Guia completo sobre as bijuterias inverno 2016

Depois da tendência dos anos 90 nas passarelas, os últimos desfiles mais importantes da semana de moda de Paris, Milão, New York e Londres nos mostraram muita inovação e design para a estação mais fria do ano.

Claro que existem acessórios que nunca saem de moda, como as famosas e tradicionais pérolas! Ainda mais no inverno, quando tornam-se mais vistas para compor looks de frio em tons escuros e quentes. Além das pérolas, também listaremos nesse post outras super tendências relacionadas às bijuterias inverno 2016.

tendencias inverno 2016
Tendências semi jóias, bijuterias e jóias para inverno 2016

Vimos e comparamos muitos estilos e tendências do street style wear, que nada mais é do que o estilo e as roupas usadas pelas blogueiras, it girls e mulheres referências do mundo da moda.

Uma das blogueiras mais famosas do Brasil, Thássia Naves, esteve na semana de moda de Milão para mostrar tudo que era tendência e montar muitos looks criativos e cheio de novidades! Lalá Rudge também reinou com modelitos incríveis na semana de moda de Paris…

lala rudge desfile miu miu
Lalá Rudge na Paris Fashion Week antes do desfile da grife Miu Miu

Bijuterias inverno 2016

Veja agora as tendências nos desfiles mais disputados do mundo da moda e tudo que apareceu nas passarelas no que se refere aos acessórios!

Sobreposição de colares

Mais do que nunca, reinaram a sobreposição de colares nos desfiles da Moschino, Valentino e Etro. Nesta sobreposição viu-se mistura de colares de pérolas, com colares de metais e elos.. Um pouco do estilo gótico também em algumas grifes, pingentes de colares com imagens abstratas… e muito, mas muito ródio negro e acessórios na cor preta!

Além destes desfiles, a sobreposição dos colares também foram vistos nos desfiles de: Alexander Wang, Isabel Marant, Puma por Rihanna e Tod’s.

sobreposicao de colares
Tendências bijuterias e jóias, esquerda para direita: Moschino, Valentino e Etro

Montamos algumas sobreposições de colares lindíssimos da Waufen para vocês terem idéia da moda que não pretende sair tão cedo:

colar coracao e infinito e crucifixo prata semijoias
Colar coracao e infinito e Crucifixo Prata semijoias
escapulario nossa senhora carmo ponto de luz e colar gotinha
Escapulario Nossa Senhora Carmo e Ponto de Luz e Colar Gotinha
colar ferradura colar zirconias baguetes colar gravatinha
Colar Ferradura Colar Zirconias Baguetes Colar Gravatinha

Veja aqui um post de como montar uma belíssima sobreposição de colares para arrasar nas ruas!

Brincos da moda 2016

Outro ponto explorado nos desfiles foi a mistura de brincos de modelos diferentes e cores diferentes no desfile da Moschino. Isso nos remete ao Oscar 2016, quando a atriz Saoirse Ronan usou brincos diferentes na premiação. Saoirse apostou em jóias Chopard, ambas em ouro branco, sendo uma na cor branca, composta por pérolas, e outra na cor verde, com esmeraldas e jadeites.

brincos diferentes saoirse no oscar
Saoirse Ronan no Oscar 2016 com brincos de cores diferentes da Chopard

E você? Teria coragem de usar brincos diferentes em seus looks?

Últimos lançamentos da Waufen!

Colares de pérolas, as jóias da moda 2016

A pérola nunca esteve tão emergente como está nos dias de hoje. Colares de pérolas curtinhos, longos, em pérolas maiores ou menores… O importante é usá-las!

No desfiles da Chanel, as pérolas apareceram em vários colares, formando uma bela sobreposição de colares, sendo usada com blusas de frio mais elegante e chapéu, no estilo. Já na Miu Miu, as pérolas apareceram com um toque mais “cool” sendo usadas com jaqueta de jeans. O colar de pérolas aparece em formato choker gargantilha, mais curtinho.

Em outro desfile, da Maison Margiela, o colar de pérolas apareceram com jaquetas em um estilo mais militar. As pérolas apareceram também nos desfiles da Gucci, Dries Van Noten, Moschino, Rag & Bone e Jason Wu.

colares de perolas tendencias
Tendências de colares de pérola, esquerda para direita: Maison Margiela, Chanel e Miu Miu

Brincos Individuais

Longos, cheios de formas, argolas e ear cuffs! A moda agora é usá-los em uma orelha só. O brinco individual é uma das grandes apostas da estação! Foi visto em diversos desfiles como da Loewe, Courrèges, Isabel Marant, Lemaire, Sonia Rykiel, Stella McCartney, Paco Rabanne, Maison Margiela, Vionnet, Mulberry, Jason Wu Mugler, Anthony Vaccarello e Philosophy di Lorenzo Serafini.

Os brincos em uma orelha só começaram nos desfiles de New York, depois na semana da moda em Londres e se confirmaram em tendência nos desfiles de Paris. Ou seja, você já tirou seu brinco do porta jóias para usá-lo separadamente ou já comprou o seu super poderoso único para brilhar? rs

Outro brinco da moda 2016 são os piercings de pressão! Ajustáveis e de encaixe, não necessitam de furo, facilitando muito a vida das mulheres! Além de lindos, deixam as orelhas muito mais descoladas e charmosas!

 

brincos individuais tendencias
Tendências brincos individuais, esquerda para direita: Mugler, Anthony Vaccarello e Philosophy di Lorenzo Serafini

Veja modelos de brincos únicos e piercings aqui:

piercing setinha semi joias da moda
Piercing setinha semi joias da moda
brinco ponto luz e piercing setinha prata semi joias
Brinco ponto luz e piercing setinha prata semi joias
brinco gotinha e piercing de pressao semi joias
Brinco gotinha e piercing de pressao semi joias
brinco argola pequena rodio zirconia semijoias
Brinco argola pequena rodio zirconia semijoias

Os acessórios da moda “punk” continuam

Depois de virem com força total para o verão/primavera de 2016, a moda punk dos anos 90 ainda foi vista em muitos desfiles, porém com algumas pequenas modificações. Já não é mais a atração da vez, mas ainda teve forte predominância nos desfiles. Inclusive pelo fato dos batons de cores mais “dark” estarem em alta nesta estação.

semi joias e colares da moda
Semi jóias e bijuterias com tendências punk, da esquerda para direita: Valentino, Alexander Wang e Puma by Rihanna

Além dos “fake piercings”, continuam em alta as chokers, correntes e os colares em camadas continuaram a formar um look rebelde nas passarelas. Desta vez o dourado perdeu a vez nos desfiles e foi visto muitos acessórios nas cores prata e preto ou no ródio e ródio negro. As marcas adeptas a essa tendência mais rebelde foram: Vivienne Westwood, Alexander McQueen, Balenciaga, Céline, Christian Dior, Isabel Marant, Koché, Sonia Rykiel, Valentino, Alexander Wang e Puma by Rihanna.

Repare que as chokers feitas em tecidos ou couros tomaram mais o lugar das de metais e agora são vistas mais com outros acessórios, formando sobreposição de colares. Os terços e colares de contas também ficam em alta!

Acessórios com uma “pegada mais rock & roll”:

Brincos assimétricos

Além dos dark looks, batons pretos e estampas quadriculadas, um clássico em roupas de inverno, verificamos nos desfiles, uma certa assimetria e diferenciação nos brincos dos desfiles da Isabel Marant, Moschino, Cédric Charlier, Simone Rocha, Topshop, Christian Dior e Sonia Rykiel.

Enquanto um é de um modelo o outro é totalmente diferente, apesar de seguirem uma certa referência. Acreditamos que neste inverno os brincos estarão com tudo e serão os acessórios da vez.

brincos assimetricos e diferentes
Brincos assimétricos e de formas diferentes, da esquerda para direita: Isabel Marant, Christian Dior e Sonia Rykiel

Brincos e acessórios de pedras rústicas

Nas passarelas dos desfiles de Primavera/Verão de 2016, algumas grifes apostaram nas pedras rústicas ou acessórios feitos em cristais naturais, sem muita lapidação. Algumas grifes parecem estar insistindo nessa tendência, pois esse tipo de bijuteria foi visto nos desfiles de Elie Saab, Dries Van Noten, Proenza Schouler e Calvin Klein Collection.

Algumas pedras super diferentes apareceram no desfile do Proenza Schouler montando looks completamente futurísticos e inovadores e que meio que nos remetiam ao espaço.

brincos de pedras
Brincos e acessórios de pedras rústicas, da esquerda para direita: Dries Van Noten, Proenza Schouler e Calvin Klein Collection

Braceletes em cima das mangas

Sim, você não leu errado! Uma das últimas tendências de moda dos desfiles foi usar braceletes por cima das mangas de frio! Isso mesmo! Coloque aquele sweater quentinho e gostoso e use seu super bracelete por cima, desta maneira ele fica em evidência e você mais charmosa. rs

braceletes da moda
Braceletes da moda por cima das blusas, da esquerda para direita: Loewe, Maison Margiela e Prada

São os detalhes fatais e mais inovadores que fazem toda a diferença! Os braceletes apareceram nos desfiles da Loewe, Prada, Maison Margiela e J.W. Anderson. Além de poderem ser usados sob as mangas, também foram vistos acima dos cotovelos ou por cima das luvas. Vai tentar aderir à essa tendência?

Selecionamos alguns braceletes “killers” para você tentar esta proeza!

Ear cuffs que cruzam a orelha, as joias da moda 2016

Depois dos ear jackets e ear cuffs na cartilagem, os brincos ear cuffs que atravessam a orelha, ou que pegam a parte de baixo da orelha e cruzam para cima são a nova sensação. Os brincos em formatos de leque ou aqueles com correntes também estão em alta. Esses tipos de brincos foram vistos no Paco Rabanne, Saint Laurent par Hedi Slimane, Alexander McQueen e Vionnet.

ear cuffs da moda
Brincos ear cuffs da moda, da direita para esquerda: Paco Rabanne, Saint Laurent par Hedi Slimane e Alexander McQueen

Semi Jóias de proteção ou talismãs

Nos desfiles de Roberto Cavalli, Alexander McQueen e da Prada misturou-se acessórios com berloques e itens considerados de proteção e de sorte. Os colares pins de Alexander McQueen juntou elementos como chaves, cruzes, olhos e outros objetos com simbologia protetora.

As bijuterias desses desfiles possuem muita atitude e estilo! O colar da Prada cheio de maxi pingentes traduz bem o que estamos falando…

talisma joias e bijuterias
Acessórios de sorte e talismãs, da esquerda para direita: Roberto Cavalli, Alexander McQueen e Prada

Confira aqui nossa coleção de semi joias proteção

Alfinetes de dama ou alfinetes de segurança

Vistos em algumas passarelas anteriores, os alfinetes voltaram com mais força ainda para este inverno. Em formatos de brincos ou até mesmo em colares, esses objetos em forma de acessórios foram vistos nos desfiles da Céline, Balenciaga e Sonia Rykiel.

Ainda um pouco da tendência dos anos 90, da moda punk e rebelde….

brincos e pins da moda
Acessórios em formatos de alfinetes, da esquerda para direita: Céline, Balenciaga e Sonia Rykiel

Maxi gargantilhas e maxi chokers

Já comentamos das chokers, coleiras, gargantilhas inúmeras vezes aqui no blog que já perdemos até a conta! rs Elas são tendência em acessórios da moda já faz um tempinho e ainda permanecem reinando nos pescoços alheios.

Porém, agora, com uma pequena diferença… Ou melhor dizendo, uma grande diferença: seu tamanho! Como verdadeiras armaduras, as chokers agora devem ser tamanho plus size, para substituir a famosa gola rolê das blusas e proteger os pescoços neste inverno!

Vejam que maravilhosa essa da Chanel com pérolas… Uma de nossas preferidas!

coleiras gargantilhas grandes
Maxi chokers nos desfiles, da esquerda para direita, das marcas: Loewe, Chanel e Balmain

Bijuterias 2016 inverno – Colares com formatos

Cheios de detalhes exóticos e diferentes, os colares com pingentes em formato de gato foram destaque no desfile da Loewe. A Balenciaga apostou em um colar estilo mangueira e a Valentino com algo meio exótico, em formato de espada. Colares surrealistas fizeram o estilo de roupas mais básicas. Além destas marcas, tanto a Hermès como Stella McCartney também investiram nos colares estilo “statement”.

colares de metal
Colares statement das grifes, da esquerda para direita: Loewe, Balenciaga e Valentino

Estilo barroco bijuterias 2016

acessorios da moda semi joias
Brincos que remetem ao estilo barroco, da esquerda para direita: Gucci, Balenciaga e Louis Vuitton

Quando os designers resolvem criar acessórios mais do estilo bijuterias, cheio de cristais e pedras, o resultado são peças inovadores e com muito design, seguindo referências do período barroco. Maxi brincos neste estilo foram vistos nos desfiles da Chanel, Dolce & Gabbana, Christopher Kane, Vivienne Westwood, Lanvin, Simone Rocha,Saint Laurent, Gucci, Balenciaga e Louis Vuitton.

Esperamos que vocês tenham gostado desse super post contando todas as próximas tendências de semi jóias e bijuterias da moda para este inverno de 2016!!

Não deixem de nos seguir em nosso instagram para acompanhar todas as novidades em acessórios:

Cannot call API for app 380204239234502 on behalf of user 2723276091283122

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *