O olho grego até poderia ser considerado um acessório religiosos. Entretanto, esse símbolo também foi incorporado no mundo da moda, assim como os crucifixos e as medalhas. Por isso, vamos mostrar 12 formas de usar olho grego nas produções através dos acessórios! As joias de olho grego, hamsa, crucifixos, medalhas passaram a fazer parte das composições de modo sútil e também statement. Algumas pessoas optam por peças que trazem a estampa do olho grego. Outras preferem a discrição e elegância das joias. Não importa de qual forma, o olho grego sempre faz diferença nas composições.

O que é olho grego?

Antes de mostrar as formas de incorporar esse símbolo nas composições, vamos contar brevemente o que é o olho grego. Também conhecido como olho turco, o olho grego é um amuleto de sorte. Muito usado na Turquia a imagem de um olho bem azul tem como característica a proteção contra o mau olhado. Por isso, o amuleto passou a ser usado por muitas pessoas através dos acessórios.

Como usar olho grego?

Há diversas formas de usar olho grego em suas composições. Quem apresenta um estilo mais discreto, terá maior facilidade usar o amuleto através de acessórios. Por outro lado, quem ama uma composição chamativa, pode apostar no símbolo de formas mais enfáticas. Por isso, selecionamos alguns jeitos de usar olho grego:

Colar de olho grego com look delicado

Apesar de ser um poderoso amuleto, o colar de olho grego também pode ser incorporado nas composições mais delicadas. Além disso, se a joia aparecer em versões mais delicadinhas, elas podem ser combinadas com outros acessórios coloridos como os brincos de argola. Outro ponto importante sobre como usar olho grego, é escolher um decote que valorize muito bem a peça.

usar olho grego com look delicado
Nati Vozza

All black com olho grego

O olho grego também pode aparecer através de divertidas estampas. Nessa proposta all black, o olho grego aparece como grande destaque da composição. Além de ficar super fashion, as camisetas com estampa estão super em alta!

all black com olho grego
Camiseta Olho Grego

Pulseira de olho grego com estampa militar

Marina Ruy Barbosa é ícone de estilo para as mulheres brasileiras! Então, mostramos esse ótimo exemplo de como a atriz incorporou o olho grego. Ela apostou em uma discreta pulseira acompanhando o relógio. Entretanto, o grande truque de styling de Marina é a mistura de acessórios tão delicados com a estampa militar.

olho grego estampa militar
Marina Ruy Barbosa

Usar olho grego com look rocker

A atriz teen Giovanna Chaves também arrasou ao usar olho grego! Ela apostou em um estilo rocker começando pela maquiagem com olhos bem marcados. Além disso, ela usou acessórios de diferentes tamanhos criando um look bem interessante.

olho grego look rocker
Giovanna Chaves

Jaqueta de olho grego

A print de olho grego também é uma tendência. Inclusive, ela pode ser usada de diversas maneiras. Então, nessa proposta de street style temos uma jaqueta maravilhosa repleta de olho grego. O símbolo não é apenas um amuleto, é também um ícone de estilo!

jaqueta de olho grego
Jaqueta com olho grego

Usar olho grego com look básico

A it girl Helena Bordon tem joias que variam de A à Z no quesito estilo. Inclusive, as joias de olho grego estão entre as peças usadas por Helena. Então, nessa composição, a it girl apostou em uma composição ultra básica complementada pelos colares.

usar olho grego com look básico
Helena Bordon

Olho grego com office look

Também é possível incorporar as peças de olho grego em propostas um pouco mais sérias. Então, se você quer deixar seu office look com um toque especial, acrescente peças de olho grego que sejam um pouco mais sofisticadas. Trazemos como exemplo essa linda pulseira com zircônias baguetadas e uma pérola delicada.

olho grego baguetado
Pulseira de Olho Grego com office look

Olho grego colorido no mix

As peças de olho grego também ficam incríveis em composições mais divertidas. Então, um jeito legal é misturar peças para deixar o look muito mais descolado!

olho grego colorido
Olho grego zircônias coloridas

Colar de olho grego esmaltado

O olho grego é uma peça muito usada na Turquia com diferentes finalidades. Então, os acessórios podem aparecer em versões esmaltadas, que são simplesmente perfeitas!

olho grego esmaltado
Colar de olho grego esmaltado

Bolsa de olho grego

Outra ótima forma de usar olho grego é optar por outros tipos de acessórios, como as bolsas. Esse look traz um estilo urbano básico, com os brincos tassel e uma bolsa super moderna com estampas de olho grego.

bolsa de olho
Bolsa com estampa olho grego

Colar de olho grego no dia a dia

Além de poder ser incorporado em um look básico, os colares de olho grego também podem ser as peças do dia a dia. Então, basta escolher um modelo mais simples que combine com tudo para apostar no colar durante o cotidiano.

olho grego no dia a dia
Colar de olho grego básico

Olho grego em proposta fashion

Gigi Hadid é um dos maiores nomes do mundo da moda no momento. Então, se você precisava de uma inspiração para apostar no olho grego, aqui está! A super modelo usou um mix de colares poderosíssimo e ficou linda! O maior destaque dos colares foi a super medalha de olho grego.

look fashion olho grego
Gigi Hadid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *