Os brincos são joias versáteis que combinam com os mais distintos momentos. Você pode usá-los na academia, em um almoço e também em eventos mais formais. Inclusive em grandes festas e eventos. Por isso, nesse post vamos falar sobre como usar brincos para festa com muito estilo!

Se existe um acessório que a maioria das mulheres adora, com certeza é o brinco. Os brincos harmonizam com o rosto e chamam atenção para essa região. Além disso, eles são joias super práticas, pois podem ser usados sempre. Por outro lado, os brincos também são joias que podem se destacar e muito.

Brincos para festa – protagonista do look

Por serem extremamente versáteis, os brincos para festa podem ser os protagonistas do seu look. Então, é possível escolher brincos pequenos ou grandes, modernos ou clássicos, com ou sem pedra… Enfim, opção na hora de escolher os brincos para festa é o que não falta.

Brincos para festa
Escolha um destaque no look, como o brinco com uma cor de pedra clara com o vestido escuro

Entretanto, há um detalhe bem relevante. É bem necessário decidir se os brincos serão os protagonistas do seu look. Para isso, você deve levar em conta alguns fatores como:

  • Como irá usar o cabelo? Preso, solto, meio preso?
  • O tipo de decote do vestido. Valoriza mais o colo ou tem um estilo mais fechado?
  • Também é importante saber sobre a beleza. Prefere maquiagens mais fortes ou mais discretas?
  • Irá usar outras joias ou não?
Brincos para festa Cate Blanchet
Brincos grandes ficam perfeitos com o cabelo preso!

Todas essas questões ajudam a decidir se o brinco será ou não será o grande protagonista do seu look. Claro, que a peça não vai se sobressair ao vestido, por exemplo. Afinal, quando dizemos protagonista estamos nos referindo aos acessórios. No entanto, é sempre bom lembrar que a ideia é construir uma proposta muito equilibrada.

Ear cuffs

Pessoas que amam brincos modernos e super sofisticados, certamente, irão se sentir a vontade ao usar os ear cuffs. Esses brincos causam um impacto super positivo para a composição. Além disso, ele é muito diferente dos brincos para festa clássicos. Isso porque os ear cuffs vão subindo pelo lóbulo da orelha, criando um aspecto super interessante.

Os ear cuffs são perfeitos para usar com o cabelo totalmente preso ou meio preso. Dessa forma, eles tem espaço suficiente para se sobressair. Por isso, se seu estilo se enquadra mais naqueles moderninhos que seguem as tendências, os ear cuffs são as melhores opções.

Brincos para festa ear cuff
Brincos para festa Ear Cuff Esmeralda
Brincos para festa Ear Cuff Estrelas
Brincos para festa Ear cuff luxuoso
Brincos para festa ear cuff rubi
Brincos para festa Ear Cuff Turmalina

Argolas

Os brincos de argola fazem parte dos super clássicos. Eles nunca sabem da moda! Além disso, eles transitam perfeitamente bem entre o street style e os looks formais. As argolas trazem um volume poderoso que concentra toda atenção para a região do rosto.

Entretanto, para não se manter muito perto do básico, prefira argolas com detalhes. Se a situação é uma festa, é merecido que você ouse um pouquinho mais no estilo dos acessórios. Por isso, prefira os modelos de argolas que tem pedrarias no aro, zircônias baguetadas ou outros detalhes que combinam com o ambiente que você estará.

Brincos para festa argola
Brincos para festa argola baguetes
Brincos para festa argola fina
Brincos para festa argola ouro

Brincos de franja

Os brincos tassel ou brincos de franja são peças lindas que voltaram à moda recentemente. Suas versões mais formais são deslumbrantes e levam muito movimento para a composição. Se a festa que você vai é mais formal, então prefira modelos de brincos de franja banhados à metais nobres. Por outro lado, uma festa um pouquinho menos formal, permite que os brincos sejam feitos de outros tipos de materiais.

Brincos para festa turmalina
Brincos para festa franja

Brincos de gota

Os brincos de gota são extremamente clássicos e discretos. Por isso, se você é do tipo que até em festa prefere ser mais “básica”, rs, seja básica com os brincos de gota. Eles valorizam mais as gemas que compõem suas partes. Por isso, escolha uma cor que harmonize com seu look, cabelo e maquiagem e incorpore a peça.

Lembre-se que há tamanhos variados dos brincos de gota. Então, para quem prefere ais discrição, os brincos pequenos de gota são melhores. Já quem gosta de discrição, mas nem tanto assim, pode incorporar os brincos médios.

Brincos para festa gota esmeralda
Brincos para festa gota preta
Brincos para festa gota safira
Brincos para festa gota turmalina
Brincos para festa gota

Brincos chandelier

O brinco chandelier tem um desenho lindo que valoriza muito as propostas de looks de festas mais formais. Eles tem esse nome, pois o seu formato lembra- o dos tradicionais lustres.

Esses brincos combinam com pessoas que gostam de sofisticação e formalidade. O brinco bem clássico e fica lindo com o cabelo solto. Além disso, os brincos chandelier possuem pedras cravadas que deixam a peça ainda mais charmosa.

Brincos para festa chandelier branco
Brincos para festa chandelier esmeralda
Brincos para festa chandelier preto
Brincos para festa chandelier ródio negro

 

Agora que você já tem as indicações de quais são os melhores brincos para festa, aproveite para comprar brincos lindos no site da Waufen! Conheça também nossa coleção de Joias para Festas e arrase em suas próximas composições!

Confira nosso vídeo sobre Brincos para Festas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *