No último sábado (23), a Vogue promoveu seu anual baile que celebra o carnaval. A edição desse ano foi adiada algumas vezes e ao que tudo indica não foi tão famosa quanto as outras edições. Ainda assim, a festa reuniu algumas celebridades que aproveitaram o baile de carnaval um pouquinho mais tarde. Então, saiba os principais highlights sobre o Baile da Vogue 2019.

Normalmente, o Baile da Vogue é um daqueles eventos que reúnem os principais nomes do universo fashion! Inclusive, no ano passado, a festa de carnaval reuniu muitas influenciadoras, modelos, atrizes e atores e músicos. Além de nomes do mundo fashion como estilistas e designers de moda.

Embora esse ano tenha tido alguns nomes de peso como Camila Queiroz, Sabrina Sato, Larissa Manoela e Sheron Menezes, de modo geral, esse foi um dos bailes mais desanimados da Vogue. Ainda assim, vale a pena ficarmos de olho em algumas das peças usadas no evento que tinha como tema a Ópera. Confira!

Looks do Baile da Vogue 2019

Na edição desse ano, podemos citar como destaque da festa a Sabrina Sato. Apresentadora optou por um modelo de vestido bastante colorido e volumoso. Portanto, ela com certeza foi a famosa que ganhou mais destaque. Além dela, nomes como Larissa Manoela, Sheron Menezes e Camila Queiroz também brilharam com seus looks. Confira:

Sabrina Sato

A Sabrina Sato sempre dá o que falar nos Bailes da Vogue. No ano passado, ela apostou em um look de Miss Amazônia, repleto de penas e bastante ousado. Já na edição desse ano, a apresentadora preferiu usar uma opção menos reveladora. Ela incorporou um vestido bastante volumoso que pesava 7 quilos e colorido do designer Tomo Koizumi. Além do vestido incrível, ela usou também um belíssimo brinco Bulgari!

baile da vogue 2019 sabrina satto
baile da vogue 2019 sabrina satto brincos

Larissa Manoela

A atriz de 18 anos fez sua estreia no Baile da Vogue. Então, para esse momento, a celebridade teen escolheu um vestido Lethicia Bronstein.

baile da vogue 2019 larissa manoela

Sheron Menezes

A atriz Sheron Menezes estava deslumbrante com o vestido amarelo Atelier Lelis e repleta de acessórios!

baile da vogue 2019 sharon menezes

Mariana Ximenez

Em meio a diversos modelos dourados, Mariana Ximenez se destacou com o look all black Iorane.

baile da vogue 2019 mariana ximenez

Camila Queiroz

Uma das mais bem vestidas do Baile, Camila Queiroz arrasou com vestido Forum.

baile da vogue 2019 camila queiroz

Mariana Rios

A atriz Mariana Rios optou por um modelo prateado assinado por Patrícia Bonaldi.

baile da vogue 2019 mariana rios

Aghata Moreira

Aghata Moreira usou um look bastante statement. Inclusive, o vestido também era uma assinatura Patricia Bonaldi.

baile da vogue 2019 aghata moreira

Carol Trentini

A modelo Carol Trentini usou um vestido branco Atelier Lelis, por Helo Rocha. Além disso, ela usou brincos statement de tassel.

baile da vogue 2019 carol trentini

Isabeli Fontana

A modelo Isabeli Fontana apostou em um vestido  recortado assinado pela Colcci.

baile da vogue 2019 isabeli fontana

Ludmilla

A cantora Ludmilla foi uma das atrações musicais do evento. Além disso, ela arrasou com os cabelos longos verdes neon, a la Kim Kardashian!

baile da vogue 2019 ludmilla

Valentina Sampaio

A modelo Valentina Sampaio usou um vestido longo preto da Rosa Chá com um colar gravatinha e com brincos grandes.

baile da vogue 2019 valentina sampaio

Juju Salimeni

A modelo fitness Juju Salimeni usou um longo prateado e fendado, por Marcelo Quadros Brand.

baile da vogue 2019 juju salimeni

Fernanda Motta

A apresentadora e modelo Fernanda Motta usou um vestido longo e dourado Iorane. Também, se destacou no look da modelo às joias espetaculares da Bulgari!

baile da vogue 2019 fernanda motta
baile da vogue 2019 fernanda motta 1

Helô Rocha

A estilista Helô Rocha estava incrível com o look branco!

baile da vogue 2019 helo rocha

Gianne Albertoni

Gianne Albertoni ousou com um vestido ultra fendado. Assim como a Kendall Jenner, Gianne não teve medo de ousar no look! Ela ficou incrível com essa composição Trinita Couture.

baile da vogue 2019 helo rocha

Glória Maria

A jornalista Glória Maria apostou em um vestido volumoso assinado por Martu. Então, o glamour do look de Glória faz jus ao seu papel de anfitriã do evento, ao lado de Sabrina Sato e Bruno Astuto.

baile da vogue 2019 gloria maria

Manu Gavassi

A cantora Manu Gavassi foi uma das embaixadoras da marca Magnum. Então, ela usou um look assinado pela Patrícia Bonaldi.

baile da vogue 2019 manu gavassi

Renata Kuerten

A apresentadora e também modelo Renata Kuerten usou um look lindíssimo. Então, o lindo vestido vermelho e volumoso de Renata foi uma criação de Patrícia Bonaldi.

baile da vogue 2019 renata kuerten
baile da vogue 2019 renata kuerten

Luciana Gimenez

A apresentadora Luciana Gimenez apostou em um look bastante sofisticado. Inclusive, a peça era  totalmente dourado!

baile da vogue 2019 luciano gimenez

Desligamento da Donata Meirelles

Podemos dizer que o planejamento e os preparativos do Baile da Vogue 2019 começou com uma polêmica que envolvia o nome da diretora da revista, Donata Meirelles. Em seu aniversário de 50 anos, Donata se envolveu em uma polêmica.

A diretora da Vogue foi julgada como racista nas mídias sociais, por conta da temática de sua festa. Então, o evento realizado em Salvador, foi interpretado por muitos como uma festa repleta de referências ao Brasil colonial, época em que a escravidão era vigente.

baile da vogue 2019 donata meirelles
Donata Meirelles com look Valentino em seu aniversário!

Então, após toda repercussão de seu aniversário, Donata acabou pedindo seu desligamento da direção da revista. Não se sabe ao certo se houve uma pressão externa da Vogue americana ou se foi apenas uma decisão de Donata. Independente disso, desde que a polêmica esteve em alta, o Baile já foi adiado. Por isso, a festa acabou ficando bastante distante da real data do carnaval.

Ausência das influenciadoras

Diferente do ano passado, na edição desse ano do Baile, a ausência das influenciadoras de estilo foi bastante notada. Nomes como Thássia Naves e Lala Rudge não estiveram presentes na festa. Além disso, a própria Helena Bordon, filha de Donata, obviamente não esteve presente. Então, pode ser que a falta de nomes influentes no mundo da moda seja decorrente de todo episódio ocorrido com Donata.

baile da vogue 2019 thassia naves
Thássia Naves no Baile da Vogue 2018

Evento filantrópico

Então, o evento que teve shows de nomes famosos como Jorge Ben Jor, também serviu como forma de arrecadação financeira para fundos sociais. Então, o Baile desse ano teve como mote ajudar entidades filantrópicas também, como a Casa 1, lugar de acolhimento para jovens LGBT expulsos de casa por conta de suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero. Além de ser também um centro cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *