Alguns anos atrás as joias douradas não eram tão comuns nos looks casuais. A nobreza do ouro amarelo era mais utilizada em looks mais glamourosos e no dia à dia, a cor prateada reinava. Porém, nas últimas temporadas o ouro tem se destacado, inclusive nas composições mais casuais. Então, veja algumas inspirações de como usar as joias douradas com muito estilo. O ouro amarelo tem sido o banho favorito da moda! As joias douradas estão presentes desde as passarelas até aos looks mais casuais do street style. Então, diversas joias de ouro ou banhadas à ouro 18K tem sido o destaque ou complemento perfeito de diversos tipos de look.

Moda das joias douradas

Por isso, hoje em dia vemos com frequência it girls como Chiara Ferragni, Bruna Marquezine e Thássia Naves usando brincos, colares e anéis de ouro. E as peças são combinadas em looks formais e em looks informais, trazendo toda beleza e brilho do ouro.

Para 2019, os acessórios e joias douradas se confirmam como parte das tendências. Inclusive, na Semana de Moda de Nova York, as joias douradas estiveram presentes nos desfiles de marcas como Ralph Lauren, Brandon Maxwell e Rodarte. Então, se temos uma certeza até o momento é que as joias de ouro continuarão sendo um hit!

Então, veja como usar joias douradas com muito estilo em diferentes formas:

Mix de colares

Os mix de colares ou colares em camadas com peças douradas estão super em alta! Para fazer um mix com colares de ouro bem interessante é necessário escolher peças com tamanhos e estilos diferentes. Dessa forma, os colares em camadas formarão uma composição equilibrada e também harmoniosa. Afinal, todas as peças serão de ouro.

Joias douradas
Joias douradas colares
Joias douradas mix de colares

Brincos grandes

Os brincos grandes de ouro também tem sido bastante incorporados nos looks de pessoas que acompanham as tendências. Então, é interessante incorporar brincos de ouro grandes nos looks e harmonizá-los com estampas, texturas e tonalidades. Os brincos grandes de ouro chamam atenção para a região do rosto e são um dos acessórios mais interessantes para deixar o visual muito fashion!

Joias douradas Brinco
Joias douradas brinco moda
Joias douradas brincos
Joias douradas maxi brincos

Colares rígidos

Os colares rígidos geralmente são mais curtos e podem ou não ter pingentes. O mais importante é que eles são joias que chamam atenção! Por isso, ao incorporar os colares rígidos de ouro saiba que esses acessórios são peças statement. Portanto, ao usá-los não é necessário investir em muitos outros acessórios. Afinal o visual pode ficar exagerado e até mesmo perder um pouco da elegância. Por isso, ao usar um colar rígido com aro grosso,  deixe ele chamar atenção sozinho…

Joias douradas colar
Joias douradas colar pingente
Joias douradas colar rígido

Joias douradas: correntaria

Uma da joias douradas mais usadas no momento são as correntes. Então, há algumas formas de compor um look com as correntes ou estilo correntaria. A primeira delas é usar duas ou três correntes em um mesmo look, criando a ideia de camadas. Para isso, cada um dos colares deve ter um tamanho diferente. Além dessa forma, outro jeito interessante de usar os colares em camadas é optar por uma opção mais statement do colar. Essa composição fica interessante com camisas e até mesmo com blusas de golas mais altas.

Joias douradas correntaria

Colares com medalha

Os colares com medalhas estão muito em alta e vão continuar! Podem ser medalhas lisas ou medalhas com motivos. O importante é incorporar as peças no look de uma forma divertida. Para isso, você pode acrescentar duas medalhas ou mais num mesmo look. Outra forma é incorporar apenas uma medalha, mas que tenha um tamanho grande que chame atenção para a joia.

Joias douradas medalha

Chokers

Joias douradas choker

As chokers são joias moderninhas que deixam os looks sempre interessantes! A versão do colar que está super em alta no momento são as chokers de búzios. O colar de búzios, especialmente, o dourado tem sido um dos acessórios mais usados no street style

Então, essas são algumas das joias douradas mais usadas no momento. Para incorporá-las em seus looks, use a criatividade e lembre-se sempre de equilibrar e harmonizar as peças. Na Waufen você encontra lindas joias douradas, são brincos, anéis, pulseiras e colares banhados a ouro 18K. Além das peças serem lindas, elas possuem um banho impecável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *