Já apresentamos as tendências para brincos 2018 que foram vistas nas passarelas internacionais. Também falamos sobre o estilo boho e neo vintage que volta com força para o mundo da moda nessa temporada. Então, agora vamos apresentar algumas das tendências de acessórios que se destacaram nas passarelas do SPFW 2018.

Nessa edição da SPFW, maior evento de moda da América Latina, houve resgate de muitas tendências já apresentadas, mas com ar de renovação.

Estiveram presentes nos looks tendências como babados, peças bordadas a mão, alfaiataria, tons terrosos, diferentes cores no mesmo look, transparências sutis e por ai vai…

Maxi Colar SPFW
Versão poderosa de maxi colar de Fausa Haten e Ronaldo Fraga Reprodução: Paulo Whitaker Reuteurs e Andre Penner AP

Claro, que as tendências dos vestuários são o carro chefe dos desfiles. Entretanto, sabemos que os acessórios são complementos essências para compor um visual incrível.

Por isso, vamos apresentar alguns dos acessórios que mais se destacaram no evento que ocorreu entre 21 e 26 de abril de 2018.

Então, o que podemos adiantar é que as peças maxi serão o principal destaque da temporada! Confira os acessórios que mais se sobressaíram na SPFW 2018:

Brincos assimétricos

Os brincos assimétricos foram exibidos nos desfiles de gigantes internacionais como Valentino e Carolina Herrera. Eles apresentaram versões belíssimas dos brincos assimétricos nas passarelas.

Lilly Sarti brincos assimétricos
A grife Lilly Sarti trouxe par de brincos assimétricos em cor e forma para seu desfile. Reprodução: Marcelo Soubhia / Fotosite

Por isso, na SPFW esses brincos também fizeram parte dos desfiles também, nas passarelas de Lilly Sarti e Fabiana Milazzo.

Então, essas grifes apostaram nessa forte tendência e trouxeram peças inovadoras para compor os looks nas passarelas do evento.

A assimetria foi vista em diversos aspectos como cor, forma ou tamanho das peças.

SPFW brincos assimétricos
A marca Fabiana Milazzo apostou na assimetria com brincos de pedra de ágata. Reprodução: Zé Takahashi / Fotosite

Maxi acessórios

Osklen, Neon, Ronaldo Fraga, Ellus, Fausta Hetten, Triton, Água de Coco foram algumas das grifes que levaram para as passarelas os maxi acessórios. Alguns em versões bem grandes mesmo e outros em versões mais moderadas.

Maxi Colar Osklen
A marca Osklen deu destaque ao maxi colar/ Reprodução: Leonardo Soares O Globo
Osklen Maxi Colar
Por isso, aqui a marca Osklen aposta no maxi colar e no chapéu também/ Reprodução: Leonardo Soares O Globo

Portanto, com certeza, a forte tendência da temporada será o maxi. Essa característica pode aparecer nos brincos, colares ou pulseiras, o importante é saber equilibrar as peças para criar um look harmonioso.

Maxi pulseiras de acrílico triton
Pulseiras na versão maxi e neon apresentadas pela grife Triton/ Reprodução: Paulo Whitaker Reuters
SPFW Maxi Brincos
Os maxi brincos também foram vistos nas passarelas e são parte da tendência da temporada/ Reprodução: Samuel Chaves Brazil News

Então, vemos que nas passarelas do SPFW, esses acessórios maxi apareceram como verdadeiras obras de arte.

Além do tamanho que chamava atenção, as peças tinham uma beleza e força, por isso, certamente fizeram toda diferença aos looks!

Outros destaques da SPFW 2018

Além dessas tendências de colares, brincos e pulseiras também tiveram forte presença nas passarelas as pochetes transversais em tamanho grande, as mini bolsas, os óculos de sol geométricos, gatinho e tartaruga e chapéus variados.

O que também chamou bastante atenção na edição desse ano foram as participações da cantora Anitta, que cantou na abertura do desfile da grife Água de Coco.

E também da presença de Emma Ferrer, neta da famosa Audrey Hepburn.

A atriz é conhecida por interpretar a enigmática personagem Holly, em Bonequinha de Luxo, filme inspirado no romance de Truman Capote. 3

Maxi Argolas Ouro Velho
A cantora Anitta se apresentou no primeiro dia do evento pela grife Água de Coco

E como sempre o estilista Ronaldo Fraga ganhou grande destaque. Ele apresentou uma coleção inspirada na tragédia de Mariana e no reflorescer da região.

O estilista usou em suas peças bordados feitos por bordadeiras da região atingida pela tragédia, em 2015.

A atriz, jornalista e apresentadora Marília Gabriela foi um dos destaques de seu desfile.

Ronaldo Fraga SPFW
O estilista Ronaldo Fraga agradece após desfile que homenageou o “reflorescer” de Mariana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *