Oi, meninas. Hoje vamos falar de uma pessoa muito polêmica na sua profissão Paula Fernandes. Não apenas pelo jeito de tratar as pessoas, fãs e como se apresenta nos palcos e emissoras de televisão. Ela tem um estilo próprio, só dela, único mesmo, de se vestir enquanto está pisando em um palco. E isso faz com que ela seja reconhecida por isso. Após anos tentando montar seu próprio jeito de se apresentar, ela conseguiu e agora as roupas que veste são sinônimos de Paula Fernandes.

Botas, brincos e demais acessórios compõe o look de Paula Fernandes

paula-fernandes-cantora
Paula Fernandes

Depois de mais uma semana conturbada na vida da artista, Paula Fernandes também demonstrou que não apenas suas roupas dão o que falar. Ao se apresentar no programa do Domingão do Faustão, da rede Globo, no domingo dia 03 de abril, a artista reclamou do ar condicionado e disse que o aparelho desafinou o violão dela. Com seu jeito bruto natural, Paula soltou um belo de um palavrão e foi considerada persona non grata na rede de televisão. Para a emissora, Paula agiu com falta de educação à Fausto Silva e também ao público. Que belo mico, hein?

Mas além desses problemas que vez ou outra sempre se ouve sobre a cantora, todo mundo sabe o quão linda ela é o corpo espetacular que tem. Isso facilita, e muito, a escolha de looks. Praticamente tudo fica belo em Paula Fernandes. Mas ela, assim como qualquer pessoa, deve seguir um estilo baseado na forma que vive, nas escolhas, profissão, entre outros detalhes.

E é por isso que a cantora se adéqua mais ao estilo sexy country. Além de roupas bem justas, que mostram todos os contornos do corpo espetacular de Paula; ela tem que ser country, pois é cantora sertaneja. Uma questão de bom senso e de trazer sentido às coisas.

Paula Fernandes
Paula Fernandes

Além de abusar das roupas justas para mostrar aquela cinturinha que toda mulher quer ter, Paula gosta muito de cores, decotes e fendas. Sensualidade ali é mato!

Mas para muitas pessoas, Paula Fernandes exagera no seu estilo balada sertaneja. É muito decote, muita fenda, muita saia curta, muito vestido justo. Além de usar sempre extravagâncias em cores e estilo do vestido. Nos acessórios, a cantora dá um tempo nos exageros e prefere brincos, colares e anéis mais simples, sóbrios e pequenos. O que dá uma amenizada nas roupas extravagantes.

Normalmente, Paula não ultrapassa a linha do vulgar. Ela mantém um estilo sexy e roupas bem próximas da balada sertaneja do século XXI. O que falta à artista é conseguir montar um look completo de maneira sensata, ornada. Por exemplo. A saia com fenda está super linda, mas tudo é muito exagerado. Por que não utilizar um sapato menos chamativo?!

Paula Fernandes Cantora
Paula Fernandes

Paula também gosta muito de um figurino romântico para seus shows. Vestidões longos, rodados, com muitas fendas e decotes para manter o estilo sensual. Maquiagem leve e brincos de tamanho médio. Os looks normalmente dão certo e são bem bonitos.

Paula vive intensamente seu estilo de vestir. Porque um errinho pode transformar o look em algo extremamente horroroso. Ela veste as roupas a um fio de dar errado, mas dá muito certo. O que prova que Paula entende sim de moda. Apesar de arriscar muito.

[maxbutton id=”1″]

E como Paula consegue quase sempre acertar mesmo arriscando muito? Por conta da escolha dos acessórios. Ela brilha, porque deixa o vestido ou a saia como protagonistas. Os acessórios e a maquiagem são sempre mais simples, pequenos, sem exageros. Aí está o acerto da cantora. Saber ornar as suas roupas extravagantes com brincos e colares simples.

Dá para observar que os acessórios são muito importantes na hora de compor seu look. Não dá para você se apresentar ao público sem estar utilizando um brinco, ou anel, colar, pulseira, bracelete. Enfim, é preciso usar sempre acessórios. A questão real é como utilizá-los. Se você vai investir em um look chamativo, sexy, não use maxicolares ou brincos enormes e coloridos. Deixe o protagonismo para uma peça só. Se for tudo grande demais, colorido demais, vai dar tudo errado e ficará horrível. Então é sempre bom prestar atenção nesses detalhes.

A Paula no palco

Boa parte desses vestidos longos e extravagantes são utilizados pela artista quando ela está se apresentando em algum show ou canal de televisão. Paula adora esse estilo de roupa, principalmente se tiver muitos detalhes e muito decote.

Paula Fernandes
Paula Fernandes

Em alguns momentos ela prefere usar vestidinhos mais curtos com babados, que dá uma sensação angelical e sexy ao mesmo tempo. Paula tem um estilo próprio. Suas roupas normalmente não caberiam em nenhuma outra pessoa que não fosse ela. Por isso é única e muito difícil de ser copiada.

Os diferentes tipos de formato, tecido, cores e tudo que ela faz com seus vestidos são prova disso. Paula cai bem com um vestido curto de babados, como também com um longo que lembra um estilo cigano. Ela usou e abusou tanto dessas roupas que nela isso se tornou algo normal, bonito e desejável.

Mas não se engane, apenas Paula Fernandes consegue fazer isso. Exatamente porque depois de anos tentando montar seu estilo, ela conseguiu. E o melhor. Fez um que apenas ela tem condições de usar sem parecer feio.

A Paula fora dos palcos

Uma questão importante é que existe outra Paula Fernandes. A que se veste fora dos palcos e é completamente diferente da Paula artista. Mas muito diferente mesmo. A cantora busca utilizar roupas bem casuais, comuns mesmo entre os seres humanos mortais.

Blusinhas de alça branca, shorts jeans curtos, jaquetinhas, óculos escuros e alguns acessórios simples e comuns. A cantora deixa para usar da criatividade apenas quando está dentro do palco. Fora dele se apresenta como uma pessoa comum. Interessante, não?

O que pode observar de tudo isso é que Paula Fernandes monta um personagem para se apresentar e que este não é de fato o estilo dela. Ela apenas usa esse tipo de roupa, como se fosse uma Lady Gaga do sertanejo brasileiro. Adota esses looks megalomaníacos e extremamente sensuais para apresentar o seu personagem. No cotidiano, apresenta roupas de pessoas comuns, sem um estilo muito próprio.

Paula, por exemplo, nunca poderia lançar uma coleção baseada nas roupas que usa, exatamente pelo fato de o estilo dela ser muito único e próprio das apresentações que faz. Não tem como vender algo que foi feito especificamente para uma pessoa usar em determinada ocasião.

A cantora pode ter diversos defeitos, mas uma qualidade que transparece é o foco e a força para se tornar uma pessoa conhecida e reconhecida. O talento musical dela é inegável, mas a determinação para formar um personagem com um estilo próprio de roupa também é formidável.

[maxbutton id=”1″]

Paula Fernandes é a tentativa de diferenciar o artista da pessoa. Mas muitas vezes deixa transparecer quem ela é, enquanto se apresenta. Foi o que aconteceu no programa do Faustão. O que não faz dela menos bonita e estilosa, claro, do jeito que ela escolheu ser. Todos esses paradoxos e conflitos tornam a artista uma celebridade única e que atrai a curiosidade de diversos fãs do país inteiro. Além da voz maravilhosa que encanta corações apaixonados e desiludidos. A cantora merece respeito e os parabéns por tudo que representa e por toda sua força de vontade de ser quem ela é hoje. Paula Fernandes é uma artista completa. Com dom, trabalho, estilo e estrela.

 

Passeio na fazenda… ?????

Uma foto publicada por Paula Fernandes (@paulafernandes) em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *