Muitas vezes você criou aquela produção mais básica e sente que ficou faltando algo para concluir o look! Certamente, você não lembrou de incorporar um que fará toda diferença. Nessas horas, as  joias que tem mais impacto nas produções são os colares de pedra. Por isso, vamos te contar o significado desses colares para você incorporar em todos seus looks!

Um colar de pedra maravilhoso pode transformar seu look simples em um look totalmente sofisticado. Sabe quando você olha alguém e pensa: “nossa, aquela pessoa planejou o que vestir?” Pois é exatamente essa aparência que você terá com o colar certo.

Tipos de colares de pedras

Existe uma variação entre os tipos de colares de pedras. Alguns modelos possuem pingentes grandes como gotas formadas por pedras lindas. Outros colares possuem diversas pedras de tamanhos variados que juntas se transformam em um colar maravilhoso. Por isso, a escolha dos melhores colares de pedras vai depender muito do seu gosto pessoal e estilo.

Colares de pedras

Colares de gotas

Os colares de gotas são colares formados por pedras. Quando falamos de semijoias, essas pedras variam entre cristais e pedras naturais. Geralmente, essa pedraria que faz parte da semijoia é uma peça incrível que deixa o look ainda mais poderoso.

Há também os colares com pedras fusion. Essas pedras apresentam o que há de mais sofisticado nas semijoias. A pedra é composta de uma parte de cristal natural e outra parte de cristal sintético. Essa combinação deixa a pedra com um aspecto natural maravilhoso.

Inclusive, é até difícil diferenciar um colar que é uma joia autêntica com um colar de pedra fusion. Isso porque as peças apresentam uma semelhança impressionante.

Colares de pedras naturais

Os colares de pedras naturais são peças lindas e dependendo da pedra em questão são considerados verdadeiras joias. Mas como há uma imensa variedade de pedras, nem sempre as pedras naturais são preciosas.

Os colares de pedra da lua que se popularizaram recentemente são colares acessíveis. Já os colares de esmeraldas  também são considerados colares de pedras naturais, porém são também pedras preciosas. Por isso, esses colares custam mais caro que os outros colares de pedras naturais.

Colares de pedras preciosas

Então, se existem pedras naturais caras e baratas o que com que uma pedra seja considerada pedra preciosa? A pedra preciosa é aquela que existe em menos abundância na natureza. Então, quanto menos tem, mais caro ela será.

Exatamente como acontece com os diamantes, esmeraldas, turmalinas paraíba entre outras. Além do critério de abundância ou escassez na natureza, há outros pontos relevantes para que uma pedra seja considerada precisa. Entre eles, a clareza da pedra, seu tamanho e sua cor e também.

Colares de pedras e seus significados

Desde as pedras preciosas até as pedras naturais mais simples há um significado adequado para cada uma das pedras. Inclusive, elas podem atrair ou repelir certos tipos de energias. Por isso, vamos falar sobre as principais pedras e seu significado, confira:

  • Diamante – Pedra para equilíbrio mental
  • Esmeralda – Pedra do equilíbrio emocional
  • Turmalina Paraíba -Pedra da intuição
  • Rubi – Pedra da confiança
  • Safira – Pedra do fortalecimento espiritual
  • Kunzita – Pedra do amor universal
  • Morganita – Pedra do amor
  • Tanzanita – Pedra da elevação espiritual
  • Água Marinha – Pedra da autoconfiança e do amor verdadeiro
  • Ametista – Pedra da superação e da renovação
  • Onix –  Pedra do Poder
  • Cristal – Pedra da Purificação
  • Turquesa – Pedra da energia do poder
  • Turmalina Negra – Pedra de proteção espiritual
  • Pedra da Lua – Favorece a saúde das mulheres
  • Ambar – Pedra da proteção e calma

Todas as pedras são capazes de aprimorar algumas áreas da vida através da transmissão de energias. Então, além de usar pedras lindas e modernas, ao incorporar um dos colares de pedras você também está se protegendo e se energizando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *