A turquesa é uma pedra mineral muito antiga e possui uma história riquíssima. Além disso, o azul turquesa é uma cor repleta de vibrações calmantes. Afinal a cor nos lembra o céu e também o oceano. Por isso, se você quer uma joia com intensidade e bosa energias, aposte nas semijoias em azul turquesa! 

História do azul turquesa

Diretamente da Pérsia a pedra turquesa originou joias e muitos artefatos de decoração. Inclusive, os turcos a chamavam de pedra da sorte. Isso porque a gema sempre foi muito energizada em diversas civilizações. 

Os egípcios usavam a turquesa para produção de adornos e artefatos. Também, usada nos Estados Unidos, a turquesa era considerada um amuleto de boa sorte para os índios da região. 

Azul turquesa

Hoje em dia, a pedra é encontrada em abundância na China. E dela são feitos diversos acessórios. Seu valor comercial não é tão elevado comparado à outras pedras. Porém, isso não muda a beleza incrível da pedra dona de um azul intenso e único.

Semijoias em azul turquesa

Além de ser especial em sua origem, a pedra azul turquesa tem a vantagem de ser facilmente combinada com diversos estilos e ocasiões.

Portanto, as joias em azul turquesa podem estar presente em composições mais formais como também em peças mais descoladas. Inclusive, essa gema é bastante usada nas joias do estilo boho. Confira algumas lindas semijoias em azul turquesa:

Colares azul turquesa

Um colar deslumbrante pode fazer toda diferença nos looks. Então, se turquesa é sua cor favorita aproveite para incorporar os colares como peças protagonistas dos seus looks. Eles podem trazer mais cor para composições toda branca ou toda preta. Além disso, os colares em azul turquesa também podem valorizar ainda mais a região do colo.

Colar em azul turquesa
Colares Azul turquesa
Colar Azul Turquesa

Brincos azul turquesa

Os brincos azul turquesa deixam os looks mais poderosos e chamativos. Mesmo quando os brincos são pequenos e delicados, eles se destacam por terem uma cor intensa e viva! Uma boa dica é: quando for incorporar os brincos em turquesa nas composições, não exagere na maquiagem. Prefira cores mais sóbrias ou em tonalidades nude, para não ficar muito over.

Brincos Azul turquesa
Brincos turquesa

Pulseiras azul turquesa

As pulseiras de olho grego, geralmente, precisam ter partes com cores em azul intenso. E essa cor vem exatamente da turquesa. Essas pulseiras deixam os looks mais modernos, completos e também descolados. Além disso, as pulseiras na cor turquesa podem deixar seu look mais colorido, mais leve e interessante.

pulseiras turquesa
Pulseiras azul turquesa

Anéis Azul turquesa

Se você procura um anel statement para fazer parte dos seus looks, os anéis azul turquesa são ótimas opções! Eles complementam os looks de uma forma muito intensa. Então, para deixar aquela composição mais sofisticada, aproveite para incorporar um belíssimo anel em turquesa! Com certeza, será um super acerto fashion!

Anéis turquesa

Celebridades com azul turquesa

Mesmo não sendo uma das pedras mais nobres da joalheria, a turquesa também é incorporada com certa frequência nos looks das celebridades. Então, elas são peças que se destacam por conta da cor super viva e intensa. Além disso, as pedras são super associadas a toda sorte de energias. Por isso, muitas celebridades optam por incorporar as peças em azul turquesa, confira alguns looks:

Azul turquesa Beyonce
Beyoncé
Azul turquesa Blake Lively
Blake Lively
Azul turquesa Cameron Diaz
Cameron Diaz
Azul Turquesa Cate Blanchett
Cate Blanchett
Azul Turquesa Heidi Klum

Heidi Klum

Azul Turquesa Jennifer Lopez
Jennifer Lopez
Azul turquesa Sofia Vergara
Sofia Vergara
Azul turquesa Taylor Swift
Taylor Swift
Azul turquesa Emma Roberts

Então, se azul turquesa é a cor de boas vibrações que ainda está faltando no seu porta joias, acesse o site da Waufen e encontre lindas semijoias em azul turquesa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *