Dia de Todos os Santos!

O Dia de Todos os Santos foi uma data criada em Portugal para homenagear esses seres míticos das mais diversas religiões, principalmente a católica e suas ramificações. No Brasil, a data não é muito famosa. Mas no país europeu, crianças batem nas portas das casas de vizinhos e desconhecidos para pedir romãs, frutas secas ou bolinhos. Uma espécie de Halloween às avessas.

A Dia de Todos os Santos é comemorado no dia 1º de Novembro, um dia após o Halloween. Em um se comemora as bruxas e em outro as santidades. Algo de uma coincidência até questionável pelas teorias da conspiração espalhadas por aí.

Dia de Todos os Santos
Dia de Todos os Santos

Outro fato interessante do Dia de Todos os Santos é que não é uma cerimônia de comemoração exclusivamente católica. O candomblé e a umbanda são religiões que possuem os seus orixás, que são a forma como chamam as santidades dentro da fé deles. Também comemoram essa data, fazendo oferendas, danças e muita música para as entidades protetoras da afrorreligião.

Comemorar o Dia de Todos os Santos, independente se católico ou umbandista, é pedir por proteção, agradecer pelas graças concedidas e ganhar novas bençãos em sua vida e de sua família. Todo religioso deve homenagear aquele santo ou divindade que está sempre ao lado dele.

O que usar no Dia de Todos os Santos

Para usar no abençoado Dia de Todos os Santos, é sempre bom se rechear de acessórios que tragam muita luz e benção para a pessoa que acredita nessas divindades. Pulseiras de Nosso Senhor do Bomfim são uma excelente ideia para aqueles adeptos das religiões de matriz africana. Mas não é a única possibilidade.

Dia de Todos os Santos
Dia de Todos os Santos

A Waufen possui diversas peças para serem abençoadas pelo seu santo protetor no Dia de Todos os Santos. Veja as diversas opções na nossa loja virtual.

Um bom exemplo é essa linda pulseira de São Bento. Feita de prata 950 e banhada pelo mesmo metal. Nas três medalhas está a imagem do santo protetor. É linda, delicada, femininas e muito abençoada. Ideal para usar no Dia de Todos os Santos e ganhar mais graças de São Bento e seus anjos protetores.

Dia de Todos os Santos
Pulseira de São Bento

Essa maravilhosa semi joia é de uma elegância única. Um colar lindo, feito de metal com banho de ouro amarelo 18k. No seu pingente, a imagem da santa protetora Nossa Senhora das Graças. Uma peça muito bela que vai encher o seu coração de fé, alegria e prosperidade.

Dia de Todos os Santos
Medalha de Nossa Senhora folheada a ouro

Por fim, esse lindo escapulário com a imagem de Nossa Senhora do Carmo. Feita e banhada com prata 950. Uma peça protetora que vai trazer muitas bençãos para você e sua família.

Dia de Todos os Santos
Medalha de Santinho em Prata

Que o Dia de Todos os Santos seja comemorado de uma forma feliz e com muitas graças. Agradecer é sempre uma boa ideia, a gratidão é o mais belo dos sentimentos. Por isso, não fique apenas na parte de pedir por algo ao seu santo protetor, também diga a ele que está muito agradecido por todas as bençãos que ele depositou em você e sua família.

Muita força e paz para todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *