Com certeza você já ouviu falar sobre esse colar da moda! A gargantilha choker é um tipo de colar que já esteve super em alta nos anos 90 e recentemente voltou com tudo. Então, bastou que marcar gigantes como Dior e Chanel incorporassem o acessório em suas coleções alguns anos atrás, para que o acessório voltasse a ser um must have!

A gargantilha choker é um colar queridinho de todo mundo que adora um acessório que faz a diferença nos looks! Além desses colares serem lindos, existem muitos tipos e modelos para incorporar nas composições de diversas ocasiões. Então, se você busca um colar que seja versátil, moderno e incrível certamente esse acessório é a choker!

O que é gargantilha choker?

A palavra choker foi incorporada a pouco tempo no mundo da moda e também em nosso vocabulário. Então, essa palavra que se origina na língua inglesa significa gargantilha. Portanto, se temos um correspondente em português para a palavra, por que usamos o termo em inglês?

Isso acontece porque em português, o termo gargantilha pode ser utilizado para nomear basicamente qualquer colar ou adorno utilizado em torno do pescoço. Já o termo choker foi incorporado em nossa linguagem para se referir especificamente aos colares curtos, que ficam bem justos no pescoço.

Portanto, a gargantilha choker é exatamente aquele colar de comprimento curto que é usado bem justinho no pescoço, dando um efeito super legal para a composição.

Como usar choker?

Então, é comum que apareçam dúvidas sobre como usar choker. Afinal, um colar tão curtinho fica bom com quais tipos de roupas e em qual ocasião? Sobre as roupas, podemos dizer que a maioria delas permite o uso harmônico da gargantilha choker.

Claro, que alguns tipos de decotes não são recomendados, pois podem não ornar muito bem. Então, blusas muito fechadas tendem a não combinar com as chokers. Assim como as blusas com gola alta.

Por outro lado, as blusas com decotes ombro a ombro, canoa e ciganinha são ótimas opções para serem usadas com a choker. Esse decote favorece a região do colo e o colar também. Então, há uma combinação de sucesso nessa composição!

Quando usar choker?

Já sobre a ocasião, podemos dizer que as chokers podem ser usadas praticamente sempre! Tudo vai depender do modelo que você irá escolher, especialmente, o material. Então, você pode escolher para um look mais informal uma choker de couro ou de tecido preto. Já para uma ocasião mais formal, as chokers riviera ou com pingentes são modelos mais apropriados.

Mix de colares

Uma outra maneira super interessante de usar a choker é nos mix de colares. Esse colar mais curtinho pode ser usado como a primeira camada da composição. Então, você pode incorporar mais dois ou três colares para um mix incrível! Lembre-se de escolher colares de comprimentos diferentes. Afinal, a ideia é ter várias peças que conversem entre si e não apenas criar um look volumoso.

Tipos de choker

Então, para que você nunca erre em suas composições, vamos te contar quais são os tipos de chokers disponíveis para você incorporar em todos seus looks esse colar maravilhoso. Confira:

Choker de couro

A choker de couro é um dos modelos que conquistou as it girls de todo mundo. Essa choker é bem informal e a melhor opção para aqueles looks que seguem mais o boho style! Inclusive, a choker de couro é uma ótima opção de acessório para compor looks para shows, festivais ou eventos com esse mesmo estilo.

Choker de tecido

A choker de tecido tem mais ou menos o mesmo estilo da choker de couro. Porém, por ser mais flexível, geralmente, a choker de tecido tem uma espessura um pouco maior. Ela dá um efeito super legal na composição e pode ser usada em looks casuais para o dia.

Choker rendada

A choker rendada dá aquele toque especial na composição. A peça tem um estilo que deixa qualquer composição elegante. Se a choker rendada em questão for preta prefira usá-la durante a noite. Já se a cor da choker rendada for branca incorpore a peça em looks para o dia.

Choker de aro rígido

A choker de aro rígido é extremamente elegante. Há um tempinho, as chokers com aro rigído mais grossas estavam super em alta. Porém, hoje em dia elas abriram espaço para as chokers de aro rígido mais delicadas com pedraria. Esse modelo de choker é o mais recomendado para os looks trabalho.

Choker de medalhas

A choker de medalhas é uma gracinha e a mais fofa dessa lista! Ela combina com aqueles looks casuais que precisam ser finalizados com colares lindos e delicado. Inclusive a choker de medalhas é uma das principais opções para complementar os mix de colares.

Choker riviera

A choker riviera é extremamente elegante e por isso ela transita por vários espaços. Então, você pode incorporar sua choker riviera nos looks para o dia à dia, desde que eles tenham uma sobriedade. Portanto, use a choker riviera quando seu look de forma geral for básico. A choker riviera também pode ser usada em ocasiões especiais!

Choker com pingente

A chcoker com pingente é um acessório lindíssimo! Então, basta analisar se a peça tem vários pingentes ou apenas um pingente maior. No primeiro caso, se a peça tem vários pingentes delicados, com certeza, poderá ser usada durante o dia com looks bem informais. Já se a choker tem um pingente statement o melhor é que ela seja usada em uma ocasião especial valorizando a região do colo.

Choker articulada

A choker articulada é uma peça linda e super delicada! Por ser uma peça mais discreta ela pode ser usada em todas as ocasiões. Uma dica importante é se atentar ao decote. Isso porque com decotes arredondados como o canoa, a peça chama mais atenção.

Gola choker

A gola choker também se tornou um hit! Nesse caso a choker não é apenas um complemento do look, mas sim uma parte dele. Então, a gola choker faz parte dos looks sendo sua grande protagonista. Essas blusas com esse estilo são super bonitas e deixam os looks super descolados!

Tattoo choker

A tattoo choker é a pioneira das gargantilhas! Esse acessório foi incorporado nos looks de diversas famosas e logo voltaram a moda. Inicialmente, essa choker fez muito sucesso nos 90 e agora ela retornou com muita força!

Aproveite e acesse o site da Waufen e encontre lindos modelos de gargantilha choker para compor seu look!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *