As alianças de namoro, noivado e casamento já são acessórios que fazem parte do cotidiano de muitas pessoas. Normalmente, as alianças são acessórios mais simples.

Especialmente, as mais tradicionais que apresentam apenas um aro liso e sem nenhum detalhe. Por isso, complementar esse acessório se tornou uma tendência. Então, vamos mostrar entre o aparador de aliança e a meia aliança qual é o melhor modelo para incorporar nos looks.

A tendência de complementar as simples alianças com outros anéis é algo que já existe há bastante tempo. Porém, recentemente, usar outros anéis com a aliança tem se tornado cada vez mais um hábito. Então, há alguns tipos de anéis que ficam ótimos para essas composições. Os principais são: o aparador de aliança, a meia aliança e também o anel solitário. Entretanto, o anel solitário é mais utilizado quando ele é ganhado no pedido de casamento.

Já os outros modelos são bastante usados, quando a pessoa já tem o hábito de usar a aliança. Isso porque as outras joias agregam muito valor à aliança. enobrecendo a apresentação desse anel básico de compromisso. Então, se você também quer dar um toque especial para sua aliança, saiba mais sobre esses anéis maravilhosos!

Anéis Aparadores de Aliança

Os anéis aparadores de aliança, normalmente são usados em cima das tradicionais alianças. Esses anéis normalmente possuem o aro trabalho ou cravejado com zircônias. O ponto mais importante para uma composição de aliança + anel aparador ficar incrível é saber equilibrar os estilos.

Então, se a aliança já for bastante chamativa, o melhor é que o aparador seja mais discreto. Por outro lado, se a aliança seguir um modelo mais tradicional com aro liso, o melhor é que o aparador seja uma peça que chame atenção. Então, veja as principais dicas na hora de escolher um aparador para sua aliança:

  • Espessura do aro – se sua aliança for bem fininha, é recomendado comprar um aparador igualmente delicado. Dessa forma, o aparador não vai se destacar mais do que a aliança e a composição fica bem harmoniosa. E se a aliança for muito grossa também é melhor apostar em um aparador de pequeno a médio, para não ficar muito chamativo e grosseiro
  • Detalhes no aro –  se o  aro da aliança já apresentar muitos detalhes, um aparador mais sóbrio faz mais sentido. Por outro lado, se a aliança for super simples você pode apostar em um aparador rico em detalhes
  • Mix de metais – outra proposta interessante na hora de incorporar um aparador, é fazer mix de metais. Então, se sua aliança já é dourada, você pode optar por um aparador prata e vice e versa

Modelos de anéis aparadores de aliança

Veja alguns modelos de anéis que são ótimas opções e aparadores para alianças:

aparador de aliança ou meia aliança luxo
aparador de aliança ou meia aliança navetes
aparador de aliança ou meia aliança ouro
aparador de aliança ou meia aliança triangulo

Meia aliança

A meia aliança também é uma excelente opção de anel para acompanhar sua tradicional aliança de casamento, noivado ou namoro. Geralmente, as meia alianças são aqueles anéis em que metade da extensão do aro há pedras cravejadas e a outra metade é lisa. Então, um aspecto super legal de usar esse tipo de anel como um aparador é que você pode usar alguma pedra de sua preferência e dar um toque de cor para a composição. Se preferir, também é uma opção incorporar uma meia aliança bem fininha e delicada, apenas para dar um up na aliança. Confira algumas dicas para apostar na meia aliança como complemento:

  • Alianças lisas – ficam ótimas com meia aliança para complementar, especialmente, com aquelas que apresentam pedras cravejadas em cores. A aliança fica muito mais bonita e em destaque
  • Lapidações – um ponto super positivo de incorporar as meia alianças nas composições é que você pode escolher uma lapidação diferenciada que esteja de acordo com seu estilo. Então, pode ser uma meia aliança com as pedras lapidadas em formato de coração ou com as pedras ovais
  • Brilho para o look – como a meia aliança tem as zircônias cravejadas, ela leva um toque de brilho super legal para as produções!

Modelos de Meia Aliança

Então, aproveite e confira alguns modelos maravilhosos de meia aliança:

aparador de aliança ou meia aliança coraçao
aparador de aliança ou meia aliança fininha
aparador de aliança ou meia aliança preta
aparador de aliança ou meia aliança turmalina

Bônus – Anel Solitário

Além do aparador de aliança ou da meia aliança, um outro tipo de anel que tem tudo a ver com as alianças é o anel solitário! Isso porque além de ser lindo e super glam o anel solitário também é uma peça que muitas vezes faz parte do relacionamento. Inclusive, aqui no Brasil o solitário está se popularizando cada vez mais. Se antes era normal fazer o pedido de casamento com as próprias alianças que seriam usadas quando o matrimônio estivesse consolidado, agora os casais estão incorporando também o solitário. Afinal, ele é um anel icônico e cheio de significados!

Modelos de anel solitário

Veja alguns tipos de anéis solitários em semijoias que deixam qualquer aliança mais luxuosa:

aparador de aliança ou meia aliança solitarios

Agora que você já viu as principais opções de anéis para complementar sua aliança, basta pensar em qual modelo está mais de acordo com seu estilo e apostar no aparador de aliança ou na meia aliança que valoriza muito qualquer aliança!

Leia também: Aprenda a usar o anel aparador e veja modelos lindos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *