Aliança de Noivado

Há alguns anos aliança de noivado era sinônimo de anel solitário. A mulher quase não tinha opção: geralmente era aquele acessório convencional com uma pedraria brilhante no meio. No entanto, isso tem mudado e muito.

Atualmente, joalherias do mundo tem têm investido em diversos modelos, estilos, formatos e pedras preciosas. A aliança de noivado ficou diversa e hoje os casais contam com uma infinidade de opções para escolher.

aliança de noivado
aliança de noivado prata

Em entrevista à revista Vogue, Luciana Marsicano, diretora geral da Tiffany & Co. no Brasil, contou quais são as novas tendências de aliança de noivado no país e no mundo.

Perdeu a entrevista?! Fica calma. A gente revela tudo o que rolou por aqui.

1 – Clássico solitário

Não tem o que discutir. O solitário é o anel mais tradicional que existe quando o assunto é aliança de noivado. A forma clássica é feita a partir de branco ou platina e conta com um diamante no meio.

Se você não gosta muito de ousar o solitário é o modelo ideal, já que ele é democrático e agrada todos os gostos e estilos. É um clássico que garante o sucesso no momento do pedido de casamento.

aliança de noivado
alianças

2 – Solitário repaginado

Quem sempre sonhou com um anel solitário – mas não é tão clássico – pode optar por uma aliança de noivado repaginada. Existem modelos menos convencionais que contam com diamantes em lapidações exclusivas como gota, coração, entre outros.

Outra opção é personalizar o solitário com gravações. Nessa hora é preciso soltar a imaginação e gravar algo que seja realmente significativo para o casal. Nomes, datas e declarações são os tipos mais comuns.

aliança de noivado
aliança coloridas

 3 – Pedras coloridas

Gosta de um pouco mais de cor? Então que tal escolher uma aliança de noivado com pedras coloridas? Turmalinas, paraíbas, esmeraldas e diamantes coloridos e negros são excelentes opções de pedras com um toque de cor. É uma forma de sair do convencional e ficar extremamente elegante.

Nos Estados Unidos existe uma tradição que diz que, para garantir sorte na vida a dois, as noivas devem subir ao altar como “something old, somethin new, something borrowed, something blue” (“algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul”, em tradução livre). Por isso, se você for supersticioso, nada melhor do que um anel azul.

aliança de noivado
aliança de noivado

 4 – Mistura de materiais

Enquanto o ouro branco e a platina são os materiais mais clássicos quando o assunto é aliança de noivado, a mistura de materiais em um mesmo anel é o que há de mais inovador no mercado da moda de casamentos Optando por peças nesse estilo, o casal amplia as possibilidades de combinar suas alianças com outras joias, criando diferentes looks.

aliança de noivado
alianças de noivado

 A regra é ser feliz!

Apesar de alguns modelos serem mais cobiçados que os outros e de existirem certas referências da moda, quando o assunto é casamento o importante mesmo é que os noivos estejam felizes com a escolha. Não existe uma regra, quem define o que é melhor e mais bonito é o próprio casal.

A joia que irá simbolizar o pedido de casamento é muito importante. Por isso, o legal é que os dois se sintam bem com a escolha.

Nós aqui da Waufen estamos prontos para te ajudar nesse momento tão especial da sua vida. Se você quer surpreender a sua noiva, ou está em dúvida sobre qual aliança de noivado escolher, escreva para gente.

Lançamentos de Semi Joias!

Cannot call API for app 380204239234502 on behalf of user 2723276091283122

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *