Certamente, quem adora semijoias já se deparou com os termos inclusão e fusion, no momento de comprar uma peça. Fusion e inclusão são termos designados para nomear tonalidades diferentes das pedras que compõem as semijoias. Embora tenham uma aparência semelhante a semijoia fusion é diferente da semijoia inclusão. Saiba o que diferencia um tipo de pedra da outra.

A maioria das semijoias são feitas de ligas metálicas banhadas à metais nobres e pedras sintéticas. Entre elas, podemos destacar as zircônias que são pedras sintéticas altamente duráveis e brilhantes e também os cristais. Porém, além da variação do tipo de material, temos também algumas diferenças nas cores das pedras e principalmente em sua tonalidade.

Tonalidades das pedras nas semijoias

Você deve estar se perguntando se a tonalidade tem a ver com a cor da pedra. A resposta é: não necessariamente. A tonalidade se refere mais ao tipo da pedra, seu aspecto de forma geral. Então, dentro das semijoias temos alguns principais tipos de tonalidades das pedras sintéticas. Elas são:

  • Brilhante
  • Leitosa
  • Inclusão
  • Fusion

Então, essas são as tonalidades mais utilizadas nos brincos, colares, anéis e pulseiras que são semijoias. A tonalidade brilhante é a mais comum, é aquela em que o cristal possui um brilho semelhante ao das zircônias. Já a tonalidade leitosa é aquela em que as pedras são mais opacas.

Semi joia fusion

As tonalidades inclusão e fusion são feitas a a partir de técnicas desenvolvidas em laboratório. Então, através de meios tecnológicos as pedras criam essa aparência única. As pedras fusion e as pedras inclusão possuem uma aparência mais semelhante as gemas naturais. Isso porque na parte interna estão presentes ranhuras que se destacam, deixando a pedra mais sofisticada. Mas você sabe o que diferencia a semijoia fusion da semijoia inclusão?

Semijoia fusion x semijoia inclusão

Então, o que diferencia principalmente a semijoia fusion da semijoia inclusão são os métodos utilizados para dar as gemas o efeito rutilado. Nas semijoias inclusão, as pedras são cristais sintéticos e durante sua produção é injetado ar nelas. Dessa forma, o ar dá o efeito de ranhuras nas semijoias já prontas.

Já as semijoias fusion são feitas a partir de cristais naturais junto a cristais sintéticos. Então, durante o processo de confecção das pedras o cristal em seu estado natural é ligado à um cristal sintético. Então, a pedra tem essas ranhuras naturais em evidência quando as joias estão prontas. De um lado da pedra temos o cristal natural lapidado e do outro para ajudar a expandir as ranhuras originais temos o cristal sintético.

Semijoia fusion colar

A semijoia fusion tem um aspecto muito semelhante ao de joias autênticas. Além disso, cada peça é única, afinal, elas são feitas a partir do cristal natural.

Semijoia fusion é mais cara que a semijoia inclusão?

O preço das semijoias vai depender muito do tamanho das pedras em questão. Geralmente, colares com pedras grandes que são fusion possuem um valor mais elevado, por conta do cristal natural utilizado.

Então, o preço vai depender muito do tamanho e do tipo da pedra. Por isso, as semijoias com tonalidade inclusão podem ser mais baratas que a semijoia fusion. Em termos de aparência, ambas são pedras lindas. A principal diferença será o fato de uma pedra natural ser utilizada na confecção da pedra fusion.

A semijoia em pedra fusion está super em alta, por conta do seu aspeto único que deixa as peças ainda mais maravilhosas. Se você quer comprar semijoias fusion de qualidade, acesse o site da Waufen e veja os lindos modelos de colares, brincos e anéis com a pedra. Com certeza você vai adorar a beleza encantadora dessa pedra incrível e luxuosa.

Leia também: Colares com pedras fusion – a semijoia luxuosa que você precisa ter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.