Muitas pessoas ficam em dúvida sobre usar brinco e colar ao mesmo tempo. Isso porque esses dois acessórios trazem muita força para qualquer look, desde que usados corretamente. À princípio pode até  surgir uma dúvida sobre combinar brinco e colar, mas depois de ver algumas dicas essa tarefa se torna muito fácil!

Combinar brinco e colar não é tão intuitivo quando parece se você busca ser uma pessoa antenada nas tendências. Então, vamos dar algumas dicas simples para facilitar essa tarefa. Você verá que combinar brinco e colar se torna uma tarefa natural, que será realizada sem esforço.

Eva Mendes Colar
Eva mendes destaca o colar e combina ele com um brinco discreto

Vamos elencar algumas dicas para pessoas abertas ao mundo da moda e das tendências. Claro, que o uso dos acessórios varia de pessoa para pessoa e também de acordo com a proposta de cada um. Não existe certo, não existe errado.

Se você é uma pessoa básica que acredita no menos é mais, esse é seu modo de encarar a moda. E se você é do tipo mais com mais e gosta de tudo em exagero, você também não está errada.

Mix de acessórios
A melhor parte da combinação de acessórios é misturar coisas que tenham seu estilo!

Cada pessoa tem um estilo que deve seguir. Mas dentro dessas pessoas existem aquelas que gostaria de ter um fio condutor para fazer as combinações com certa coerência. Por isso, damos alguns direcionamentos para facilitar essas combinações.

Confira abaixo como fazer a combinação de brinco e colar sem ter dores de cabeça:

Proporção

Para vestir as joias e conseguir o efeito visual desejado em seu look, antes de tudo pense nas proporções. Seja elas: do corpo, das medidas, do cabelo, da altura… Pense nas proporções de tudo. Isso certamente vai ajudar na hora de você combinar seu brinco e seu colar.

Brinco e choker
Você pode escolher duas peças que tenham muita força, desde que elas estejam proporcionais com todo o resto

Exemplo disso: você está com o cabelo lindo e sabe que quer usar ele solto e ao mesmo tempo quer destacar a orelha. Então, o mais recomendado é que você use um maxi brinco e no pescoço algo mega discreto ou até mesmo abrir mão de alguma peça nessa região do corpo.

Foco

Após verificar as proporções, você vai ter que escolher destacar uma peça da sua composição, para que o look não fique sobrecarregado. Então, escolha entre: pescoço ou orelha e traga a atenção para essa parte do corpo.  Tenha em mente que essa peça será o carro chefe do seu look, então capriche!

Olivia Palermo Colar Brinco
A Olivia Palermo escolhe o colar para ser a grande estrela do seu look

Importante: o brinco ou o colar não dispensam o uso de um de outro. Portanto, focar em uma parte não é abrir mão da outra. Apenas saber que você terá a parte menos adornada como uma coadjuvante que complementará seu look.

Harmonia

Depois que você já refletiu sobre suas proporções e também focou em uma parte do seu corpo, falta pouco para montar uma composição incrível! Você vai ter que levar em consideração a harmonia no geral do look.

Isso não significa que você tem que combinar tudo perfeitamente. Pelo contrário, o bacana é harmonizar suas semijoias com elementos diferentes, sejam cores texturas ou formas.

Rihanna Colar Brinco
para harmonizar um brinco e um colar você não precisa necessariamente usar o mesmo material nas duas partes

Você pode misturar coisas que fazem sentido, como colares de pérolas e brincos de zircônias ou diamantes.

Deu para sentir que dar match no brinco e no colar não é tão difícil assim? Você só vai precisar pensar em coerência, em referência e em se sentir confortável. Dessa forma os acessórios vão te trazer toda confiança do mundo para arrasar e ficar linda com qualquer look!

Veja algumas combinações e se inspire:

Ariana Grande brinco e colar
Ariana Grande escolheu Choker e brinquinho para performar!
Bianca Balti Cannes
Combinação magnífica, digna de red carpet
Brinco colar perola
Preto básico e colarzão, essa combinação já salvou muita gente, rs
Colar Brinco
Colar e brinco podem chamar atenção desde que com as devidas proporções
Kardashian colar destaque
Quando o colar chama atenção o brinco pequeno fica super charmoso
Keira Knightley Oscar
Keira Knightley optou por um maxi colar para ser o destaque de seu look
Você pode usar um colar pequeno que chame muita atenção, combinado com um brinco discreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *