Você sabia que além de serem peças lindas, as semijoias também podem ser joias de proteção? Algumas peças têm pingentes que são verdadeiros amuletos. Então, as pulseiras estão presentes nessa categoria de semijoias. Inclusive elas são um dos acessórios mais versáteis e que podem compor diferentes looks. Por isso, vamos te mostrar as semijoias que são verdadeiras pulseiras da sorte. Confira!

As pulseiras são acessórios práticos, lindos, complementares ou protagonistas! Elas fazem toda diferença nas composições deixando os looks ainda mais lindos e com um toque todo especial. Além disso, essas semijoias podem ser verdadeiras pulseiras da sorte! Isso porque elas trazem pingentes que são lindos e ricos em significado! Por isso, se você quer incorporar um acessório lindo, estilo e também de proteção, confira quais são essas pulseiras:

Pulseira de Olho Grego

Desde a antiguidade o olho grego é um símbolo de proteção. Civilizações antigas, como os egípcios e os persas,  acreditavam que esse olho em cor azul era capaz de bloquear todo tipo de inveja, olho gordo e mal olhado. Além disso, o olho grego era considerado um meio para impedir que essas energias chegassem nas pessoas que o posicionam em suas casas. O olho grego também é ótimo para transformar a energia dos ambientes. Portanto, essa joia acaba servindo mesmo como um amuleto importantíssimo. Então, ao usar uma joia de olho grego, você está se protegendo das energias negativas e está também usando um símbolo que transforma as energias ao redor.

pulseiras da sorte olho grego

Pulseira de Trevo

Assim como o olho grego, o trevo já é considerado um símbolo da sorte desde a antiguidade. Porém, o mais comum é se encontrar trevos de três folhas. Então, por ser algo raríssimo o trevo de quatro folhas se consagrou como um verdadeiro símbolo da sorte. Afinal, quem encontrava um trevo como esse era uma pessoa verdadeiramente afortunada. Além disso, há quem diga que cada folha do trevo simboliza um aspecto importante da vida. Então, uma significa a própria sorte, outra amor, outra fé e a outra esperança. Também, vale destacar que o trevo tem um desenho lindo e super delicado. Por isso, ele também é usado com frequência em joias, estampas e tatuagens.

pulseiras da sorte trevo

Pulseira Hamsa

Em árabe, Hamsa significa cinco. Então, podemos ver que a palavra significa realmente o que o símbolo representa uma mão com cinco dedos. Esse símbolo da sorte também é conhecido como Mão de Fátima, porque esse era o nome de uma das filhas de Maomé. Além disso, esse símbolo é incorporado nas culturas do islamismo e do judaísmo. Na primeira leitura, o símbolo está relacionado à cinco pilares do islamismo.

Já no judaísmo, esse símbolo significa proteção contra o mau olhado. Além disso, o símbolo, recentemente usado por Meghan Markle em um anel, tem significados diferentes quando está apontada para cima ou para baixo. Para cima, a mão tem relação com o céu e o plano espiritual. Já para baixo, a mão tem relação com as coisas da terra e também físicas. Além disso, na parte interna da mão pode ter diversos símbolos que o tornam ainda mais um acessório de proteção. Entre eles, pode estar presente o olho grego, o pombo, a estrela ou o peixe.

pulseiras da sorte hamsa

Pulseira Ferradura

A ferradura também é um considerada um símbolo forte de proteção. Desde a Grécia Antiga, a ferradura tinha essa conotação. Afinal, o ferro era considerado um elemento super poderoso. Então, a ferradura acabou se tornando esse objeto interessante que serve como proteção contra o mau olhado, traz sorte e também energia positiva. Na América do Norte, o símbolo tem o mesmo significado. Inclusive, muitas pessoas costumavam colocar as ferraduras nas portas de casa com o intuito de espantar o mau olhado.

pulseiras da sorte ferradura

Pulseira Elefante

De modo geral, algumas culturas orientais consideram o elefante um dos animais mais interessantes de todos. Então, por conta de suas características tão peculiares, os elefantes se tornaram também símbolo da sorte. Eles representam características como determinação e sabedoria. Além disso, eles também simbolizam valores super interessantes em relação ao outro. Então, o símbolo do elefante representa solidariedade, companheirismo e também amizade. Por isso, o animal também se tornou parte de diversas joias e semijoias como pingentes.

pulseiras da sorte elefante

Então, se apaixonou por essas pulseiras da sorte super fofas? Acesse nosso site e encontre esses e outros lindos modelos de pulseiras da sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *