Semi Joias inspiradas em Azulejos!

Pode parecer estranho, mas não é. As principais marcas internacionais estão investindo em joias inspiradas em azulejos. E você pode até não acreditar, mas as peças ficam realmente lindas. Claro, se o designer tiver bom senso e bom gosto suficientes para fazer algo bonito, charmoso e luxuoso.

As joias inspiradas em azulejos são feitas normalmente de ouro ou de prata, com um toque de cor de azul para dar a sensação de ser mesmo um azulejo. Para quem possui um estilo descontraído, desinibido e divertido, as peças são muito favoráveis.

A definição das joias inspiradas em azulejos é muito simples e possui um padrão próprio. Como disse acima, são de ouro ou prata com detalhes feitos de esmalte coloridos, como o tradicional azul. Além disso, as peças possuem formato de quadrado ou losango, como preferir. E em seu interior há aqueles clássicos desenhos de azulejos que você vê na casa de qualquer pessoa.

joias inspiradas em azulejos
semi joias de luxo

Os desenhos que inspiram essas joalherias são os dos azulejos portugueses, como pode ser visto na imagem acima. Várias coleções estão sendo lançadas por todo o mundo com essa ideia. E o Brasil, obviamente não poderia ficar de fora.

Foi aí que a designer Luisa Schroder teve essa ideia. Veja abaixo algumas joias inspiradas em azulejos feitas pela profissional.

Joias inspiradas em azulejos por Luisa Schroder

Ao apresentar a sua nova coleção de joias inspiradas em azulejos, a designer deu uma declaração que justifica a escolha dela por esse tipo de desenho e formato de peças. ”Minhas referências foram a geometria do quadrado dos azulejos e os elementos orgânicos pintados em seu interior. As peças em prata imitam a própria cerâmica com esmaltação em azul e branco. Já a linha em ouro, retrata as formas arabescas em pulseiras, colares, brincos e anéis com aplicação de diamantes”, explica a carioca.

Todas as joias inspiradas em azulejos da nova coleção de Luisa foram feitas de ouro branco, amarelo e prata. Como manda o figurino. Ficaram todas muito lindas, com um design bem feito, acabamento incrível e de uma delicadeza fora do comum.

A “Lusitana”, nome da coleção de joias inspiradas em azulejos pode ser encontrada no ateliê da artista que fica em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Entre as diversas peças, esses brincos são simplesmente sensacionais. Feitos apenas com a moldura dos azulejos, ela deixou algo tão tradicional com uma cara delicada e moderna.

joias inspiradas em azulejos
brincos delicados

Para melhoras, Luisa criou também um colar com características parecidas dos brincos acima. Forma um conjunto muito belo que pode ser usado em qualquer tipo de evento noturno. Até nos mais formais. Não ficou muito lindo?!

joias inspiradas em azulejos
colar da moda

Porém, não foi apenas nesse estilo que a designer caminhou. Luisa também embarcou nos modelos tradicionais de joias inspiradas em azulejos. Esse brinco é um exemplo claro disso. Feito perfeitamente de acordo com os desenhos de azulejos tradicionalmente portugueses. Peça incrível, que combina com looks bem clássicos, como esse tipo de desenho e formato é.

joias inspiradas em azulejos
semi joias modernas

E aí?! O que acharam desse tipo de design de peças?! Acharam bonitas ou estranhas demais?! Do jeito que foi feito pela Luisa ficou bem bonito. Pelo menos eu acho que ficou. E vocês?!

Cannot call API for app 380204239234502 on behalf of user 2723276091283122

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *