Descubra quais são as joias de cada signo

Oi, meninas. Hoje vamos falar sobre um assunto que interessa a todas. Cada vez mais pessoas se preocupam com astrologia e procuram saber sobre seu mapa astral, a relação das estrelas e constelações com sua vida e dos elementos básicos com a personalidade. Estou falando, claro, da nossa relação com o zodíaco e seus signos.

E essa relação é muito intensa e reflete em diversas possibilidades na nossa vida e no meio ambiente que habitamos. Entre essas possibilidades estão as joias. Cada signo, cada elemento, cada constelação tem as suas preferências. Tudo está interligado. As pedras, cores e o ouro têm tudo a ver com o poder das estrelas e dos quatro elementos fundamentais para a existência do planeta.

As joias e os quatro elementos

A primeira definição que a gente deve levar em consideração é sobre os quatro elementos e quais significados eles podem trazer para definir qual tipo de joia se encaixa em cada um deles.

O elemento fogo, por exemplo, é o responsável por carregar a chama da vida. Por isso, as pessoas que são regidas por esse elemento costumam preferir joias que expressem fortemente o seu ego, o se eu interior e exterior. Elas gostam de aparecer, de mostrar sua importância para o mundo, de se sentirem únicas e necessárias. Por isso, essas pessoas precisam de joias desse tipo, que reafirmem as convicções e a fé que elas possuem.

Já no elemento terra a questão é bem diferente. Ele é regido por valores mais matérias, menos subjetivos. São os signos da utilidade. Gostam daquilo que vai fazer alguma diferença objetiva na vida deles. As joias para as pessoas que fazem parte do elemento terra são muito mais que apenas um objeto de decoração do próprio corpo.Valem por ter grande valor de mercado e isso interessa a esses seres. Quem é de terra pensa muito no custo-benefício da questão. Semi joias são sempre uma escolha que fazem. Por sua qualidade e preço mais em conta.

signos
quatro elementos

O elemento ar traz outras características mais íntimas. As pessoas regidas por esse elemento acreditam no valor subjetivo das coisas. Elas afirmam que todas as coisas têm um significado para passar ao ser humano, ainda mais uma joia. Por isso, os metais preciosos têm que passar uma ideia, uma mensagem, ou algo do tipo. Por exemplo, um pingente de ouro com pedras escrito o nome do filho. As pessoas do elemento ar adoram ter muitas joias. Porque cada uma traz uma carga, um significado diferente. Aí não tem como ter poucas, não é mesmo?! Se conhece uma pessoa dos signos regidos pelo ar, pode ter certeza que o porta joias deve ser um pouco bagunçado, mas bastante variado.

O último e não menos importante é o elemento água. As pessoas regidas por ele são muito românticas, apaixonadas, carentes. Ganhar uma joia de presente é com eles mesmos. Ainda mais quando ela traz consigo significados relacionados ao amor, à amizade, à paixão e à sexualidade. Sim. Tem gente de água que adora uma coleira, algema ou coisas do tipo. Se for uma joia, então, vão adorar.

Agora que todos já sabemos a preferência de cada um dos quatro elementos que compõe a natureza do nosso planeta e também do nosso corpo, é hora de saber o que cada um dos signos do zodíaco tem por preferência. E olha são maneiras bem distintas de pensar, de agir e de gostar. Mas uma coisa é igual em todos eles. Se conseguir acertar no presente, vai ter a admiração da pessoa pelo menos por um tempo.

signos
signos

As joias e os signos do zodíaco

Entre os signos do elemento fogo temos o de Áries, Leão e Sagitário. Todos eles parecem muito com o elemento fogo mesmo. Mas o destaque vai para o Áries que é o mais fiel da balança.

Então vamos começar por ele. Um dos signos mais odiados do zodíaco, e também um dos mais amados. E isso tudo porque a pessoa ariana acreditar ser a dona de toda a força existente no mundo. Ela é muito dona de si. Lutadora, guerreira, é regida por Marte, que é o Deus da Guerra. Com as batalhas do dia a dia, mantém seu egocentrismo e egoísmo forte para conseguir se livrar dos inimigos e estar acima de todos. Por isso, as joias da ariana têm que ser forte como ela. De preferência feita com material indestrutível. Muitas cores e preferência por um acessório mais próximo do estilo masculino. A rubi é uma excelente pedra para dar de presente a um ariano.

pedras rubi
pedra rubi

Seguindo a linha cronológica do elemento fogo, aparece o Leão. Forte, destemido e também dono de si. Com aquela juba enorme, é claro que o leonino adora aparecer, se mostrar e se enfeitar. E é exatamente para isso que servem as joias para ele. O leonino acredita que ele merece estar na Terra, por isso foi escolhido como o rei da selva. Nada mais natural do que enchê-lo de joias caríssimas, extravagantes e bafônicas. São nobres, glamurosos, luxuosos, tudo que há de poder e status é com eles mesmos. Agora ficou fácil saber qual pedra combina mais com esse signo, né gente?! O diamante, claro. O maior de todos, o mais incrível e poderoso metal precioso. Um âmbar também vai bem, às vezes. Mas a preferência do leonino é sempre o diamante.

diamantes
pedra diamante

Para finalizar o elemento fogo é a vez dos sagitarianos. Muito mais tranquilo que Áries e bem menos luxuoso que Leão, as pessoas desse signo estão abertas de corpo e alma para tudo que o mundo possa oferecer para elas. Então, elas encontram as joias que querem em qualquer lugar do planeta. Porque tudo pertence ao sagitariano. Absolutamente tudo. Como tem alma de viajante, ele tem total facilidade para encontrar as peças que mais vão agradar ao estilo dele. Quando mais exótico, estrangeiro, diferente, melhor. O negócio é desbravar, conhecer pedras diferentes, misturar e fazer algo único, inovador, seu. E que contenha todo o significado referente àquele lugar que conseguiu encontrar a joia. Uma pedra que sempre vai bem em quem é de Sagitário é a turquesa. Linda, própria de uma região do mundo e bem exótica.

semi joias turquesas
pedra turquesa

No elemento terra também há três exemplares de signos bem diferentes e ao mesmo tempo com uma ligação forte entre eles. Touro, Virgem e Capricórnio mostram a que vieram e não estão aí para serem coadjuvantes no mundo.

O signo de Touro entre todos do elemento terra é o que mais tem relação com a beleza e glamour das joias e também na hora de se apresentar a outras pessoas. O taurino vê a joia muito além de um simples objeto de decoração. É um verdadeiro trabalho artístico. Ele se preocupa mais com a estética da peça do que com o valor dela em si. Não que ambos não importem para o taurino, mas um sobrepõe bem pouco sobre o outro. Porém, andam praticamente lado a lado na escala de satisfação das pessoas desse signo. Quanto mais bonito for o trabalho, mais valor o taurino vai dar à joia. Ela tem que ser sofisticada, bem acabada, com detalhes que valorizem a lapidação da obra. É preciso estar visível na peça o quão trabalhoso foi para montá-la e deixá-la primorosa. As pedras preferidas do signo de Touro são a ágata e a esmeralda.

esmeralda
pedra esmeralda

Já quem é do signo de Virgem demonstra uma organização impar. Além de querer joias que transmitam praticidade e beleza, mas sem exageros. Os materiais e cores importam pouco. O ideal é que a peça ajude a compor o look. Atrapalhar jamais. A virginiana gosta de usar apenas o necessário, porém cada ocasião exige uma peça. Por isso, seu porta-joias tem bastantes opções. Tem joia para o dia a dia, para a festa de gala, para a balada e para reuniões de negócios. Cada um no seu cada qual. A pedra preferida das pessoas desse signo é a jaspe.

O Capricórnio parece um pouco com o Virgem. Gosta de peças mais sóbrias e não ousa muito na hora de vestir. Precisa também ser prática e deve demonstrar que a pessoa pertence a um status social alto. O capricorniano adora dinheiro, poder e sempre está à frente da sociedade. Porém, faz isso com cautela, sem aparecer muito. Por isso, o principal detalhe que importa para pessoas desse signo é o fato de a pedra ser socialmente aceita. Que não seja extravagante, mas que seja cara. Prefere design simples, arrojado e prático. A joia deve causar impacto quando vista pelo seu valor, não pelo seu desenho. Uma boa pedra para presentear o capricorniano é a ônix.

No elemento ar temos três expoentes muito fortes, expressivos e belos. Gêmeos, Libra e Aquário são desses que adoram a estética das joias e a forma com que as apresentam.

perola
perola

A pessoa de Gêmeos é bem jovial. Talvez o mais desse estilo dentro do zodíaco. Busca referências que têm mais a ver com esse seu jeito, imaturo, inocente, ingênuo e infantil. Por isso adora cores e formas diferentes. Prefere as mais claras, pois parece com algo mais infanto-juvenil. A joia serve como uma diversão. Não é para garantir status ou seduzir. Isso não tem nada a ver com os objetivos do geminiano. As peças também podem ser representação de uma história alegre, feliz, fantástica. Peças relacionadas a contos de fadas são sempre bem vindas. O design tem que ser mais leve, arrojado, encantador e inovador. Tudo que tem a ver com a juventude é com Gêmeos mesmo. As pedras que mais podem agradar são a água marinha e a turmalina.

pedra agua marinha
pedra agua marinha

Já as pessoas de Libra são muito parecidas com as de Touro quando o assunto é joia. Elas se importam com a estética, beleza da peça. Porém, não apenas isso. As joias devem ornar muito bem com o ambiente e com a roupa escolhida para usar. O acessório funciona exatamente como um. Serve para potencializar as qualidades da pessoa, do look e do ambiente. Por isso, a escolha das peças é bem definida. Não pode contradizer nem com a figura, muito menos com a roupa e o lugar. Outra questão é que a pessoa de Libra adora se enfeitar, então possui muitas e diversas joias. Ela acredita que o poder da peça bem trabalhada pode atrair a atenção de outras pessoas e isso a deixa bastante confortável e feliz. A libriana sabe usar os acessórios a seu favor em encontros, reuniões de negócios e outros eventos importantes. Por isso, prefere pedras marcantes e delicadas, como a jade e a safira.

semi joias safira
safira

Para terminar o elemento ar temos o signo de Aquário. E uma das principais características das pessoas aquarianas é o fato de serem completamente excêntricas. Elas buscam exatamente joias que vão ao contrário do que expressam. Adoram ser paradoxais, pois assim conseguem transmitir a sua individualidade. Algumas pessoas consideram até esquisita a forma com que se veste e se porta, mas a aquariana não está nem aí para isso. Nada de peças banais, vulgares, comuns. Não tem nada a ver com ela. Por isso é sempre um mistério o tipo de joia que prefere. O design pode ser completamente inovador, vanguardista. Mas também pode ter um estilo mais antiquado, pinup, retrô. Uma pedra que sempre agrada uma aquariana é a opala. Ela curte mesmo é ser diferente. Pode usar roupas que relembrem clássicos ou até mesmo obras cientificistas.

Já os signos pertencentes ao elemento água são mais ligados a questões românticas e sexuais. Por isso, suas joias precisam ter a ver com isso. Escorpião, Câncer e Peixes são três apaixonados, cada um a seu estilo.

semi joias ametista
ametista

Escorpião é um dos signos mais conflituosos do zodíaco. Ciumento, mas também fiel. Possessivo, porém um amante espetacular. Sua apreciação por declarações de amor eterno, paixões avassaladoras e comprometimento faz da escolha da joia algo muito nítido e único. O escorpiano é completamente sexual. Seus acessórios têm que ter ligação com isso. Um colar de coleira, por exemplo, tem tudo a ver com ele. Cores fortes como o vermelho são sempre bem vindas. Joias mais românticas como cara-metade, ou um casal de mãos dadas também agradam ao gosto do Escorpião. As pedras preferidas são várias. Ônix, turmalina negra, pérola negra, obsidiana ou rubi são bons presentes.

turmalina
pedra turmalina

Já o signo de Câncer é extremamente romântico e carente. Toda e qualquer joia que remeta ao romantismo, ao amor, à amizade, é com ele mesmo. O signo também é regido pela Lua que é ligada à prata. Mas objetos de ouro branco ou pérolas também agradam. Esses três materiais, prata, pérola e ouro branco, são muito românticos. O que prova a característica principal das pessoas pertencentes a esse signo. Joias familiares com alto grau de valor sentimental também são uma excelente dica para presentear os cancerianos. Entre as pedras, o quartzo e o diamante rosa são boas opções.

diamantes rosa
pedra rosa diamante

Para finalizar, o signo de Peixes também tem uma característica romântica. Não tanto quando Câncer, mas é também ligado ao amor, à amizade e às paixões. É sensível, místico e adora tudo que possa trazer algum significado. Seja científico, cultural, espiritual ou qualquer outro tipo. Símbolos de religiões são excelentes presentes para quem é de Peixes. Um pingente com um símbolo cristão, budista, místico, ou hindu, pode ser uma boa escolha. Outras possibilidades são joias ligadas ao romântico, sofisticado e chique. Uma pedra que agrada muito os piscianos é a ametista.

Dicas de colares, pulseiras, anéis e brincos para cada signo

Depois de descobrir as preferências de todos os signos do zodíaco é hora de definir quais presentes são bem vindos a casa deles. Cada um tem uma preferência inclusive pelo acessório escolhido. E isso define bem a personalidade de cada um.

Para Áries, por exemplo, uma pulseira de rubis é excelente ideia. Além de trazer todo o glamour e exibir a força do signo, é uma peça linda que vai atrair muito a atenção do ariano.

No Touro, uma dica é um anel com as pedras que o signo mais gosta. Principalmente se trouxer uma ideia de romantismo e luxo ao mesmo tempo. Aí vai ficar a cara do taurino.

[maxbutton id=”1″]

Para as pessoas de Gêmeos, o Olho de Tigre é sempre uma boa opção. Que tal um brinco de prata com essa pedra e mais o complemento da turquesa e madre pérola? Vai ficar lindo no geminiano.

Câncer exige um elemento bem romântico. Uma pulseira pode ser a solução. Feita de ouro e enfeitada com uma pedra citrino fica linda e vai ser muito bem aceita pelo canceriano.

O Leão é luxuoso, né? Um brinco de pedras é a solução prática e mais viável. E, com certeza, tem que ter diamante. Que tal um de ouro nobre com ametista e diamantes. Vai ficar lindo no leonino.

Para Virgem, um brinco também vai cair super bem. É bom para qualquer ocasião e sempre é uma peça necessária para compor o look. Esse de ouro branco com pedras citrino fica lindo no virginiano.

Em Libra devemos escolher uma peça bem glamourosa. Sabemos que o libriano adora um luxo e está sempre nos trinques em qualquer ocasião. Um berloque de ouro nobre com quartzo rosa e detalhes de diamante é uma opção necessária no porta-joias dessas pessoas.

[maxbutton id=”1″]

O apaixonado, sexual e conflituoso Escorpião também merece uma joia de respeito. E de muito respeito, aliás. Um elemento que ative sua confiança na hora da conquista é o ideal para o escorpiano. Que tal um anel de ouro branco com diamantes e turmalina Paraíba? Vai ficar lindo na mão dele.

O nobre e otimista Sagitário gosta de peças exóticas. Então, se faz parte de uma cultura desconhecida e se traz estranheza na hora que alguém olhar, pode ter certeza que essa vai ser a escolhida. Um anel de ouro branco com água marinha e diversas tonalidades de safiras azuis fica lindo na mão do sagitariano.

Chegando aos finalmentes, o rico e luxuoso Capricórnio. Prático também e até bastante econômico, às vezes. Tem fama de pão duro, por isso tem muito dinheiro. Mas para uma joia de requinte e de status pode gastar um dinheiro a mais. Um colar em ouro amarelo e pedra ônix é uma boa opção para chegar abalando em um encontro da high society.

[maxbutton id=”1″]

As pessoas do signo de Aquários são aquelas das mais difíceis de conseguir agradar. Não gostam de nada comum demais. Então, quanto mais você ousar, mais fácil vai ser deixar os olhos do aquariano brilhando. Uma dica é um brinco de ouro com topázio rosa e um design bem diferente, inclusive entre uma peça e outra. Com certeza vai agradar a pessoa de Aquários.

Por último, mas não menos importante, Peixes. Romântico e místico pode ser atraído por qualquer acessório que represente essas duas facetas do signo. É muito simples de presentear, bem diferente do aquariano. Então, escolha o que melhor pode definir essas duas características do pisciano. Um anel de ouro nobre com ametista e detalhes de diamantes traz um ar romântico e apaixonado pelo desenho, cores e pela própria peça em si. Lindo, maravilhoso e charmoso. Pronto para alguém de Peixes usar.

Pronto, gente. Com todas essas dicas ficou mais fácil agora saber como presentear alguém de acordo com os signos do zodíaco. Todas essas características podem auxiliar não somente na escolha das joias, mas em outros diversos momentos importantes de decisão sobre essas pessoas. Às vezes você quer dar outro presente, ou vai ter um primeiro encontro e não sabe nada sobre a pessoa. Claro que é uma teoria não científica, acredita quem quiser. Mas convenhamos que muitas pessoas realmente possuem uma personalidade muito ligada ao signos que nasceram.

Agora que já sabe tudo sobre signos é só escolher a joia que tem mais a ver com o seu, ou com o de quem vai presentear e comprar sem medo de ser feliz. E, caso dê errado, peça desculpas e troque a peça. Ninguém vai se importar se você se enganou sobre o gosto da pessoa. Todo mundo erra, não é mesmo?! O importante é presentear e estar sempre em busca da felicidade.

Cannot call API for app 380204239234502 on behalf of user 2723276091283122

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *