o colar de casal é uma super opção!

Por isso, separamos alguns modelos de colar de casal, que achamos super fofos e ótimas joias para simbolizar o amor! Confira:

O colar de casal pode até ser usado com a aliança, veja esse que lindo!

Colar Casal Aliança

A chave e o cadeado são clássicos dos casais, não é mesmo?
Colar Casal Chave

Que tal escrever algo bem particular como “Seu Estranho” e “Sua Louca”? rsColar Casal com Frase Engraçada

Mas também pode ser um modelinho mais simples, como esses corações
Colar Casal Coração

Uma frase significativa cai bem: “Acredito no seu amor para sempre”
Colar Casal Frase

Até a lua e de volta… Super romântico né?Colar Casal Lua

Duas partes de um quebra cabeça que se completam e formam um coração…

Colar Casal Quebra CabeçaOu partes que se encaixam!

Colar de Casal

Vocês podem usar uma paixão em comum também, como a músicaColar de Casal Musica

Ou um símbolo como Yin Yang

Colar Yin Yang

Outra opção é fazer o estilo Bonnie & Clyde, parceiros no crime!


Colar Casal

Enfim, existem milhares de modelos de colar de casal disponíveis. Então, é fácil achar uma opção que contemple o gosto do casal. Essa é uma forma fofa de demonstrar amor e simbolizá-lo através de um objeto.

Por isso, se você deseja usar uma joia que simbolize o amor, mas acredita que a aliança de prata tradicional não é a melhor opção, que tal apostar no colar de casal? Você pode apostar nas joias de muitas maneiras diferentes. Investir em um modelo pronto e disponível para venda ou então mandar fazer algo que tenha a ver com o casal.

Pode ser uma gravação em uma medalhinha de colar ou então até uma peça mais artesanal feita por você mesmo! O importante é ter essa intensão bonita de usar diariamente um acessório que te lembre a pessoa amada, onde quer que você esteja!

Leia também: Por que a aliança de compromisso é prata?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *