O ear cuff é um brinco da moda que com certeza veio para ficar! Já tem alguns anos que ele está em alta, afinal ele é uma peça super versátil e que traz muito estilo aos looks. Então, se você já gosta desse brinco, mas não saber exatamente quando e como usar ear cuff confira essas dicas infalíveis de composições maravilhosas com ear cuffs!

Ear Cuff não sai de moda

Já falamos sobre esse brinco aqui no blog, inclusive explicamos as diferenças entre ear cuff, ear hook e ear jacket. Porém, não custa nada retomar de forma super breve, o que classifica um brinco como um ear cuff. É justamente a característica de ser um brinco que sobe pelo lóbulo da orelha. É basicamente isso!

Enquanto outros brincos ficam fixados na altura do lóbulo ou até mesmo ficam pendurados, o ear cuff é um brinco que sobe. Ele tem o um formato que o faz ser uma peça perfeita para ficar suspensa pelo lóbulo. E por conta desse design super diferente, esses brincos se tornaram os queridinhos das composições fashion.

Então, um ear cuff pode ser grandão daqueles que pegam o toda extensão da cartilagem da orelha, como podem ser pequenos. Sim! É super possível encontrar ear cuffs discretos também. O importante é que eles passem o efeito de estarem suspensos e nunca caindo.

Formas de usar o brinco ear cuff

Há muitas maneiras e ocasiões para investir nesse acessório. Entretanto, nem sempre é fácil saber como usar ear cuff. Por isso, nós fizemos uma pequena lista de possibilidades de como usar esse acessório com muito estilo.

O brinco ear cuff pode ser seu aliado para complementar os melhores looks, dando à eles uma nova cara. Por isso, saiba as melhores formas de como usar ear cuff, confira:

Como usar ear cuff com cabelo preso

O ear cuff se destaca ainda mais em produções com o cabelo preso. Ele traz muita sofisticação e também um ar descolado dependendo da proposta. Caso você queira ter uma atenção concentrada na região do rosto, o ear cuff é um ótimo aliado, quando o cabelo está preso.

Ear cuff cabelo preso

Ear cuff com cabelo solto

Embora se destaque mais com o cabelo preso, o ear cuff também combina com looks em que o cabelo está solto. É importante usar uma mecha atrás da orelha, assim o brinco pode se sobressair. Essa é uma combinação elegante para momentos como festas, em que o look é mais formal. Se seu cabelo for mais escuro prefira ear cuffs com zirconias claras. Já se o seu cabelo for mais claro, o legal é apostar em ear cuffs com zircônias mais escuras.

Ear cuff cabelo solto

Ear cuff no segundo furo

Uma outra possibilidade legal é apostar no ear cuff como brinco de segundo furo. Ele continua sendo o protagonista da composição, porém no segundo furo. O interessante dessa proposta é que dependendo do ear cuff, ele pode parecer estar subindo um pouco mais pela cartilagem da orelha. Então, isso cria um aspecto mega interessante.

Ear cuff segundo furo

Ear cuff combinado com outros brincos

Também é possível usar o ear cuff no segundo furo, só que combinado com outros tipos de brincos. Inclusive, nessa combinação você pode optar por um outro brinco moderno também. Por exemplo: ear cuff + ear jacket.

Além do aspecto ficar super bonito, a composição é interessante por juntar dois brincos modernos. Se você curte visuais bem moderninhos, uma outra proposta é também incorporar um piercing fake nessa composição.

Ear Cuff Ear Jacket

Ear cuff com choker

A proposta do brinco ear cuff é ser uma joia moderna que vai trazer muito valor a composição. Então, a ideia é basicamente criar um look moderno e interessante. Por isso, combinar o ear cuff com outras semijoias modernas, como as chokers, é um super acerto. Essa combinação pode ser usada em looks com a proposta mais descontraída.

Ear Cuff Choker

Ear cuff com gola alta

O ear cuff é um acessório ótimo para o inverno! Isso porque com roupas mais fechadas não sobra mais espaços para os colares. Por isso, um dos acessórios mais utilizados são os brincos e especificamente o ear cuff.

Se a aposta é a gola alta, o ear cuff é um brinco maravilhoso. A gola já favorece o destaque na região do rosto e então o ear cuff se torna a peça que vai se destacar de forma muito positiva.

Ear cuff gola alta

Ear cuff statement

Para momentos mais especiais, como festas, o ear cuff pode ser a peça em super destaque na sua produção. Para isso, o ideal é escolher um ear cuff statement, daqueles que é possível enxergar a metros de distância.

Eles são acessórios que devem chamar atenção, por isso favorecem o look trazendo um estilo muito luxuoso à composição final. Além disso, eles dão aquele toque final de modernidade aos looks.

Ear Cuff Statement

Tipos de ear cuff

Existem muitos tipos de ear cuffs: delicados, statement, com pedraria, minimalista, de asa, de flores, etc. Entretanto, um dos primeiros critérios que devem ser levados em consideração é o banho. Então, antes de saber como usar ear cuff, é bom saber qual ear cuff usar. Por isso, veja os principais  tipos de banhos das peças:

Ear cuff prata

Geralmente, é banhado com ródio e tem um aspecto prateado vivo e muito intenso. Esses ear cuffs são perfeitos para composições do dia à dia. Afinal, a cor prateada é super básica e combina perfeitamente com propostas casuais.

Ear cuff dourado

Na Waufen, o ear cuff dourado recebe banho de ouro 18K e é certamente uma das peças mais incríveis de se incorporar em looks luxuosos. O ouro traz uma nobreza  a peça e então formam uma sincronia perfeita entre clássico e moderno.

Ear cuff ródio negro

O ear cuff banhado de ródio negro é uma peça que soma duas tendências modernas. O banho escuro associado ao design diferente de tudo formam uma peça que pode ser a aposta de looks atuais, onde a proposta é ser fashion.

Ear cuff rose

O ear cuff rose é uma peça linda e mais discreta. O banho traz essa delicadeza para a o ear cuff. Então, a peça moderninha se torna também romântica.

Comprar brinco ear cuff

Agora que você já sabe como usar ear cuff é a hora de ter o seu! E comprar brinco ear cuff é super simples e cômodo, especialmente, se você optar por um e-commerce.

Isso porque basta escolher o modelo de preferência e olhar em sua descrição as medidas, material e banho.Tudo isso, dá uma boa noção para saber se a joia está dentro das expectativas.

Após isso, basta fazer os procedimentos de finalização da compra e aguardar até que o brinco chegue. Na Waufen você encontra brinco ear cuff em vários tipos, tamanhos e valores. Então, aproveite para incorporar esse brinco maravilhoso em sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *