Quem não quer sorte para 2020 e começar o ano atraindo amor, dinheiro, saúde, prosperidade e muito mais? Por isso, existem uma infinidade de acessórios da sorte que podemos usar para estimular essas boas vibrações. Veja quais são os mais eficazes.

Superstição dos Acessórios da Sorte

Na véspera do novo ano, até os mais céticos se rendem a algum ritual, muitos deles tradicionais. Pois bem, como bons brasileiros todos nós temos nossas crenças, fé ou mesmo manias.

Podemos até negar as vezes, mas é melhor pecar pelo excesso do que correr o risco de entrar em uma maré de azar e acabar desandando com tudo. Não é mesmo?

Se você é do tipo que não passa debaixo de uma escada, você sabe do que estou falando. A superstição não está totalmente ligada com religiões específicas, normalmente é pautada pela busca de boa sorte.

Além de mandingas, simpatias e as cores das roupas, temos também o poder de atração e proteção dos acessórios da sorte. Existe uma variedade de símbolos que podem também te ajudar na disseminação dos bons desejos.

Dentre o mais eficazes e famosos, estão: O Trevo de Quatro Folhas, Ferradura, Figa, Pimenta, Olho grego e Mão de Fátima.

patua waufen acessorios da sorte
Colar da boa sorte Waufen

Acessórios de Trevo de Quatro Folhas

Provavelmente o mais fácil de identificar, é dado como amuleto pela sua raridade. Simboliza a unidade e equilíbrio por causa do formato de suas folhas perfeitas. Dizem que cada folha tem um significado: FÉ, ESPERANÇA, AMOR e SORTE.

O número de folhas, quatro, também podem representar os ciclos. As quatro fases da lua, as quatro estações e os quatro elementos da natureza: Terra, fogo, água e o ar. Pode ser usados em muitos tipos de acessórios trazendo jovialidade.

argola trevo de quatro folhas
Argola trevo de quatro folhas Waufen

Joias com Ferradura

Sua fama de sorte originou-se na Grécia antiga. Além de proteção contra o mal, devido ao ferro, o formato de meia lua crescente também é considerado símbolo de fertilidade e prosperidade. Para que a sorte se espalhe é preciso usar com as pontas para cima.

mix de colares em rodio negro ferradura

Pingente de Figa

Quem nunca fez figa pra ganhar algum jogo, ou torcer por uma boa notícia? A história da figa é antiga e extensa. Cada país tem sua versão, tanto no modo de fazer a figa quanto na variedade de materiais que esse amuleto pode ser feito.

Porém todas têm em si a finalidade de espantar o mau olhado, inveja, azar, maus agouros, perigos, forças maléficas e deixar espaço apenas para boas energias e sorte. Vale carregar toda essa proteção em forma de um lindo pingente, não é mesmo?

pingente figa amuleto

Semijoias com Pimenta

Linda pela sua cor, ela também é ardida. Por isso acredita-se que a pimenta afasta o olho gordo e tem forte influência contra energias negativas. Porém, a imagem desse condimento pode também simbolizar a boa energia, sorte, cura, fertilidade, sexualidade, sensualidade e prosperidade.

Não tem distinção de uso, você pode usa-la em colares, brincos, pulseiras, cordões e anéis. Com certeza trará mais alegria aos seus looks, além de sorte.

pimenta amuleto

Pulseiras de Olho Grego

Um dos grandes favoritos do mundo, o Olho Grego, é também conhecido como Olho de Hórus, Udyat, Olho Turco, Nazar Bancugu, Olho do Oriente ou Olho Místico. Não é fácil identificar a origem dessa superstição, pois há alusão a ela em muitas culturas milenares.

Mas o que podemos ter certeza é que olho grego é um dos grandes favoritos na hora de repelir o mau-olhado. Poder e proteção é o forte desse amuleto lindo e muito versátil. As pulseiras ganham mais vida e movimento com esse símbolo sofisticado e místico.

olho grego pulseira waufen
Pulseira olho grego Waufen
amuletos olho grego

Colares de Mão de Fátima

Também conhecida como hamsá ou mão de Deus, esse símbolo é comumente utilizado contra mau-olhado pelas culturas do Oriente Médio. É considerado e conhecido como um poderoso talismã, que ajuda a afastar as más energias e trazer sorte, felicidade e fortuna.

A palavra Hamsá tem por significado “cinco”, os cinco dedos da mão. Então, o principal objetivo do símbolo é impedir que o mal entre. No islamismo os cinco dedos representam os pilares da religião: FÉ, ORAÇÂO, CARIDADE, JEJUM e PEREGRINAÇÃO.

colar hamsa mao de fatima Waufen
Mix Colar Hamsá Waufen

Claro que existem muitos outros acessórios da sorte, mas estes são os mais famosos e eficazes. Porém, vai do gosto e necessidade de cada um, e principalmente dos seus desejos para 2020.

E você? Quais símbolos você mais gosta e usa para proteção e sorte? Ou, quais você mais gostou ou se identifica para usar na hora da contagem regressiva? Conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *