Incorporar acessórios nos looks sempre é um momento maravilhoso! Afinal, através de poucas ou muitas peças é possível caracterizar o visual de acordo com seu estilo. Recentemente, surgiu uma tendência que alguns anos atrás pareceria algo improvável. As composições com mix de metais dos acessórios aparecem como uma proposta moderna e atual.

O que é mix de metais?

Antes de mais nada, vamos explicar exatamente o que são os mix de metais que estão fazendo sucesso! O mix de metais é criar uma composição de joias que combine dois ou mais banhos de metais nobres de uma joia ou semijoia. Então, algo que no passado pareceria absurdo, hoje em dia é uma das principais tendências da moda.

Isso porque misturar os banhos das joias cria um look incrível e você pode fazer isso de muitas maneiras. Então, se antes o legal é uma proposta com brincos, colares, anéis e pulseiras de ouro, hoje a ideia mais legal é misturar!

Mix de metais Waufen
Mix de metais em colares Waufen entre ouro rose e ródio negro

Por isso, criar mix de banhos de metais com acessórios, nada mais é do que misturar ouro, prata, ouro rose ou ródio tudo em uma mesma composição. E o mais interessante é que a mistura pode ser feita em uma mesma peça ou com diferentes joias.

Então, vamos mostrar algumas formas de misturar metais e compor um estilo moderno e super bonito através das semijoias. Confira:

Peças iguais com banhos diferentes

Então, uma das formas de ter um mix de metais super interessante é escolher peças idênticas em banhos diferentes. Dessa forma, a composição das joias fica bem equilibrada e o mix dos banhos vai aparecer com bastante sutileza. Além de ficar lindo, essa proposta é bem delicada.

Mix de metais anéis
Reprodução: Shop Nordstrom

Banhos diferentes na mesma joia

Outra opção um pouco mais ousada é usar banhos diferentes em uma joia. Então, é possível apostar em brincos statement com banhos diferentes. Os brincos ficarão ainda mais poderosos e com certeza vão dar aquele toque de modernidade essencial.

Mix de metais brinco
Reprodução: Shop Nordstrom

Um banho pode se destacar

Uma dica para quem ainda está se habituando a usar o mix de metais é começar destacando apenas um banho. Para isso, é necessário escolher peças de dois banhos, sendo que um deles deverá se sobressair ao outro. Então, ou a peça deverá ser maior ou então deverá ser maioria nessa proposta.

Mix de metais ouro
Reprodução: Shopbop

Equilibre banhos diferentes

Outra ideia super legal na hora de misturar metais diferentes é equilibrar os banhos. Como fazer isso? Simples! Aplique a mesma proporção de um banho e de outro na mesma proposta. Então, a mesma joia pode ter os banhos diferentes na mesma proporção.

Mix de metais brinco de argola
Reprodução: Shop Nordstrom

Joias diferentes com banhos diferentes

Para um look bem mais descolado, escolha joias diferentes com banhos diferentes também. Mas tenha cuidado, pois as peças devem ser levemente diferentes. Portanto, o banho e alguns detalhes vão manter cada parte da composição diferente da outra. Mas de modo mais abrangente todas peças devem ter algo em comum.

Mix de metais colares
Reprodução: Urban Outfitters

Anéis empilhados de diferentes metais

Que tal um look bem incrível com os stackable rings? Os anéis empilhados ficam lindo e com certeza chamam atenção em qualquer proposta. Para atualizar essa composição e imprimir muito do seu estilo nela, faça um mix de metais. Dessa forma, os anéis empilhados trarão um efeito ainda mais interessante para o look.

Mix de metais anéis empilhados
Reprodução: Urban Outfitters

Corrente de um banho e pingente do outro

Um jeito mais delicado de apostar nos mix de metais é escolher uma parte bem discreta para se distinguir das demais. Então, os colares são ótimas opções! Isso porque você pode apostar em um colar com a corrente em um banho e o pingente em outro.

Mix de metais colar
Reprodução: Urban Outfitters

Mix de brincos com banhos diferentes

Se você tem mais de um furo na orelha, uma forma bem legal de usar o mix de metais é compondo um look com brincos de banhos diferentes em cada um dos furos. Fica bonito, discreto, elegante e bem moderno! Então, para uma composição maravilhosa, aposte em uma mistura de metais em um mesmo look.

Mix de metais brincos modernos
Reprodução: Urban Outfitters

Brincos geométricos mais modernos

Os brincos geométricos já são joias super modernas, por conta do design moderno que apresentam. Mas é possível deixá-los ainda mais atuais e verdadeiros brincos da moda. Basta optar por um brinco geométrico que tenha dois banhos diferentes em sua composição. Essa peça tem muito potencial para ser o grande destaque do seu look.

Mix de metais ouro rose
Reprodução: Shop Nordstrom

Essas foram algumas dicas e inspirações bem práticas para investir nessa tendência moderninha e muito surpreendente! Então, para que usar apenas ouro ou prata se usar ouro e prata é uma forma muito fashion de incorporar acessórios?

Para dar um toque ainda mais especial, acrescente no seu look peças em banho de ródio e também em ouro rose. Encontre semijoias em todos esses banhos no site da Waufen. Além de diversas opções, você encontra peças lindas e de alta qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *