Os anéis de pedras brasileiras são uma forte tendência no mundo da moda. Vemos uma propensão à valorização das pedras nacionais nos últimos anos. Por isso, se você é admiradora de pedras coloridas saiba que elas podem e devem ser usadas. Além de elegantes, os anéis de pedra brasileiras têm uma variedade de tipos e tamanhos.

O Brasil é um país riquíssimo quando se fala de pedra preciosas. Temos algumas das pedras mais valiosas do mundo. Segundo a revista Época, o Brasil seria alçado como 11º país produtor de diamante no ranking mundial. Bahia, Goiás e Minas Gerais são estado produtores que tem quantias significativas de uma das pedras mais cobiçadas do mundo.

Embora, tenhamos essa abundância de diamante em território nacional, temos também muitas outras pedras disponíveis no mercado.  Entre as principais estão: diamante, opala, água-marinha, esmeralda, alexandrita, ametista, ágata, citrino, topázio e turmalina.

Devido a essa variedade de pedras, muitos designers têm feito peças com pedras brasileiras, o que potencializa mais sua propagação. Geralmente, o critério utilizado para avaliação da peças encontradas se baseia em quatro características: lapidação da pedra, quilate, cor e pureza.

Lembrando que, consideramos a pedra como brasileira de acordo com as quantidades disponíveis e produzidas em território nacional.

Uma das melhores partes de optar por pedras brasileiras é a variedade de cores encontradas. Suas cores encantam e trazem muito charme à qualquer visual.

Se você é uma pessoa do tipo básica, mas antenada em moda, saiba que os anéis de pedras brasileiras é um tipo de joia que deve fazer parte de suas composições.

Dependendo do design de cada anel, ele pode ser usado em looks  sofisticados ou em uma ocasião mais descontraída. Isso irá variar da proposta de cada peça, pois com um leque de opções de pedras e bons profissionais sabemos que tem muita coisa disponível no mercado e que certamente algo irá se adequar a sua busca.

Veja as famosas que andaram por aí com anéis de pedra brasileira:

 
A top model Gisele Bündchen com anéis e brincos de água-marinha
Sabrina Sato combina anéis de pedras variadas
Thássia Naves com combinação de diamantes, corais e turquesa
Cláudia Leitte usa sequência de três anéis de esmeralda

Algo interessante é que as pedras são frequentemente ligadas ao exoterismo e aos signos do zodíaco. Acredita-se que elas transmitem algumas energias de acordo com seus tipo. Por isso, vamos apresentar alguns modelos de anéis de pedras brasileiras que crescem aos olhos de quem ama joias. Vamos aproveitar para contar um pouco de seu significado exotérico também.

Diamante

Anel de diamantes

O diamante é conhecido no mundo esotérico por fornecer proteção. Por ser uma das mais resistentes para lapidação, ele mantem a pessoa inabalável e protegida de pensamentos ruins.

Opala

Anel de Opala

Essa pedra tem um poder esotérico a contribuir para a consciência das emoções de quem a usa. A opala também ajuda na tomada de decisões.

Água-marinha

Anel de Noivado Água Marinha

A água marinha é associada a juventude, ela traz bem estar e esperança. A pedra também contribui para a capacidade de concentração.

Esmeralda

Anel de Esmeralda Bulgari Pedras brasileiras

A esmeralda costuma ser associada ao fortalecimento do amor, ao poder da verdade e a sensualidade. Além disso, na crença hindu acredita-se que quem usa esmeralda está protegido dos espíritos malignos.

Alexandrita

pedra_alexandrita

A alexandrita traz força, coragem e ajuda com a auto-estima. Ela ajuda a proteger das energias psíquicas que vivem ao redor.

Ametista

Anel Pedra Preciosa Brasileira

A ametista é um tipo de cristal considerado transformador. Ela absorve energias negativas e transforma-as em positivas. A ametista possui a cor associada ao terceiro olho, um caminho para a visão mais profunda do mundo.

Ágata

A pedra ágata é um amuleto da sorte frequentemente usada como uma forma de proteção contra o mau olhado.

Citrino

Anel de Citrino

O citrino pode ser descrito como o cristal do trabalho. É altamente relacionado à educação e ao mundo dos negócios e uma pedra de proteção para esse ambiente. O citrino colabora para autodisciplina.

Topázio

Anel Topazio

O topázio eleva a vida amorosa e é um cristal que traz muita esperança. Ele energiza o corpo dando motivação para a vida amorosa e também corporativa.

Turmalina

Anel de Turmalina Tiffany

A turmalina tem propensão de elevar a vida espiritual de quem está ao redor. Ela é um cristal que auxilia na expressão da vida através do amor e do compartilhamento.

Esses são significados das pedras no mundo esotérico, onde se acredita que os cristais geram certo tipos de impactos na vida de cada indivíduo. Mas ainda que você não acredite nas energias, já vale a pena comprar seu anel de pedra brasileira, só pela sua beleza incomparável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *