Há alguns anos, a então jornalista Letizia Ortiz tornou-se a rainha-consorte da Espanha. Durante todos os anos de casamento com Felipe de Borbón, filho e sucessor de Juan Carlos I, Letizia foi o centro das atenções do mundo todo.

Diversas revistas especularam uma possível anorexia e criticaram sua obsessão por retoques estéticos e por exercícios físicos. Outro assunto muito comentado são as joias de Letizia Ortiz. A rainha já experimentou e usufrui das mais belas jóias e hoje é sinônimo de muito bom gosto na escolha de suas preciosidades.

As joias de Letizia Ortiz

Joias de Letizia Ortiz, rainha da Espanha.
Joias de Letizia Ortiz, rainha da Espanha.

Todos os acessórios da rainha são um show à parte. Imitadas no mundo todo, as peças luxosas são bastante diversificadas. A rainha vai do clássico tradicional ao moderno facilmente. Se você ficou curiosa para conhecer mais detalhes sobre o seu porta-joias, mostraremos, a seguir, os acessórios mais interessantes e deslumbrantes já usados por Letizia.

Anel de noivado de Letizia Ortiz

Joias de Letizia Ortiz: anel de noivado.
Joias de Letizia Ortiz: anel de noivado.

Em 2003, Letizia Ortiz era uma plebeia prestes a entrar em uma família real. Para selar o compromisso, o então príncipe Felipe a presentou com um anel em ouro branco, com 16 diamantes. A peça, avaliada em 3 mil euros, possui um valor mais baixo se comparado a joias de outras princesas e rainhas. É o caso do anel que o príncipe William ofereceu a Kate Middleton, em 2010, avaliado em mais de 400 mil euros. O valor “baixo” do anel espanhol é explicado pela postura austera que a família real possui.

Brinco de diamantes e rubis da Rainha

Joias de Letizia Ortiz, rainha da Espanha.
Joias de Letizia Ortiz, rainha da Espanha.

Em 2004, para o casamento do príncipe Frederico, da Dinamarca, Letizia Ortiz optou por um broche e brincos de diamante e rubi. O legal é que seus acessórios estavam combinando com os de sua sogra, a então rainha Sofia.

Conjunto de pérolas e safiras de Letizia

joias-de-letizia-ortiz-4
Joias de Letizia Ortiz, rainha da Espanha.

Em um jantar de gala durante a noite anterior do seu próprio casamento, as joias de Letizia Ortiz foram um belo presente do seu noivo. As peças de pérola e safira haviam pertencidos a condessa de Barcelona, avó do príncipe Felipe.

A tiara e os brincos do casamento de Letizia Ortiz

Joias de Letizia Ortiz usadas no casamento.
Joias de Letizia Ortiz usadas no casamento.

Umas das joias de Letizia Ortiz mais comentadas foram as peças usadas em seu casamento com o príncipe Felipe. A tiara foi desenhada pelo joalheiro alemão Koch no início do século 20 para a princesa Victoria, a única filha de Kaiser Wilhelm II. A tiara foi passada de mãe para filha até que chegou a rainha Sofía, que emprestou o acessório para Letizia em diversas ocasiões. O brinco também foi um presente de sua sogra, que o comprou junto com o então rei Juan Carlos.

Colar de pérolas contemporâneas

Joias de Letizia Ortiz.
Joias de Letizia Ortiz.

Não são todas as joias de Letizia Ortiz que são clássicas e tradicionais. Esse colar de pérolas negras e brancas, por exemplo, foi usado durante um jantar de 2012.

Brincos coloridos

joias-de-letizia-ortiz-7
Joias de Letizia Ortiz.

Depois que se tornou rainha, em 2014, as joias de Letizia Ortiz passaram por uma transformação. Ela começou a optar por peças mais coloridas e modernas, como esses brincos usados durante uma conferência em Roma. A peça traz esmeralda, turmalina verde, opala, quartzo rosa, rubi, e turquesa.

Brinco rubi e esmeralda

joias-de-letizia-ortiz-8
Joias de Letizia Ortiz em 2016.

Este ano, durante visita a Madrid, Letizia Ortiz combinou seu batom com o lindo brinco de rubi e esmeralda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *