Maquiagem na Orelha!

Quando você vai se arrumar para uma festa você costuma maquiar as suas orelhas? Achou estranho? Pois saiba que essa é a nova tendência mundial.

Apesar de ser um pouco extravagante, a maquiagem na orelha vem fazendo um sucessão entre as modelos e fashionistas mais antenadas. A onda da vez é combinar os brincos com maquiagens coloridas e cheias de brilho.

maquiagem na orelha
Maquiagem na orelha vira tendência mundial

Do que depender das makes apresentadas até aqui, 2017 promete vir cheio de novidades. Além da maquiagem na orelha, as sardas falsas e o brilho nos cílios inferiores também serão hit no próximo ano.

Maquiagem na orelha nos desfiles

A maquiagem na orelha apareceu pela primeira vez na Semana de Moda de Paris, durante o desfile da Luis Vuitton. A maquiadora McGrath pintou as orelhas das modelos com uma tinta prateada, causando verdadeiro alvoroço entre as pessoas que assistiam ao desfile.

maquiagem na orelha
Maquiagem de McGrath no desfile da grife Luis Vuitton

Mas se engana quem pensa que só a grife Luis Vuitton apresentou a novidade. Proenza Schouler, designer dos sapatos e bolsas mais desejados pelas fashionistas, também chamou a atenção do mundo ao trazer modelos com as orelhas maquiadas.

Dessa vez, os lóbulos foram pintados de amarelo ou branco até mais ou menos a metade da orelha. Desse modo, as makes formaram uma espécie de base para os enormes brincos.

maquiagem na orelha
Proenza Schouler apresentou maquiagem na orelha de suas modelos

O efeito aqui ficou bastante interessante, já que a maquiagem se confundia com o brinco. Quem olha sem prestar muita atenção pode pensar que os dois são, na verdade, uma coisa só.

maquiagem na orelha
Maquiagem na orelha foi a sensação da Semana de Moda de Paris

 A maquiagem na orelha veio com força total nos desfiles que apresentaram as tendências para 2017. No entanto, na temporada passada, o hit já dava o seu ar da graça graças ao maquiador artístico Yadim. O profissional passou glitter nas orelhas das modelos durante a Opening Ceremony. Olha só:

Opening Ceremony Outono/Inverno 2016/17
maquiagem na orelha

Além das orelhas, algumas modelos ganharam glitter que se espalhava pelo pescoço e rosto.

maquiagem na orelha
maquiagem na orelha

 Como maquiar as orelhas?

Você pode fazer testes em casa aplicando sombra, lápis ou delineador em alguns cantos específicos da sua orelha. Quem gosta de brilho pode apostar no glitter. Já para as pessoas mais discretas o aconselhável é maquiar apenas o lóbulo com algum tom metálico.

Também é legal combinar o tom da sombra com o do brinco, causando um efeito super original no seu look.  O que vale aqui é experimentar! Vá fazendo testes até encontrar a maquiagem perfeita: aquela que você se sente confortável e linda.

maquiagem na orelha
maquiagem prata na orelha

Será que a moda pega?

Como falamos anteriormente, a maquiagem na orelha ainda se restringe ao mundo das passarelas e dos editoriais da revista. Por enquanto não vemos nada parecido aqui no Brasil.

Mas as mulheres que gostam de glamour e extravagância podem (e devem) entrar na onda. Agora é aguardar 2017 para saber se a moda vai pegar em terras tupiniquins… E você, o que achou da tendência?!

Lançamentos de Semi Joias!

No images found.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *