Os decotes de blusas e vestidos são partes fundamentais capazes de destacar aspecto positivos do corpo de cada pessoa. Então, saber qual decote usar e em qual ocasião usar é uma das melhores formas de valorizar seu corpo. E o mais interessante é que para cada tipo de decote há um colar ideal, que vai favorecer ainda mais o look de forma geral. Por isso, nesse post vamos falar sobre colar e decote, qual joia combina mais com o estilo da roupa.

Combinar colar e decote é obrigatório?

Antes de escolher qual colar usar de acordo com seu decote é preciso responder uma pergunta: colar e decote devem sempre combinar? E a resposta é não! Então, se você pensou em um determinado colar e de repente a roupa que vai vestir tem um decote diferente do proposto, você não precisa abrir mão do look.

Combinar colar e decote é apenas um meio de valorizar certos aspectos do corpo e do look. Dessa forma, é possível disfarçar alguns pontos e mover a atenção para a parte que você determinar. Por isso, é importante ornar colar e decote. Pois, o look fica favorecido e tudo harmoniza melhor beneficiando seu corpo.

Porém, essas dicas de combinação entre colar e decote são truques e não regras. Portanto, você pode usar as combinações da maneira que for mais conveniente para você. E claro, que esteja mais de acordo com seu estilo também.

Entretanto, se você ama um truquezinho que beneficie o look, confira essas dicas e saiba as melhores formas de combinar colar e decote.

Decote V e gravatinha

Os decotes V realçam a feminilidade e a sensualidade do look. Os colares que mais combinam com esse estilo são os colares de pingentes que formam um V. Isso porque o desenho do colar vai acompanhar o decote, criando essa profundidade harmoniosa. Um outro tipo de colar que orna perfeitamente com os decotes V são os colares gravatinha. Eles dão uma super alongada no look e são modelos ótimos para combinações com o decote.

Gola alta combina com colares longos

Não é porque as golas altas cobrem a região do pescoço que o colar deve ser dispensado. Os colares estão totalmente permitidos com blusas de gola alta. Mas o importante é saber que devem ser colares longos. Eles ornam melhor com a proposta de golas altas e também servem para alongar o look. Além disso, você também pode fazer uma combinação entre um colar curto e um colar longo. Essa composição é muito elegante e atual.

Decote quadrado + colares curtos

Para decotes mais quadrados invista em colares curtos. As peças ficam mais valorizadas e fazem um contraste super bacana com o desenho do decote. Um colar com pingente é uma excelente pedida, pois vai focar a atenção da composição na região do colo.

Tomara que caia combina com chokers

O tomara que caia combina perfeitamente com as chokers. Esse tipo de decote deixa o pescoço em evidencia e também a região do colo. Por isso, a composição fica tão incrível. Ela cria um espaço interessante entre a choker e o decote, fazendo o colo se destacar ainda mais. Você também pode apostar eme colares curtos com pingentes para esse look incrível.

Decote redondo

O decote arrendondado pede colares que acompanhem esse desenho. Então, as melhores opções são as chokers e também os colares longos. Você pode usar apenas uma das peças ou as duas juntas. Em ambas as configurações o efeito é super legal e beneficia muito o decote. Levando uma atenção especial para região do rosto.

Gola U combina com volume

Já os decotes com gota U são os ideais para os mix de colares. Ele privilegia a posição das peças deixando o foco nesse eixo central. Então, os colares em camadas se destacam ainda mais. Além disso, esse estilo é super moderninho. Então, os mix de colares ficam melhor combinados com os decotes U.

Decote canoa e os colares longos 

O decote canoa é lindo e cria um clima romântico no look. E ele pode ser complementado com um lindo colar. O modelo de perfeito para o decote canoa é o colar longo. Ele cria uma composição bem equilibrada com o decote. Afinal, o decote traz um aspecto alongado de ombro a ombro. E por outro lado, o colar alonga de cima abaixo.

Lembrando que os colares são peças que podem mudar completamente um look. Eles podem trazer delicadeza, estilo e também impacto para o visual. Basta saber escolher o colar certo para cada ocasião e arrasar nas produções. Combinar colar e decote é apenas um plus que enobrece ainda mais os looks. 😉

Leia também: Colar e blusa – saiba como combinar o acessório com o decote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *