O presidente da nação mais capitalista do mundo, Barack Obama, é uma das figuras mais importantes de todo o planeta, vencedor, inclusive, de um Nobel da Paz em plena guerra com os países árabes. Mas, além de toda a sua força na política nacional norte-americana e internacional, ele também é famoso pelo casamento quase perfeito com a primeira dama Michelle Obama.

Michelle é uma personalidade muito forte que tem voz influente dentro não só de casa, mas do governo norte-americano. Em várias situações ela já deixou claro que quem manda é ela e Obama só está na presidência por causa dela e do jeito que ‘criou’ o mandatário do país capitalista mais importante do mundo.

obama-3

Várias curiosidades rondam a vida do casal que é super conectado e sempre está em contato com seus eleitores, uma delas é o fato de que o presidente Obama aparece algumas vezes sem o seu anel de casamento. Mas por que será que ele faz isso? É isso que você vai ver nesse texto.

A aliança de Michelle e Barack Obama

O trabalho do presidente Obama é feito quase que praticamente por encontros, reuniões, conversas e demais eventos em que o primeiro ato a ser feito é cumprimentar alguém oferecendo a mão que está exatamente a aliança. Isso pode fazer com que ela estrague, caia, suma, desapareça e ele não quer, de forma alguma, se indispor com a esposa empoderada que tem, não é mesmo?!

obama-5

Por isso, para evitar que problemas ocorram, é que em determinadas ocasiões Obama prefira retirar e guardar o seu anel de casamento. Assim, ele não enfrenta o risco de encarar a fúria de Michelle e acabar sendo desmoralizado por todo o mundo. Alguns dizem, inclusive, que quem deveria ser a presidenta era Michelle e não Barack.

obama-2

Mas alguns devem estar se perguntando, ele não aperta a mão das pessoas com o braço direito?! Isso é verdade, mas pode ser que em algum momento ele tenha que usar o lado esquerdo e várias coisas podem acontecer. É um objeto de intenso valor emocional para estragar ou até mesmo sumir, não se sabe quem está apertando a mão de Obama

obama-4

Por mais que o Serviço de Inteligência dos EUA seja eficiente, é muito melhor prevenir do que remediar em um caso tão específico. Tirar o anel de casamento do dedo por um ou outro momento não é nada deselegante do que chegar em casa sem ele nem nos dedos, nem nos bolsos.

obama-1

O casal Obama oficializou a união em 1992 e até hoje Barack usa o mesmo anel que ganhou da esposa há 24 anos em Windy City. Como dizem por aí, é um amor para a vida toda..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.