Quando falamos de joias ficamos muito focados no universo feminino. Mas não é necessário nos limitarmos à isso. Afinal, as joias masculinas têm feito parte dos looks dos homens cada vez mais. Pode ser uma pulseira masculina, um colar e até mesmo os brincos e piercings. Incorporar joias masculinas é sinônimo de estilo e confiança! Então, confira alguns tipos de joias masculinas que podem elevar seu estilo!

Joias masculinas colares pulseiras e anéis
Jason Derulo usa várias joias masculinas no Europe Music Awards

Há muitos anos os homens são vaidosos. Porém, a expressão da vaidade nem sempre é igual ao longo dos anos. Em alguns momentos o corte de cabelo, barba e bigode foram traços principais da vaidade masculina. Porém, com o tempo tudo muda, inclusive a participação dos homens no mundo da moda.

Por isso, vamos mostrar algumas das principais joias masculinas que são acessórios perfeitos para homens que não tem medo de ser altamente estilosos! Confira:

Joias masculinas ouro

O dourado está em alta e faz parte das principais tendências da joalheria. Então, no universo masculino não poderia ser diferente. Por isso, as peças de ouro tem feito parte de looks estilosos. As joias masculinas ouro podem ser incorporadas em colares ou pulseiras, respeitando seu estilo.

Joias masculinas colar de ouro
Eminem usa colar de ouro sobre moletom preto

A maior parte dos homens prefere peças no estilo correntaria. Esse tipo de colar ou pulseira fica bem legal na versão dourada, Mas tenha cuidado ao escolher a peça, para não ser algo exagerado demais. As joias devem ser peças bonitas e equilibradas. Por isso, o melhor é evitar usar muitas peças de ouro no mesmo momento, pois o visual pode ficar um pouco carregado.

Joias masculinas prata

As joias masculinas prata também são uma das favoritas do público masculino. A cor da prata é neutra por isso combina com muitos estilos.

Joias Masculinas Anel
Alok incorpora um anel no dedão e também uma pulseira bem masculina

Os colares de prata que são mais usados pelos homens são as correntes, os colares com crucifixo e também os escapulários.

Joias masculinas escapulário
Cauã Reymond veste escapulário discreto

Essas joias são mais neutras e por isso são as joias masculinas perfeitas para homens estilosos, mas também discretos.

Joias masculinas corrente discreta
Justin Timberlake usa uma corrente bem fina e discreta

Joias masculinas aço

Outra opção que é bem procurada e usada pelos homens são os brincos, colares, pulseiras e anéis em aço. Geralmente, o tipo de aço utilizado para as joias masculinas são as peças em aço cirúrgico. A cor pode ser semelhante a prata, porém com menos brilho, ou também pode ser uma peça com a cor dourada.

Joias masculinas correntes

Por ter uma tonalidade mais fechada o aço é escolhido por boa parte do público. Além disso, as joias masculinas em aço são mais baratas e também são muito duráveis.

Afinal, dificilmente o aço escurece. Por isso, as joias masculinas aço são super versáteis e combinam com tudo. Também há uma variedade enorme de peças diferentes em aço.

Joias masculinas em couro

Pulseiras e colares em couro também fazem parte das joias mais buscadas pelo homem. Isso porque elas são joias masculinas mais informais e casuais. As joias masculinas em couro podem combinar muito bem com um estilo mais alternativo, com roupas descoladas.

Joias masculinas em couro
Luan Santana usa colar e pulseiras em couro com roupa descolada!

Entretanto, joias masculinas em couro também podem ser boas opções para pessoas que procuram uma opção bonita e não tão clássica para looks formais. Basta escolher pulseiras mais discretas em couro que a composição dá super certo!

Joias masculinas pulseiras e anéis
Cauã Reymond usa pulseiras em couro

Joias masculinas com pedras preciosas

A alta joalheria não lucra apenas ao produzir joias para mulheres… Muito pelo contrário. Hoje uma fatia ampla de homens ricos investem em joias luxuosas.

Joias masculinas colar ouro
Colar de drake com pingente de coruja feito de pedras preciosas e vale milhões de dólares

Os que ficaram mais conhecidos por investirem nessas joias são geralmente aqueles mais milionários e que buscam ostentar seu estilo de vida através das joias.

Joias Masculinas colar dourado
O jogador de basquete Le Bron James usa colar de ouro com pedraria

Podemos destacar os atletas como o LeBron James e o Neymar. Mas também cantores como os rappers Drake e Jay-Z e também funkeiros como Kevinho e Kekel! As joias masculinas de pedras preciosas chegam a custar milhões de reais. Por isso, elas são as famosas joias de ostentação.

Joias Masculinas Anel Cartier
O cantor Jay Z usa um anel clássico e milionário da Cartier com o seu maior símbolo: a pantera

Então, se você quer começar a usar joias masculinas veja quais são as principais peças e veja qual tem mais a ver com seu estilo:

Correntes masculinas

As correntes masculinas são uma das peças mais usadas pelos homens. Elas são incorporadas em versões mais discretas com elos menores ou em versões bem marcantes com elos rígidos.

Joias masculinas corrente prata

Se você tem um estilo mais extrovertido é possível incorporar as versões mais chamativas. Mas se você quer usar joias aos poucos melhor optar pelos colares mais discretos.

Pulseiras masculinas

As pulseiras masculinas também são muito procuradas pelos homens. Usar pulseiras é uma forma mais simples de usar joias. Afinal, a peça fica no pulso e não chama tanta atenção. Inclusive, a pulseira pode até mesmo ser combinada com o relógio. Além disso, as opções de pulseiras masculinas variam bastante indo do ouro ao couro.

Joias masculinas pulseira

Brincos masculinos

Os brincos masculinos geralmente são peças em aço, prata ou ródio negro que são aqueles brincos mais escuros, pode variar entre grafite e cinza. Essas são as cores de preferência dos homens na hora de escolher um brinco.

Brincos masculinos
Geralmente, os brincos masculinos variam entre pontos de luz, argolas e brincos pizza

E as versões da peça podem variar bastante. Entretanto, os brincos masculinos quase sempre variam entre argolas, pontos de luz branco ou preto e brincos pizza.

Brincos masculinos modernos

Anéis Masculinos

Normalmente, os anéis masculinos não são peças elaboradas como os anéis femininos. Então, eles possuem um formato mais parecido ao das alianças com alguns detalhes gravados no próprio aro do anel.

Joias masculinas aneis
O cantor Zayn usa diversos anéis

Ainda assim, há alguns poucos anéis masculinos que são mais chamativos. Então, essas peças são ótimas escolhas para homens que não têm nenhuma insegurança quanto ao seu estilo marcante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *