Uma das maiores divas do cinema de todos os tempos faria 87 anos nesse mês, se estivesse viva. Elizabeth Taylor se tornou um dos principais ícones do cinema americano e também da moda. Afinal, ela usava roupas incríveis e também cultivava muito amor pelas joias! Então, vamos aproveitar a data simbólica para falar sobre as principais joias de Elizabeth Taylor, confira!

Ela imortalizou a personagem da Cleópatra nos cinemas e também se consagrou como uma das celebs que usavam as joias mais espetaculares de todas. Inclusive, a paixão de Elizabeth Taylor pelas pedras preciosas era uma de suas principais características. Portanto, era bem conhecido pelo público que Elizabeth Taylor era dona das peças mais lindas do mundo.

Após a morte da estrela, suas peças foram leiloadas e o valor total dos acessórios somava mais de 500 milhões de reais. Elizabeth Taylor mostrou mesmo depois de falecer como era uma pessoa especial. Afinal, todo valor arrecadado foi doado para a instituição The Elizabeth Taylor AIDS Foundation.

Então, para lembrar da diva com muito carinho nessa data, vamos mostrar algumas das mais icônicas joias de Elizabeth Taylor. Lembrando que a coleção pessoal de Elizabeth tinha peças que variaram da Bulgari à Cartier. Além disso, esmeraldas e diamantes eram suas pedras favoritas, confira:

Tiara de Diamantes

Em 1957, durante o Festival de Cannes, Elizabeth mostrou que é digna de uma realeza. A atriz apostou em uma tiara exuberante para usar durante o evento. Inclusive, essa não foi a primeira vez em que ela usou. Na verdade, Elizabeth estreou a tiara de diamantes ganhada pelo marido, Mike Todd, durante o Oscar. Justamente nessa data, o filme Around the world in 80 days, ganhou uma premiação.

joias da elizabeth taylor tiara de diamantes

Colar Cartier

Em 1957, Elizabeth Taylor usou esse conjunto de joias Cartier na premier do filme Around the world in 80 days. As peças usadas por ela marcam momentos importantes de sua vida. Então, sobre esse conjunto da Cartier, Elizabeth disse que em uma ocasião em que estava sem um espelho próximo, ela foi se olhar na água a piscina. Então, no reflexo as joias pareciam uma pintura. Então, ela se empolgou e puxou o marido para cair na piscina com ela.

joias da elizabeth taylor colar cartier

Joias nos filmes

Um dos costumes de Elizabeth Taylor era acrescentar joias da sua coleção pessoal nos figurinos dos filmes que participava. Então, no filme The V.I.P.s ela usou um belíssimo par de brincos de esmeralda e diamantes combinados com um acessório de cabelo. Ambas as peças são assinadas pela Bulgari.

joias da elizabeth taylor brincos bulgari

Broche da Bulgari

Para deixar a composição elegante como sempre, Elizabeth incorporou um broche da Bulgari para receber o prêmio David di Donatello, em 1962. Elizabeth já mostrava o poder que uma joia tem de transformar um look simples em uma composição luxuosa.

joias da elizabeth taylor broche

Broche e vestido de noiva

Em seu casamento com Richard Burton, em 1694, Elizabeth Taylor se manteve fiel à Bulgari e incorporou um broche de esmeralda e diamante em seu vestido de noiva.

joias da elizabeth taylor broche

Conjunto de esmeraldas

Em 1968, Elizabeth apareceu em uma estreia em Paris, usando um dos seus conjuntos de joias mais emblemáticos. Então, toda a composição super luxuosa e deslumbrante em esmeralda era também parte das coleções da Bulgari. Na época, Elizabeth afirmou que o seu marido Richard era tão romântico que sempre arranjava um motivo para lhe presentear com joias.

joias da elizabeth taylor esmeralda

Anel solitário

Richard Burton presenteou Elizabeth Taylor em seu aniversário de 40 anos com uma das joias mais deslumbrantes que ela já teve. Inclusive, esse é um dos solitários mais emblemáticos do mundo. O anel solitário tem 33 quilates de diamantes e é uma assinatura Harry Winston.

joias da elizabeth taylor anel solitario

Colar Cartier de Gota

Na verdade essa gota, usada como pingente do colar riviera Cartier, foi um presente que Richard Burton deu para Elizabeth. Então, o diamante com formato de gota com 69 quilates, supostamente, deveria ser usado em um anel. Mas Elizabeth disse que até para ela a gema era muito grande.

joias da elizabeth taylor colar gota

Colar de Safira

Em 1988, Elizabeth Taylor usou essa joias completamente linda! O colar de diamantes e safira é uma daquelas joias que merecem estar expostas em uma vitrine. Então, as joias desse tipo deixam claro a paixão de Elizabeth por joias deslumbrantes e joalherias. Inclusive, Richard Burton uma vez afirmou que a única palavra que Elizabeth sabia falar em italiano era Bulgari, evidenciando ainda mais a paixão da atriz por joias.

joias da elizabeth taylor colar safira

Então, essas foram algumas das joias mais emblemáticas dessa atriz tão incrível que marcou a história do cinema. Além disso, Liz Taylor também se tornou uma figura referência para a alta joalheria, afinal ela usava joias totalmente luxuosas! Então, Elizabeth Taylor provou que todas as mulheres podem usar acessórios poderosos para potencializar ainda mais suas composições e looks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *