Usar vários brincos e piercings na orelha já é algo muito comum. Essas são formas de imprimir um pouco do seu estilo através de acessórios. Porém, como saber qual a quantidade de furos na orelha apostar? É necessário levar muitos aspectos em consideração nesse momento. Por isso, nesse post vamos falar sobre a quantidade ideal de furos na orelha de acordo com seu estilo.

Há tempos atrás usar vários furos na orelha era considerado coisa de adolescente. Isso porque vários brincos em segundos e terceiros furos e piercings eram um sinal de um look rebelde. Agora os tempos mudaram e muito… Para nossa imensa felicidade, a incorporação de vários acessórios tem se tornado um hit fashion.

Os furos na orelha são uma das formas de se usar mix de acessórios de forma coordenada, moderna e estilosa. Então, hoje em dia ter o segundo, terceiro, quarto furo apenas demonstra que a pessoa é antenada na moda e gosta de imprimir seu estilo com um pouco mais de intensidade.

Além disso, o que era uma coisa de adolescente passa a ser algo da mulher moderna, independente da sua faixa etária. Por isso, investir em vários brincos na orelha é algo que vai depender somente do seu estilo. Então, a quantidade de furos na orelha, vai depender mais do seu estilo do que de outros aspectos.

Depende do seu estilo

Então, para começo de decisão sobre quantos furos na orelha ter você precisa levar em conta seu estilo. Ter vários furos na orelha não significa exatamente ter um estilo rebelde. Até porque é possível compor um estilo bem delicado com vários brincos na orelha.

Porém, tenha em mente que ter mais de um furo na orelha com certeza vai trazer uma modernidade para seu visual. Então, a composição com mais de um brinco vai transmitir que você é uma pessoa antenada na moda. Por isso, se você considera ter um estilo mais conservador, talvez ter apenas um furo na orelha seja o suficiente.

Leve em conta o dress code

O dress code ou código de vestimenta é algo que você deve considerar caso desempenhe funções mais formais. Então, o dress code pode ser algo praticado no seu ambiente de trabalho ou até mesmo em sua esfera pessoal. O que deve ser levado em conta é que se no seu código de vestimenta a formalidade for uma exigência, usar vários brincos pode ser algo que não combine muito.

Entretanto, hoje em dia mesmo nos ambientes mais formais há uma flexibilidade muito maior. Por isso, incorporar acessórios discretos como brincos do segundo furo pode ser uma boa opção. Afinal a peça pode ser discreta e ao mesmo tempo trazer aquele toque atual para o look. Já usar três ou quatro furos pode ser um pouco exagerado nesse contexto.

Segundo furo na orelha

Fazer o segundo furo na orelha já não é mais considerado algo tão incomum. Em épocas de piercings e tatuagens o segundo furo da orelha é praticamente um acessório básico. Por isso, apostar nesse brinco pode ser uma boa escolha se você quer fazer uma mudança discreta.

Com dois furos na orelha é possível fazer composições de brincos delicadas. Afinal, no segundo furo é possível apostar em brincos ponto de luz ou argolas discretas. Por isso, se você quer fazer o segundo furo, saiba que é uma opção ótima para quem quer um toque atual, através de uma mudança sem muito impacto.

Terceiro furo na orelha

Fazer o terceiro furo na orelha pode ser um pouco mais moderninho do que fazer apenas o segundo. O terceiro furo já fica em uma região da orelha que chama mais atenção, por ser mais pra cima. Além disso, usar brincos no segundo e no terceiro furo traz um volume a mais para o look.

Por isso, investir no terceiro furo exige um pouco mais de coragem! Mesmo assim, é uma ótima escolha se você busca fazer composições divertidas com seus brincos. O terceiro furo deixa o visual mais descolado e luxuoso se você investir nas joias certas.

Piercings na orelha

O piercing na orelha pode ser usado em pontos diferentes. Todos eles trazem um charme para a composição, mas nem sempre são discretos. Além disso, os piercings não são tão discretos como os brincos. Outro ponto que deve ser levado em conta é que é mais difícil colocar e tirar um piercing, por isso o acessório não é muito prático quando há perfuração.

Então, uma forma de usar os piercings na orelha de um jeito mais fácil é incorporar os piercings falsos. Essas semijoias são de pressão, por isso é fácil colocar e tirar. Além disso, é possível selecionar com mais liberdade quando usar ou não usar o piercing, já que ele é facilmente removido.

Quantidade ideal de furos na orelha

A quantidade ideal de furos na orelha é aquele que fará você se sentir bem e confiante! Por isso, a resposta dessa pergunta vai vir após levar em consideração os critérios acima. Então, você deverá pensar no seu estilo, nos ambientes que frequenta, inclusive no trabalho. Também, é bom saber que o segundo furo é bem discreto, já o terceiro furo pode ser mais chamativo.

Os piercings trazem um ar descolado, mas podem não estar de acordo com todos os ambientes. Por isso, um recurso bom é investir nos piercings fake que podem ser usados de acordo com a ocasião e não precisam de perfuração.

Então, levando esses critérios em consideração é possível saber qual é a quantidade ideal de furos na orelha de acordo com seu estilo. É bom sempre lembrar que o mais importante é se sentir bem!

Leia também: Aprenda a usar brinco de segundo furo

4 thoughts on “Furos na orelha – qual é a quantidade ideal de acordo com seu estilo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *