O anelismo é uma tendência da joalheria que funciona muito bem para pessoas de todos os estilos do básico ao statement. Isso porque a grande beleza dessa proposta é combinar diversas peças de uma só vez. Então, a composição fica completa e muito moderna.

Existem diversas formas de combinar anéis em uma mesma proposta de look. Os anéis deixam os looks muito mais estilosos. Isso porque esses acessórios são delicados, modernos e totalmente versáteis.

anelismo meghan markle
Meghan Markle sempre aposta nos anéis delicados e minimalistas

Então, por que apostar em apenas um anel, se você pode incorporar várias peças e criar um look totalmente incrível? Justamente, por isso, vamos te contar o que é anelismo e como você pode incorporar essa tendência nos seus looks.

beyonce mix de aneis
Beyoncé apostou em um look statement

O que é anelismo?

A expressão a anelismo é usada para se referir ao uso de diversos anéis em uma mesma situação. Então, assim como o pulseirismo, essa tendência serve como um coringa na hora de compor um look com semijoias e acessórios.

mix de aneis
O mix de anéis deixa o look ainda mais lindo!

Então, o anelismo funciona muito bem através do uso de muitos anéis. Inclusive, o termo também se tornou popular como mix de anéis. Então, assim como a própria palavra diz, a ideia é fazer um mix ou uma mistura de anéis diferentes, que juntos vão desenhar a proposta desejada de acordo com o gosto de cada pessoa.

Resumindo, anelismo é usar vários anéis de uma só vez, criando composições ricas e muito modernas. Vale lembrar que os anéis podem ser totalmente diferentes!

Estilos de propostas de anelismo

Há vários estilos possíveis de usar o anelismo. Especialmente, porque é possível criar composições super versáteis, modernas e lindas com o mix de anéis. Além disso, sempre podemos nos inspirar em que já usou esse estilo e arrasou!

Inclusive, uma das celebs que apostou no anelismo algumas vezes foi a Meghan Markle. No caso da duquesa, ela apostou em anéis super fininhos e minimalistas para compor um look totalmente elegante e delicadíssimo. Veja algumas formas de usar o anelismo:

  • Minimalistas

O estilo minimalista é muito presente no anelismo. Isso porque quem ama um estilo discreto, mas que faz a diferença no visual, encontra ótimas opções nas peças minimalistas. Além disso, os anéis minimalista são simples e não tem muitos detalhes. Por isso, eles podem ser usados em grandes quantidades. Até mesmo em todos os dedos, o anelismo com peças minimalistas fica ótimo! Inclusive, a Meghan Markle é uma das adeptas dos anéis e outras peças minimalistas.

  • Delicados

Outro estilo super interessante para compor um mix de anéis interessante é o estilo delicado. As peças delicadas são pequenas e discretas, mas sempre apresentam algum tipo de detalhe que faz a diferença. Pode ser uma zircônia, algo escrito, ou até mesmo podem apresentar um design diferente. Os anéis delicados são ótimas opções para mix, pois também é possível incorporar uma quantidade legal como 2 ou 3 anéis por mão.

  • Sofisticados

Também é possível compor um mix de anéis sofisticado super versátil. Portanto, é possível investir nessa proposta em situações como uma festa, ou então em um dia de trabalho comum. Para criar uma composição sofisticada, basta escolher um anel de tamanho médio ou grande para ser o destaque e complementar com outros anéis mais discretos, como os modelos meia aliança.

  • Boho

O estilo boho é super famoso e a paixão de todo mundo que ama um look descolado. Inclusive, muitas it girls apostam todas as fichas nesse estilo em momentos específicos, como nos festivais de música. Normalmente, as peças desse estilo são feitas na prata de mali, mas também é possível criar um look boho com peças na prata tradicional. O importante dessa proposta é o maximalismo. Portanto, nada de delicadeza! Incorpore peças marcantes que vão chamar atenção.

  • Statement

O mix de anéis no estilo statement é para pessoas nada básicas. Isso porque nesse caso, a composição toda é feita com anéis grandes e que chamam atenção. O estilo dos anéis vai depender muito do seu gosto pessoal.

  • Anelismo Simétrico

Um outro estilo interessante para anelismo é simétrico. Para criar uma composição com esse estilo basta escolher anéis iguais. Então, você acrescenta os anéis idênticos em três dedos, dessa forma os anéis criam essa composição simétrica incrível. Nesse caso, o mais recomendado é preferir modelos mais sóbrios.

  • Mix de metais

Por último, vamos falar sobre uma tendência ótima e muito fácil de compor: mix de metais. Já se foi a época em que não podia misturar ouro e prata ou outros metais. Hoje em dia, misturar esses metais é totalmente de acordo com as tendências. Então, é possível incorporar anéis de diferentes banhos criando uma proposta super bonita!

Veja alguns modelos de anelismo:

aneis delicados
Mix com meia aliança de coração, aliança carre e solitário clássico
mix anelismo
Mix com anéis banhados à ouro 18K
aneis minimalistas
Mix com anéis dourados minimalistas
aneis rodio
Anéis delicados em ródio
mix aneis modernos
Mix com anéis super modernos
mix de aneis em prata 925
Anéis na prata 925

Então, aproveite para acessar o site da Waufen Semijoias e encontre lindos modelos para investir no anelismo em seus looks casuais e também formais.

Leia também: Anel- inspire-se em 30 combinações de anéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *