Existem muitos tipos de acessórios disponíveis, mas nem todos estão sempre de acordo com o estilo de cada um. Por isso, é necessário saber primeiro qual estilo você segue ou se inspira para poder apostar no acessório ideal. Dessa forma a peça vai completar perfeitamente seu look deixando claro qual é o seu estilo!

Cada pessoa possui características muito particulares, por isso é muito difícil criar padrões e rótulos. Entretanto, mesmo tendo seu estilo próprio e super pessoal, com certeza você busca referências em alguém ou alguma época.

Essas inspirações fazem com que tenhamos um direcionamento do que gostamos. Dessa forma, começamos a saber o que serve para nós e o que não serve. Então, junta-se as referências e as características próprias,  e assim passa a existir um estilo próprio.

Nesse post, vamos dar algumas dicas de semijoias lindas de acordo com algumas referências de estilo já existentes. Então, se você precisa de uma inspiração para incorporar vários tipos de acessórios no seu dia à dia acompanhe o post e arrase nas produções:

Clássico

Gotas, pérolas, rivieras são as principais apostas de quem adota um estilo clássico! Então, se você se identifica com esse estilo, procure apostar em acessórios desse estilo. Você terá peças clássicas e lindas!

Tipos de Acessórios Clássicos

Glam

Essas semijoias são para mulheres que procuram acessórios poderosos e totalmente glamourosos. Invista em peças statement como anéis com pedras grandes! E também em acessórios com design bem diferentes!

Tipos de acessórios Glam

Fashion

Esse estilo é para quem segue as principais tendências da moda! Joias coloridas e geométricas são uma super aposta! Invista também na assimetria, no ródio negro e em peças modernas como os colares gravatinha.

Tipos de acessórios fashion

Ladylike

Esse é o estilo romântico! Então, se essas são suas inspirações procure peças com tons pastéis. Pérolas também se enquadram perfeitamente a essa opção. Além disso, as semijoias em banho rose combinam muito com esse estilo.

Tipos de acessórios ladylike

Rocker

O banho de ródio negro já é o suficiente para deixar os acessórios com uma pegada bem rocker. Então, para um boa combinação inspirada nesse estilo, aposte nos ear cuffs e piercings fake. Além das peças com zircônias pretas.

Tipos de acessórios rocker

Cool

Esse é o famoso estilo descolado! Você pode fazer um mix bem cool de piercings fakes coloridos, investir nos anéis rendados ajustáveis, ou então apostar no ear cuff geométrico! O colar de proteção olho grego também deixa o visual bem mais descolado.

Tipos de acessórios cool

Boho Chic

O estilo boho é aquele inspirado nos hippies. Então, se você se identifica mais com esse lifestyle, o interessante é usar peças que tenham motivos que façam referência a natureza de alguma forma. Pedras naturais também são uma ótima aposta, como o colar em turquesa.

Tipos de acessórios boho chic

Casual

O estilo casual também é conhecido como o básico. Aquelas joias que complementam o look, mas sem serem muito chamativas são as que fazem parte desse estilo. Então, você pode investir muito em argolas com algum detalhe, anéis e brincos com design geométricos, mas em modelos clássicos. O colar gravatinha também complementa muito bem looks do estilo casual.

Tipos de acessórios Casual

Quais tipos de acessórios devo usar?

Primeiro de tudo, cada um deve usar o que achar belo! E claro, peças que façam com que as pessoas se sintam confortáveis, poderosas e confiantes. Entretanto, existem algumas regrinhas no mundo da moda, mas cabe a cada um querer seguir ou não.

Portanto, o tipo de acessório ideal é aquele que tem mais a ver com seu estilo! Então, só resta saber qual é o seu estilo! E como dito anteriormente, é muito difícil saber rotular os estilos.

Afinal, muitas vezes queremos nos vestir de um jeito um dia e totalmente diferente no outro. A dica que damos é: procure saber qual estilo você tem mais afinidade e a partir disso busque referências nele!

Então, agora procure saber qual estilo você se identifica mais e invista nos acessórios. Eles são partes essenciais dos looks do dia à dia ou de uma ocasião especial! Se você não se identifica apenas com um dos estilos você pode fazer composições equilibradas que intercalam as peças criando seu próprio estilo com diferentes tipos de acessórios 😉

Leia também: Brinco e colar – ótimas dicas para combinar esses acessórios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.