.Giovanna Antonelli é uma das atrizes mais prestigiadas da televisão brasileira. Ela já interpretou personagens icônicas e sempre lança tendências… Com certeza o estilo de Giovanna Antonelli é um dos que o público mais gosta de se inspirar, principalmente quando ela usa joias finas.

Isso porque sendo em suas personagens ou em sua vida pessoal, Giovanna é uma atriz marcante no quesito estilo. Veja a trajetória dos estilos da atriz ao longo dos anos e das personagens.

História da Giovanna Antonelli

Com 42 anos Gio Anto é muito mais que uma referência de estilo. Ela é atriz desde os 15 anos, e cada vez mais vem se destacando como empresária. Giovanna tem empresas em diversos segmentos, como a linha de esmaltes que leva seu nome e a cada novela lança uma cor que é sucesso.

A atriz e empreendedora também abriu no ano passado, uma clínica de estética, que além de ter seu nome, tem sua imagem como garota propaganda. Além disso, o rosto de Giovanna é o carro chefe das campanhas de diversas outras marcas.

Com três filhos, a atriz se descreve como uma pessoa inquieta e que se vira. Sucesso na atuação e também em seus negócios, Giovanna diz:

Eu sou a famosa mulher brasileira que se vira nos trinta. Paralelamente a minha carreira de atriz, que está completando mais de vinte anos, nos últimos dez tenho esta vontade de empreender. Gosto de coisa nova. Sou uma pessoa inquieta. Brinco que sou atazanada.

Personagens de Giovanna Antonelli

E não é a toa parece que tudo que a personagem usa, rapidamente vira febre entre o público. Especialmente, quando Giovanna dá vida a mulheres com histórias tão interessantes como a de Luzia, atual personagem em Segundo Sol. Luzia é também a DJ Ariella, e nas duas fases diferentes da trama Giovanna provou que pode se reinventar e que todo papel dá certo para ela.

Personagem marcante

Talvez uma das personagens mais marcantes da atriz foi a Jade. A personagem foi interpretada na novela O Clone, em 2001. Na trama, a personagem era muçulmana e portanto vivia um dilema entre seguir suas obrigações familiares segundo a religião ou viver um grande amor.

Personagens complexas

E não foi somente essa personagem forte que Giovanna interpretou. Em Da Cor do Pecado, a atriz encarou sua primeira vilã Bárbara. Em 2014, Giovanna ganhou muita atenção na novela Em Família de Manoel Carlos. Clara, sua personagem tinha um casamento estável com Cadu (Reynaldo Gianecchini), quando larga tudo para viver um romance com Marina (Tainá Müller).

Especialista em emplacar tendências

Então, apenas dando pequenas nuances sobre as personagens, podemos ver como Giovanna é uma atriz e tanto. Afinal, não importa qual personagem esteja vivendo, com certeza ela desperta todo o carisma possível do público. Além disso, anéis, brincos, piercings, colares, cortes de cabelo, esmaltes, batons… Tudo vira febre entre os telespectadores.

Principais personagens de Giovanna

Por isso, separamos as personagens mais icônicas que acabaram ditando o estilo de Giovanna ao longo do tempo. E claro, além de falar dos cabelos da musa que sempre mudam, vamos falar também dos acessórios mais icônicos de Giovanna, que a gente se inspirou e muito… Confira:

Capitu, Laços de Família (2000)

Na novela de Manoel Carlos, a personagem de Giovanna era Capitu, uma universitária que é garota de programa. A personagem também foi namorada do filho de Helena, a protagonista da trama. Giovanna, em seu primeiro grande papel em novelas começa a se destacar pelo dilema vivido e pela ótima atuação.

Giovanna Antonelli Laços de Família
Capitu era universitária e trabalhava como garota de programa para sustentar os país e o filho/ Reprodução: Globo

Embora fosse garota de programa, Giovanna tinha um estilo mais básico do que extravagante. Ela apostava bastante em acessórios como gargantilhas e também argolas.

Capitu Laços de Família
A jovem Capitu foi a primeira personagem de destaque de Giovanna em uma novela/ Reprodução: Globo

Jade, O Clone (2001)

Com certeza Jade foi uma das personagens de Giovanna que mais fez sucesso com o público. Jade vivia um dilema entre seguir regras e tradições muçulmanas de sua família ou seguir seu grande amor, interpretado por Murilo Benício.

Jade Giovanna Antonelli
Jade que vivia a dúvida de seguir tradições ou viver uma nova vida, usava muitas joias em ouro/ Reprodução: Globo

Na época, Giovanna usava os cabelos castanhos escuros, longos e volumosos e maquiagem com olhos bem delineados. Além disso, ela fazia muito sucesso especialmente por seus acessórios tipicamente marroquinos. Por isso, o ouro aparecia em abundância em brincos grandes, colares e claro nos braceletes de dedo, que a maioria das brasileiras logo aderiu.

Jade O Clone
O bracelete de anel rapidamente fez sucesso entre o público da novela/ Reprodução: Globo

Anita Garibaldi, A Casa das 7 Mulheres (2003)

Logo após viver a marcante Jade, Giovanna mostrou como é boa atriz e logo deu vida a Anita Garibaldi. A personagem retratava a vida de Anita,que foi envolvida diretamente na Revolução da Farroupilha. Na novela, Giovanna usava os cabelos longos como antes, porém muito lisos.

Apesar de ser uma personagem de época, um acessório de Giovanna se destacou. E foi justamento um colarzinho que Giovanna usava, assim como Anita que aparece em um de seus retratos com a peça. Ao que tudo indica é uma medalhinha, provavelmente, de alguma santa.

Giovanna Antonelli Anita Garibaldi
Assim como Anita Garibaldi, Giovanna usava durante a novela um colar com medalha

Bárbara, Da Cor do Pecado (2004)

Pela primeira vez Giovanna vive uma vilã e daquelas bem ruins. Em Da Cor do Pecado, Bárbara fazia de tudo para ver a infelicidade de Preta (Taís Araújo). Mas mesmo com todas as maldades da megera, ainda assim Giovanna conseguiu emplacar um super sucesso.

Muitas mulheres se inspiraram na atriz e se livraram das longas mechas de cabelo, se inspirando no corte curtinho e ultra moderno (para época) de Bárbara. Na frente o corte propunha uma franja alongada e atrás as mechas eram moldadas de forma “arrepiada”. Além de radicalizar no comprimento do cabelo, Giovanna também tingiu de loiríssimo os cabelos castanhos.

Bárbara Da Cor do Pecado
Bárbara era bem vaidosa, mas investia em joias simples. Com certeza, seu maior destaque era o corte de cabelo/ Reprodução: Globo

Clarice, Sete Pecados (2007)

A personagem de Giovanna em Sete Pecados era o contrário da antiga personagem de Da Cor do Pecado. Clarice era uma dona de casa muito amigável, de personalidade doce e casada com Dante (Reynaldo Gianecchini). Além de cuidar da casa e dos filhos, Clarice vendia bolos e doces para aumentar a renda.

A personagem tinha um estilo mais simples, pois a personagem mesmo era dessa forma. Porém, Clarice usava com uma certa frequência o colar de ouro com pingente.

Clarice Sete Pecados
Clarice era uma mulher doce e amigável enganada por Beatriz (Priscila Fantin)/ Reprodução: Globo

Alma Jequitibá, Três irmãs (2008)

Giovanna deu vida a personagem Alma, uma médica que vive a dúvida entre dois amores. O relacionamento do passado, conflita com o do presente quando Gregg (Rodrigo Hilbert) retorna à vida de alma. Nesse momento, o relacionamento da personagem com Galvão (Bruno Garcia fica abalado. Até o momento que Giovanna leva uma bolada e perde a memória, esquecendo do antigo amor.

Alma era uma personagem mais cômica, quebrando uma sequência de personagens mais complexas que Giovanna tinha vivido. Além dessa leveza, por conta da personagem a novela se passa em cenário praiano. Então, surgem alguns acessórios mais descontraídos. Um deles foi o colar de duas voltas usado por Alma, que tinha um pingente de pomba, representando o espírito santo.

Alma Três Irmãs
O pingente de espírito santo foi um dos objetos mais procurados na central de atendimento da Globo no período da novela/ Reprodução: Globo

Dora, Viver a Vida (2009)

Voltando a atuar em novelas de Manoel Carlos, Giovanna vive Dora que dividiu as atenções da novela com a protagonista Taís Araújo. Dora é uma personagem simples que se envolve com Marcos (José Mayer), que é casado. E ela engravida e em sequência tem dúvidas sobre quem é o verdadeiro pai de sua filha.

O destino acaba aproximando Dora de Helena (Taís Araújo) que é esposa de Marcos. Então a trama fica cada vez mais complexa por conta das verdades e mentiras envolvidas. Dora era um mulher simples, mas seus colares também chamavam atenção. Ela usava colares com pingentes grandes e feitos de fios ou couro.

Giovanna Antonelli Dora
Dora era uma mulher de origem simples e vivia a dúvida de não saber ao certo quem era o pai de sua filha/ Reprodução: Globo

Claudia, Aquele Beijo (2010)

Em Aquele Beijo, após ser traída pelo namorado Rubinho (Victor Pecoraro), ela conhece despretensiosamente Vicente (Ricardo Pereira. Após se tornarem amigos ambos se apaixonam. Para interpretar Claudia, Giovanna passa a usar um corte de cabelo médio bem repicado, que mais uma vez é sucesso entre o público.

Claudia Aquele Beijo
Em Aquele Beijo, Giovanna usava bastante colares delicados tipo ponto de luz ou com alguma medalha/ Reprodução: Globo

Heloísa, Salve Jorge (2012)

Além de uma excelente delegada, nessa novela Giovanna deu uma lição de estilo. Heloísa trabalhava na Polícia Federal e conduzia uma investigação sobre tráfico internacional de pessoas. Além de enfrentar os desafios do trabalho, Heloísa vivia um casamento de idas e vindas com Stenio (Alexandre Nero).

A atuação de Giovanna foi brilhante e seus looks também se popularizaram rapidamente. Principalmente, as roupas coloridas ou estampadas, além dos acessórios, afinal, ela não economizava nas joias. Sua preferência eram os tamanhos maxi, e o que mais se destacavam eram seus pares de brincos, sempre exuberantes. Além disso, os cabelos levemente iluminados e encaracolados nas pontas viraram um hit entre o público.

Joias Helo Salve Jorge
Em Salve Jorge, a personagem de Giovanna não economizada nos acessórios! A cada capítulo uma joia mais exuberante que a outra/ Reprodução: Globo

Clara, Em família (2014)

Desta vez, Giovanna interpretou Clara, uma personagem casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini). Sua vida parecia ser bem normal, quando ela se vê apaixonada pela fotógrafa Marina (Tayná Müller). A partir dai, Clara começa viver a dúvida entre optar pelo novo romance ou a estabilidade do casamento que já vive.

Na novela, Giovanna despertou no público a vontade de apostar nos maxi brincos. Clara usava frequentemente, brincos enormes que ganhavam toda atenção de seus looks. Clara também tinha um estilo um pouco hippie, por isso o look era reforçado com joias boho, com muita prataria.

Clara Em Família
Então na novela, a personagem de Giovanna vivia com lindos maxi brincos/ Reprodução: Globo

Atena, A Regra do Jogo (2015)

Em A Regra do Jogo, Giovanna tinha a proposta de interpretar uma vilã. Mas ao decorrer os capítulos da novela, ela acabou ganhando o carisma do público. Portanto, até o final, a personagem da atriz já se destacava mais do que a própria protagonista.

Atena A Regra do Jogo
As chokers rígidas se popularizaram mais entre as brasileiras, quando Atena passa a usar a peça com frequência/ Reprodução: Globo

Estilo era uma questão primordial para Atena. Podemos dizer que entre as muitas referências positivas que ela trouxe ao público, o maior benefício foi a tendência das chokers. Durante a novela, Giovanna popularizou o uso de diversos tipos de chokers, mas principalmente as rígidas.

Atena Giovanna Antonelli
A atriz era tão moderna que chegou a usar inclusive o Body Necklace/ Reprodução: Globo

Os looks quase sempre all black, ganhavam destaque com a investida em acessórios. Outro acessório protagonista em Atena eram os muitos mix de anéis, usados pela personagem. Para esse papel, os cabelos de Giovanna voltaram a ficar bem loiros.

Alice Tanaka, Sol Nascente (2016)

Em Sol Nascente, Giovanna interpreta uma filha adotiva de Kazuo Tanaka (Luis Mello). Ela e o melhor amigo de infância Mário (Bruno Gagliasso) acabam se apaixonando. Porém, como Mario é um tanto impulsivo ainda, ela fica receosa e toma da decisão de ir estudar no Japão. Nesse tempo, ela conhece César (Rafael Cardoso) e tem um relacionamento com ele. Mas quando retornam ao Brasil a paixão entre Mario e Alice reacende e os conflitos com César começam nesse período.

Alice Sol Nascente
Alice usa os piercings fakes, acessórios super modernos/ Reprodução: Globo
Choker Giovanna Antonelli
As chokers voltam a aparecer nos looks de Giovanna, porém versões mais discretas/ Reprodução: Globo
Colar Camadas Giovanna Antonelli
Ela também começa aparecendo com os colares posicionados em camadas/ Reprodução: Globo

Na novela a atriz tem um estilo mais básico, porém muito moderno. Ela incorpora acessórios super lindos, como os colares em camadas em seus looks. E também as chokers, já usadas por Atena em seu trabalho anterior. Um outro acessório que vem com força são os piercings fake que a atriz usa.

Luzia/ Ariela, Segundo Sol (2018)

Então, agora no trabalho mais recente da atriz ela vive Luzia/Ariela. A protagonista que no início é simples, inclusive retoma aos cabelos longos e escuros da atriz, logo vive uma reviravolta. Portanto, na primeira fase da novela Giovanna usa poucos acessórios. Já na segunda fase a Luzia volta como Ariela investindo em peças super modernas. Portanto, vemos Giovanna com piercings fake, chokers e crucifixos que estão super atuais.

Giovanna Antonelli Segundo Sol
O cabelo da atriz volta com o Blunt Cut, e os acessórios mais modernos do que nunca/ Reprodução: Instagram

Leia também: Acessórios de Giovanna Antonelli em Segundo Sol são sucesso

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *