Às vezes temos dúvidas em relação ao que usar para valorizar alguma parte do nosso corpo que gostamos ou para esconder aquele “defeitinho” que nos incomoda. A Waufen como sempre preparou um super post dando dicas incríveis para você arrasar na escolha de sua semijoia ou bijuteria fina.

A semijoia que você usa é compatível com seu biotipo?

BRINCOS

  • Brincos do tipo botão: Realçam nariz e queixo.
  • Brincos dourados: Ficam bem em qualquer tom de pele.
  • Brincos de pérolas, brincos de ouro ou brincos de brilhantes: Combinam com qualquer produção, desde que na medida certa.
  • Brincos argolas: Combinam com quase todos os formatos de rosto. Peça “coringa”.
brinco-de-cruz

Tipos de rosto…

Cada formato de rosto pede um tipo diferente de brinco. Isto porque dependendo do formato do seu rosto, o brinco escolhido pode não ser o mais indicado e acabar prejudicando o resultado final de sua produção! Portanto, vamos às dicas!!

  • Rosto triangular Invista em brincos com pingentes pequenos e brincos tipo ear jacket ou ear cuff. Evite os pontiagudos.
  • Rosto redondo – Para dar a ilusão de um rosto mais alongado, o ideal são brincos que tenham pingentes longos, grandes, com movimento. Evite as argolas.
  • Rosto quadrado – Esse tipo de rosto não combina com brincos horizontais, argolas, em formato de triângulos e brincos pequenos.
  • Rosto oval – Invista em brincos grandes e esqueça os pingentes.
  • Rosto pequeno – Esse tipo de rosto combina muito bem brincos grandes e argolas largas. Dê preferência aos brincos grandes em vez de brincos pequenos.
  • Rosto grande – Esse tipo de rosto combina com brincos grandes, porém delicados.
brinco-grande-bijuteria

Tem alergia à bijuterias normais?
Já explicamos anteriormente que a maioria das bijuterias normais contém níquel em sua composição. Este tipo de metal não é recomendado para ser usado, pois causa alergias e problemas de saúde. Dê preferência para bijuterias finas banhadas ou semijoia. O banho é a camada protetora entre o metal e sua pele. Além disso, bijuterias finas e semijóias não possuem níquel em sua composição, por isso têm um valor agregado maior. Sempre quando pensar em semijoia fina lembre-se da Waufen!

COLARES

Os colares também precisam ser analisados conforme seu biotipo. Alguns não favorecem sua silhueta ou não valorizam sua produção o tanto que poderiam!

Tem muito busto?
Se sim, use colares próximos do pescoço ou mais justinhos. Colares de pérolas e correntes longas são ótimas opções. Se não, use cordões que terminam na altura de seu busto ou colares feitos de contas e cristais.

colares-fininhos

Mulheres que têm pouco busto
Invista em colares vistosos!! Os modelos de colares que dão duas ou três voltas e tem pedras ou zircônias menores não pesam na silhueta.
Se tiver pouco busto, use modelos que ultrapassem a linha das clavículas.

Colar gravata dourado semi joia fina

Mulheres de ombros largos
Se você possui ombros largos o ideal é apostar nos colares que criam uma linha central alongada. Caso não tenha, use colares curtos.

colar-dourado-fininho

Mulheres de ombros estreitos
Tem ombros estreitos? Use e abuse de colares delicados na linha dos ombros. Não tem? Use colares grandes e colares vistosos!

colar-grande-curto

Tem pescoço fino?
Se sim, aposte nos colares curtos, correntes curtas, gargantilhas ou coleiras que aumentam a largura e diminuem o comprimento do pescoço longo. Se não tiver, invista nos pingentes compridos e correntes em “V”.

colar-alessandra-ambrosio

Mulheres que tenham pescoço curto
Se você tem pescoço curto, use colares com pingentes alongados, correntes compridas, cordões médios com decotes grandes. Se você não tem pescoço curto, use colares e pingentes horizontais ou pequenos e correntes curtas.

colar-grande-de-perolas

Mulheres que tenham pescoço grosso
Se você tem pescoço grosso, use pingentes simétricos, colares longos, correntes médias. Se não tiver, invista nos pingentes delicados e correntes curtas.

DICAS FINAIS

Roupas esportivas?

  • Use semijoias e bijuterias pequenas e médias.

Colar imponente?

Combinação de brinco e colar?

  • Ambos devem “conversar”, não precisam necessariamente fazer conjunto.

Está acima do peso?

  • Colares longos são perfeitos para quem está acima do peso, mas não exagere no comprimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *