Hoje vamos falar um pouco da novela que tem sido recorde de audiência na TV, a novela “Os dez mandamentos” televisionada pela emissora Rede Record! A telenovela é dividida em temporadas e é uma adaptação de quatro dos livros que compõe a Bíblia.

Os Dez Mandamentos: veja os acessórios da novela!

Não pudemos ficar de fora do assunto e fomos atrás dos costumes da época com foco é claro nos acessórios!!!

na novela algumas personagens usam e abusam dos adornos:

Os dez mandamentos
Ada-Midianita

Ada – Fã da vida boa procura um marido rico, ter belas joias e viver no conforto

Os dez mandamentos
Adira-Midianita

Adira – Doce e sensata, compartilha com a irmão o amor proibido que nutre pelo filho de uma família rival

Os dez mandamentos
Henutmire-Egipcia

Henutmire – mulher de bom coração sofre com as infidelidades do marido

Os dez Mandamentos
Maya-Egipcia

Maya – de família nobre e muito rica, usa suas armas femininas com encanto e delicadeza

Estas personagens ilustram muito bem as vestimentas usadas na época e podemos dizer que os acessórios são usados desde sempre! E para confirmar isso citaremos algumas passagens nas quais eles são evidenciados.

prata

“Isaías descreve com detalhes a ornamentação usada em sua época (Is 3.18-21). Muitos dos brincos, braceletes e pingentes eram engastados com pedras preciosas, mas é extremamente difícil identificar a natureza exata das pedras nas linguagens antigas. Óleos eram usados como base para pigmentos que coloriam os dedos das mãos e dos pés. Os cosméticos poderiam ser aplicados com os dedos ou com uma pequena espátula de madeira. os homens usavam frequentemente um anel no dedo ou uma corrente ao redor do pescoço, mas esses anéis serviam mais para selar do que como decoração. Nos dias do Antigo Testamento, o cabelo era um item importante, sendo raramente cortado.”

“ÊXODO 35:21-22 21 E veio todo o homem, a quem o seu coração moveu, e todo aquele cujo espírito voluntariamente o excitou, e trouxeram a oferta alçada ao SENHOR para a obra da tenda da congregação, e para todo o seu serviço, e para as vestes santas. 22 Assim vieram homens e mulheres, todos dispostos de coração; trouxeram fivelas, e pendentes, e anéis, e braceletes, todos os objetos de ouro; e todo o homem fazia oferta de ouro ao SENHOR;”

Note em nossa galeria de fotos que os acessórios eram usados em excesso, braceletes grandes, pendentes mais conhecidos como brincos grandes, anéis e colares que cobriam grande parte do colo, usavam-se também as tranças e adereços aos cabelos com intuito de se produzir!

Tendo em vista estas passagens bíblicas nada melhor do que se produzir sem peso na consciência, dê uma passadinha em nosso e-commerce CLICANDO AQUI e acompanhe todos os lançamentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *