O presidente da nação mais capitalista do mundo, Barack Obama, é uma das figuras mais importantes de todo o planeta, vencedor, inclusive, de um Nobel da Paz em plena guerra com os países árabes. Mas, além de toda a sua força na política nacional norte-americana e internacional, ele também é famoso pelo casamento quase perfeito com a primeira dama Michelle Obama.

Michelle é uma personalidade muito forte que tem voz influente dentro não só de casa, mas do governo norte-americano. Em várias situações ela já deixou claro que quem manda é ela e Obama só está na presidência por causa dela e do jeito que ‘criou’ o mandatário do país capitalista mais importante do mundo.

obama-3

Várias curiosidades rondam a vida do casal que é super conectado e sempre está em contato com seus eleitores, uma delas é o fato de que o presidente Obama aparece algumas vezes sem o seu anel de casamento. Mas por que será que ele faz isso? É isso que você vai ver nesse texto.

A aliança de Michelle e Barack Obama

O trabalho do presidente Obama é feito quase que praticamente por encontros, reuniões, conversas e demais eventos em que o primeiro ato a ser feito é cumprimentar alguém oferecendo a mão que está exatamente a aliança. Isso pode fazer com que ela estrague, caia, suma, desapareça e ele não quer, de forma alguma, se indispor com a esposa empoderada que tem, não é mesmo?!

obama-5

Por isso, para evitar que problemas ocorram, é que em determinadas ocasiões Obama prefira retirar e guardar o seu anel de casamento. Assim, ele não enfrenta o risco de encarar a fúria de Michelle e acabar sendo desmoralizado por todo o mundo. Alguns dizem, inclusive, que quem deveria ser a presidenta era Michelle e não Barack.

obama-2

Mas alguns devem estar se perguntando, ele não aperta a mão das pessoas com o braço direito?! Isso é verdade, mas pode ser que em algum momento ele tenha que usar o lado esquerdo e várias coisas podem acontecer. É um objeto de intenso valor emocional para estragar ou até mesmo sumir, não se sabe quem está apertando a mão de Obama

obama-4

Por mais que o Serviço de Inteligência dos EUA seja eficiente, é muito melhor prevenir do que remediar em um caso tão específico. Tirar o anel de casamento do dedo por um ou outro momento não é nada deselegante do que chegar em casa sem ele nem nos dedos, nem nos bolsos.

obama-1

O casal Obama oficializou a união em 1992 e até hoje Barack usa o mesmo anel que ganhou da esposa há 24 anos em Windy City. Como dizem por aí, é um amor para a vida toda..

1 thoughts on “Saiba por que o presidente Obama tira o anel de casamento

  1. Marcia Oliveira says:

    Um homem casado sem aliança no dedo diz muito sem usar palavras. A aliança é o maior símbolo de união e fidelidade entre um casal e pra uma celebridade tao estavel financeiramente, se preocupar com o que pode acontecer com uma aliança que na maioria das vezes está bem firme ao dedo, nao me passa de uma bela de uma desculpa esfarrapada, isso sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *